1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canal 11 by FPF

Discussão em 'ISPs' iniciada por ruca1973, 15 de Abril de 2019. (Respostas: 60; Visualizações: 18077)

1. ruca1973

ruca1973 Power Member

É através de um microfone com o logótipo que os profissionais do Canal 11 revelam a imagem da plataforma que vai chegar ainda na primavera. Sim, porque o 11 “não é só um canal de televisão, é uma plataforma de conteúdos”.

Microfone na mão e vontade de começar a trabalhar para os telespetadores. É assim que os jornalistas do canal exibem a imagem da marca nas redes sociais, nomeadamente no Facebook e no Instagram.

Sob o fundo negro do microfone, surge o número 11 com as cores verde e branca.

Os conteúdos já estão a ser pensados e executados há vários meses pelo canal que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai lançar durante esta primavera – as previsões apontam para maio.

Nuno Santos, diretor do 11, explica que “não é só um canal de televisão. É uma plataforma de conteúdos sobre o futebol português”, refere o jornalista no Instagram.

“Vai contribuir para ter mais rapazes e raparigas a jogar. Mais gente nova com essa atração quase inexplicável pela bola. Vai mostrar mais jogos em directo, mais competições, mais jogos das seleções, mais futebol feminino. Vai debater e analisar o futebol. Vai ter mais reportagem, mais histórias. Muitas surpreendentes, outras emocionantes, várias inquietantes”, acrescenta.

O responsável pelo canal sublinha que o 11 “vai tocar as pessoas. E não apenas as que gostam de futebol”. Porque “é um projeto que agrega. Tem a matriz e os valores da Federação Portuguesa de Futebol, mas fará o seu caminho”.

Recorde-se que, no início da semana, a FPF recuou no acordo de cooperação com a RTP, que previa a criação e promoção de conteúdos, partilha de direitos, arquivos, meios, instalações e acesso preferencial aos direitos de transmissões dos jogos.

Em causa, o facto do espírito e os objetivos do memorando não têm sido compreendidos.

Fonte

As caras do canal (até agora conhecidas):

João Marcelino

Vítor Baia

Nuno Graciano

Miguel Belo

Pedro Sousa

Andreia Sofia Matos

Iva Domingues

Rita Ferro Rodrigues

Cecília Carmo
    Carlos Daniel seria outra das caras fortes do canal mas devido à polémica que se criou entre a RTP e a FPF acabou por voltar ao canal público.

Noticias sobre o canal

Canal 11, lançado pela FPF, vai ser pago pela UEFA

Pontapé de saída. Canal 11 arranca no início da época

2. ruca1973

ruca1973 Power Member

No meu entender vale, tanto que o criei. É um novo canal de desporto da FPF, quis-lhe dar destaque. Também não me parece que esta abordagem da FPF seja apenas em criar um canal sobre futebol, vai bastante para além disso.

Mas também posso deixar a seguinte pergunta no ar, qual é o canal de TV que merecerá um tópico?

3. viperbruno

viperbruno Suspenso

Não sei, a problemática é mais o que se vai discutir aqui em específico que já não se faça noutros tópicos. Não me parece que vá ser um canal de muita audiência, a não ser que tenha o ópio do povo, e mais especificamente dos três grandes. Eu percebo que aches que é um canal que podia mudar mentalidades. Podia, mas não cá no burgo. Os hipsters são anti-bola pela mesma razão que os intelectuais o são. A diferença é que uns inventam desportos parvos e parecem as testemunhas de Jeová a tentar converter crentes para a sua causa, os outros ficam em casa a ler livros.

Clarificando: gosto de futebol mas há uma overdose clara em Portugal. Não gosto de modas parvas do século XXI que felizmente não vão ser promovidas por este canal :)

4. ruca1973

ruca1973 Power Member

O Canal 11 para mim não é um canal qualquer de futebol, logo para começar. Vem da FPF, vai ser a casa de todas as seleções de futebol dos sub-21 para baixo. E tb do futebol feminino. É um canal que vai trazer muito conteúdo de interesse público. A mim pouco me importa a audiência que o canal vai ter, a RTP 2 tb é tido como o melhor canal terrestre português, pela diversidade e riqueza cultural da sua programação, e no entanto é de longe o menos visto.

Este canal não vai concorrer com Sport TVs, Eleven ou tão pouco a Bola TV. Vai ter uma função de serviço público. E é sobre esse ponto de vista que eu encaro o Canal 11. Não existe em Portugal nenhum canal que siga as nossas seleções mais jovens e lhes dê maior visibilidade.
    O futebol feminino está a crescer aos poucos mas não existe nenhum canal que lhe dê o destaque que merece, ou que o promova como deve de ser. Eu há mais de 1 mês que pensava criar este tópico, deixei passar algum tempo, haver mais informação sobre o canal e os nomes que o começam a compor. Chegou então a hora. Quem quiser passar por aqui, deixar quiçá as suas ideias, será muito bem-vindo.

5. molhopicante

molhopicante Power Member

É com muito agrado que vejo esta notícia pois não fazia ideia que a FPF estivesse a ponerar abrir um canal de TV.

E sim, espero, tal como diz o ruca1973, que seja um canal dedicado ao futebol dos escalões inferiores (3ª divisão e Distritais), que até são aqueles que a FPF gere directamente.

6. pedrolte

pedrolte Power Member

Não sabia que o P. Sousa tinha deixado a tvi24

vamos ver os conteudos que vão ter, mas se é pra ver a ASM já vale a pena , só aparecia nos sorteios da taça ;)

7. ruca1973

ruca1973 Power Member

Andreia Sofia Matos

Trabalhou na Bola TV e depois foi para a TVI 24.

8. timber

timber Zwame Advisor

Pessoalmente não espero nada de jeito deste canal, não vejo propriamente que conteúdos interessantes poderão ter que não estejam noutro lado qualquer.

E o facto do elenco ter o seu conjunto de algumas personagens que andaram uma data de anos a fazer não se sabe o quê em vários canais também não ajuda.

9. ruca1973

ruca1973 Power Member

Pois, a mim já me parece que eles vão ter imenso conteúdo exclusivo pois se é a FPF que detém os direitos sobre as suas seleções, há-de haver muita coisa que só vai passar no Canal 11. Se é conteúdo muito interessante ou não, já depende de cada um.

Claro que podem criticar o canal, e as pessoas que vão fazer dele parte dele mas isso na minha modesta opinião é prematuro. Só se sabe se um melão é bom quando é aberto, e não antes.

10. timber

timber Zwame Advisor

Pois claro que sim, vamos esperar pelo melão.

Quanto ao conteúdo, digamos que já na SporTV a maioria das coisas não têm interesse nenhum quando mais num canal aberto como este.

Mas lá está é um palpite posso acertar, posso não acertar, a piada é comentar por isso é que estamos aqui num Fórum.

11. Parkway

Parkway Power Member

Para mim este canal já tem algo, um belo tacho para muitos aí apresentados.
    Tirando o Pedro Sousa , Cecília Carmo ,e o Baia enquanto ex jogador, essas outras pessoas que percebem de desporto ou jornalismo desportivo....
    A boa moda portuguesa.

12. dercio24

dercio24 Power Member

O Graciano percebe alguma coisa de bola? A Iva Domingues também?

Dos que ai estão destaco o Vitor Baia, Miguel Belo, Andreia Sofia Matos que no meu ver são os que estão por dentro da coisa..

13. popyfm

popyfm Power Member

Do melão já aberto é facil dar o opinião. Quando o Graciano ou as 2 feminazis aparecerem, vai ser altura de mudar de canal.

14. timber

timber Zwame Advisor

Devia assistir esse canal para ver se começo a acreditar no impossível.

15. ruca1973

ruca1973 Power Member

Mais algumas pistas para o que ai vem na programação (para lá do dia 4 de Agosto).

O 11 vai transmitir o primeiro jogo da seleção de futebol sub 16 no Torneio Concacaf. O primeiro jogo é dia 4 às 16h. O segundo jogo é dia 5 contra a Costa Rica às 14h. O terceiro jogo é dia 7 de Agosto contra a Jamaica novamente às 14h. Haverão mais jogos para a frente com adversários a definir.

Ao que parece o 11 vai transmitir todas as semanas dois jogos em direto do campeonato feminino de futebol. Na 1ª jornada temos um Sporting - Sporting de Braga. A prova arranca a 15 de Setembro.

Última edição: 2 de Agosto de 2019
  16. TekClub

TekClub Power Member

Canal 11: Quase 600 mil espectadores viram pelo menos um minuto do primeiro dia

O Canal 11 estreou esta quinta-feira (1), com uma programação que incluiu apenas os programas Cristiano Ronaldo – Acreditar no Impossível, o Especial Dia 11, Dia 11 – O Meu Clube e um direto do Palácio de Belém. De acordo com os dados da GfK/CAEM, obtidos em exclusivo pelo Espalha-Factos, foram 586.954 espectadores a contactar com o canal neste dia de arranque.

No período em que emitiu – das 11h11 às 02h30 da manhã – conquistou uma audiência média de 0,1% e share de 0,4%. O melhor minuto do dia foi às 22h44, com 0,5% de audiência média e 2% de share. Não foram disponibilizados, até agora, os dados específicos para os vários programas transmitidos pela estação.

O Canal 11 pode ser visto na 11.ª posição da grelha da MEO, NOS e Vodafone e tem como objetivo chegar a um público de quatro milhões de pessoas em Portugal. Além de um canal de televisão, a Federação Portuguesa de Futebol vê-o como uma aposta multiplataforma. De acordo com declarações à Lusa do diretor Nuno Santos, “O 11 nunca vai ser feito só para os ecrãs de televisão. Os nossos conteúdos vão nascer para o Facebook, Instagram, YouTube, Whatsapp, mail e televisão”.

Além da difusão de conteúdos, este responsável admite que este veículo tem como principal objetivo “trazer mais gente para o futebol, sobretudo fazer com que mais rapazes e raparigas pratiquem futebol“. O Dinheiro Vivo diz que o orçamento do projeto é de 1,5 milhões de euros, que conta com financiamento da UEFA, através do programa Hat Trick, que apoia projetos das várias federações nacionais.

Fonte:https://espalhafactos.com/2019/08/0...s-viram-pelo-menos-um-minuto-do-primeiro-dia/

17. pickquick

pickquick Suspenso

vou ser sincero… esse canal com o pessoal apresentado só serve para gastarem uns bons euros, arrisco em dizer que foi unicamente pensado para ser mais "um tacho". mais de metade são pessoas "rejeitadas" de outros canais televisivos que pouco ou nenhum talento têm ou que só alimentaram e vivem de fofoquices mais tarde ou mais cedo vai dar barraco entre elas.
    sim, tem algumas pessoas que percebem de futebol, mas não acredito no projeto.
    claro está que orçamento não deverá faltar e é um canal que durará.

18. ruca1973

ruca1973 Power Member

Eu também vou ser sincero. Tenho visto alguma coisa do 11 e acho que realmente Nuno Santos traz algo novo. Estou a gostar. Não é nada que já não pudesse ter sido feito antes, é algo bem simples, tentar tratar bem o futebol mas como os canais só passam programas numa onda negativa, a tratar mal o futebol, e os seus protagonistas, parece que não havia mais um espaço para um canal como o 11. Mas felizmente existe esse espaço e o canal 11 já deveria ter aparecido há mais tempo.

A entrevista entre Lage e Keizer teve tanto de inédita, e inusitada, como de simples e genuína. Vi a entrevista e acho que ali está bem representado aquilo que Nuno Santos e a sua equipa pretende para o 11, dar a palavra e o protagonismo a quem mais importa, aos jogadores e treinadores.

E sobre "tachos" e falta de talento, Iva Domingues ou Rita Ferro, só para mencionar dois nomes, não necessitam necessariamente de perceber de futebol, os seus programas não vão se debruçar sobre táticas, estratégias, não vão falar do jogo propriamente dito. Pelo que percebi o canal 11 também tem uma componente muito forte a nível social, de acompanhamento de jogadores e treinadores, das suas vidas, e parece-me que é nessa vertente que alguns nomes da TV foram equacionados e chamados.

Não é de certeza um canal perfeito, terá de certamente as suas falhas mas sinceramente há muito tempo que fazia falta um canal assim. É uma lufada de ar fresco no panorama dos canais de tv de desporto em Portugal. Se a própria Uefa apoia o canal e o financia é porque viu o 11 tinha pernas para andar.

Última edição: 3 de Agosto de 2019