Canais tvcine

Coimbra desde hoje de manhã já tem os novo tvcine.

A questão de a mensalidade ser mais barata que a sportv a mim diz-me pouco...
Eu por exemplo sou daquelas pessoas que gosta de chegar a casa e atirar-me para o o sofá e aproveitar a mensalidade de tv que pago perder 1min no guia tv e voilá (ou seja quase não saco filmes pois isso para mim não tem graça), e o que me deparo é que os tvcine nem sequer têm grandes títulos às 6ª e sábados a noite, bem como nas tardes de sábado e domingo, para mim são horários chave destes canais.
 
Estive a ver a programação da semana em ambos os canais HD e muitos filmes que passam num também passam no outro. É pena que a existência dos dois canais não sirva para diversificar e aumentar a quantidade de filmes em HD.
 
Estive a ver a programação da semana em ambos os canais HD e muitos filmes que passam num também passam no outro. É pena que a existência dos dois canais não sirva para diversificar e aumentar a quantidade de filmes em HD.

É um simulcast do 1 e do 2. O mesmo irá acontecer ao 3 e ao 4.
 
É um simulcast do 1 e do 2. O mesmo irá acontecer ao 3 e ao 4.

Eu sei. O que eu estava a dizer é que agora deviam aproveitar para passar filmes diferentes nos dois, de forma a que a oferta de filmes em HD seja maior. Porque assim pouca diferença faz ter dois canais diferentes em HD.
 
Podiam dar era a informação como por exemplo faz a eurosport se os programas são em hd nativo ou não.

Na 6ª comecei a ver o avatar no canal hd com curiosidade da qualidade e para meu espanto, achei praticamente igual a um dvd (original) que tinha visto na mesma tv uns tempos antes.
 
Os filmes são todos em HD nativo, porque a resolução de um filme no cinema (posteriormente enviado para os operadores de televisão) é maior que a de um ecrã Full HD (vulgo 1920x1080).

Fica Bem.
 
Onde leste isso do TVC se passar a chamar TVC1HD? Podes por a noticia... Tou mesmo a ver que nem para isso vale a pena esperar pela Zon e se calhar lá vou para a MEO, pelo menos lá não fazem muita distinção entre clientes IPTV e Satélite.
Bem já apareceu o TVC1 HD e é isso mesmo uma versão HD do TVC1 e não do TVC4 como era até aqui... ao menos espero que a programação do TVC4 passe para o 1 HD pois a mairia dos filmes melhores(vide Avatar por exemplo) passavam no TVC4.
 
preparem-se os não vip de mirandela e evora para não terem o tvcine2 HD. Só temos o tvcine 1HD, logo ficamos igual-tiraram o tvcine hd colocaram o tvcine1 hd.
Mais uma descriminação. Informação confirmada
 
Podiam dar era a informação como por exemplo faz a eurosport se os programas são em hd nativo ou não.

Na 6ª comecei a ver o avatar no canal hd com curiosidade da qualidade e para meu espanto, achei praticamente igual a um dvd (original) que tinha visto na mesma tv uns tempos antes.

Se fosse comparado com o Bluray?! Agora comparar com o DVD...
 
Com esta brincadeira toda e para além de "só" ter direito a um canal HD a minha box avariou-se.
Até hoje tive sorte com ela.
Durou-me dois anos e nunca deu nem metade dos problemas de que outros se queixavam.
Só não cancelo os canais Tvcine porque tenho-os a 5€ e funcionam nas três boxes que tenho.
 
"Só não cancelo os canais Tvcine porque tenho-os a 5€ e funcionam nas três boxes que tenho. "
mrafael-se só tem um tvcine deve ser não vip. tem os tvcines nas 3 boxes só com uma mensalidade? como conseguiu?
 
mrafael-se só tem um tvcine deve ser não vip. tem os tvcines nas 3 boxes só com uma mensalidade? como conseguiu?

Tenho os Tvcines em 3 boxes desde sempre porque tenho zon satélite e na altura quando aderi ao pacote max Tvcine eles davam em todas as boxes.
Actualmente o mesmo pacote apenas permite ter os tvcines em uma box
 
Eu sei. O que eu estava a dizer é que agora deviam aproveitar para passar filmes diferentes nos dois, de forma a que a oferta de filmes em HD seja maior. Porque assim pouca diferença faz ter dois canais diferentes em HD.

E já te perguntaste a ti mesmo se já existe assim oferta tão grande e diversificada que permita que transmitam muitos filmes em HD?
Mas agora também fiquei com uma dúvida. Como o mais certo é que na origem eles façam upscaling de imagem (e não seja em HD nativo), existe sempre essa dúvida na possibilidade real (ou não) de a oferta de filmes nos TV Cines em HD ser maior.
 
E já te perguntaste a ti mesmo se já existe assim oferta tão grande e diversificada que permita que transmitam muitos filmes em HD?
Mas agora também fiquei com uma dúvida. Como o mais certo é que na origem eles façam upscaling de imagem (e não seja em HD nativo), existe sempre essa dúvida na possibilidade real (ou não) de a oferta de filmes nos TV Cines em HD ser maior.
Cinema não é televisão!!! Já há muito tempo que o cinema permite o HD, nós é que estamos habituados a ver um downscale na televisão... Podiam perfeitamente estar os 4 canais em HD e raramente haveria upscale...
 
Cinema não é televisão!!! Já há muito tempo que o cinema permite o HD, nós é que estamos habituados a ver um downscale na televisão... Podiam perfeitamente estar os 4 canais em HD e raramente haveria upscale...

Como já tinha dito: os filmes no cinema, e quando enviados para as operadores de televisão, estão numa resolução maior que 1920x1080 (vulgo Full HD). Depois sofrem downscale para SD ou para um resolução HD (1280x720p ou 1920x1080i).

Fiquem Bem.
 
Back
Topo