Canal 11 by FPF

Logo por azar os relatos dos jogos são feitos pelo Rui Almeida, um gajo que fala muito depressa e nunca se cala, provavelmente por vir da rádio.
Nunca gostei muito dele já dos tempos em que relatava na Antena 1, acho-o muito palavroso, basta dizer que foi ele que, nos anos 90, inventou a expressão "compensação de neutralizações" para se referir aos descontos das primeira e segunda partes...
 
Para não estarem a dizer que eu sou fanático pelo canal 11 e estou sempre a bajular, vamos lá referir um ponto negativo.
Estamos a dia 5 e a programação do canal continua por atualizar. Deve ser atualizada durante o dia de hoje. Contudo têm que trabalhar um bocadinho mais depressa. Já estão a falhar. Quero ver o que vem aí e tenho que esperar. :D

Editado: às 9h27 a programação disponível era de dia 1 a 4 de Agosto.
Editado: Parece que passaram pelo Zwame. Às 9h47 já está atualizado (de dia 5 a 11 de Agosto). :p
 
Última edição:
Para não estarem a dizer que eu sou fanático pelo canal 11 e estou sempre a bajular, vamos lá referir um ponto negativo.
Estamos a dia 5 e a programação do canal continua por atualizar. Deve ser atualizada durante o dia de hoje. Contudo têm que trabalhar um bocadinho mais depressa. Já estão a falhar. Quero ver o que vem aí e tenho que esperar. :D

Editado: às 9h27 a programação disponível era de dia 1 a 4 de Agosto.
Editado: Parece que passaram pelo Zwame. Às 9h47 já está atualizado (de dia 5 a 11 de Agosto). :p

Andam todos aqui! ;)
 
Tenho mais uma critica a fazer e pode vir a tornar-se num ponto extremamente negativo.

IMG-20190806-133244987.jpg


Eu não aprecio muito ver isto num canal desportivo, o diminuir o ecrã da transmissão desportiva para introduzir informações ou noticias. Exeto se tratar-se de um canal de noticias desportivo, que não é o caso, dito pelo próprio Nuno Santos, por mais de uma vez. O Canal 11 não é canal de noticias de desporto.

Mas pior do que fazer isto nos programas do 11 é cortar o ecrã quando estão a dar um jogo de futebol em direto. Aconteceu no Torneio de Concacaf, nos jogos da seleção de sub 15 de Portugal. Espero que isto não comece a ser feito de forma recorrente, quer seja em futebol, futsal, ou futebol de praia.

Querem cortar o ecrã façam-no durante os programas, nunca quando fazem uma transmissão desportiva em direto. É a minha opinião.
 
Concordo plenamente, que mania irritante das nossas TV de poluir o ecrã!
Até parece que o jogo não é o mais importante, está ali só para decorar o ecrã cheio de informações "importantes" e "úteis" como o tempo para amanhã. Se o fizerem, façam-no nos programas de blah-blah e não nos jogos. Cartão amarelo para o 11!
 
Basta ver que o diretor do canal é o Nuno Santos, o homem que começou na RTP a moda que dura até hoje do logótipo do programa no canto do ecrã.
 
Tenho mais uma critica a fazer e pode vir a tornar-se num ponto extremamente negativo.

IMG-20190806-133244987.jpg


Eu não aprecio muito ver isto num canal desportivo, o diminuir o ecrã da transmissão desportiva para introduzir informações ou noticias. Exeto se tratar-se de um canal de noticias desportivo, que não é o caso, dito pelo próprio Nuno Santos, por mais de uma vez. O Canal 11 não é canal de noticias de desporto.

Mas pior do que fazer isto nos programas do 11 é cortar o ecrã quando estão a dar um jogo de futebol em direto. Aconteceu no Torneio de Concacaf, nos jogos da seleção de sub 15 de Portugal. Espero que isto não comece a ser feito de forma recorrente, quer seja em futebol, futsal, ou futebol de praia.

Querem cortar o ecrã façam-no durante os programas, nunca quando fazem uma transmissão desportiva em direto. É a minha opinião.

Para quem acha que isto é da transmissão do jogo, esclareço que não é. O jogo deu na RTP1, e a repetição do jogo completo no 11 deu em ecrã completo. Como a própria imagem indica, é do programa "Tudo é Futebol". Segundo o EPG, o 11 descreve como sendo "um programa informativo em formato talk radio".

Quanto aos jogos de Portugal sub15, deduzo que tenham feito isso porque a fonte de transmissão é um directo do facebook. Hoje à tarde já transmitiram em ecrã completo.

E sim, concordo que é poluição visual.
 
Última edição:
Eu do pouco que vi até gosto do canal, o programa da noite de debate gosto do formato, sempre dão alguns jogos em canal aberto o que vai sendo raro nos dias de hoje e sempre vai dando tempo de antena a algumas caras bonitas (claro que depois também dá tacho a outras). :-D

Para já no geral é uma boa surpresa.
 
Finalmente transmitem jogos do Brasileirão. Não percebo porque ninguém compra os direitos.
tl;dr - só a globo é que tem direitos internacionais do futebol brasileiro graças aos seus próprios direitos nacionais. quem quiser dar jogos, que peça às equipas!!

long story:
até ao ano passado era o status quo habitual - a globo dominava o futebol brasileiro e tinha direitos totais e absolutos dos campeonatos nacionais principais (série a e série b) dentro e fora de portas. este ano, o paradigma mudou - o palmeiras fez-se de duro para que a globo fizesse uma proposta digna para os campeões para o circuito da tv aberta e do ppv (que só foi conseguida depois do campeonato já ter começado) mas também com a turner/at&t a conseguir os direitos de 7 equipas da d1 brasileira (e algumas delas são heavy hitters como por exemplo o palmeiras e internacional de porto alegre), negando à globo os jogos dessas equipas no circuito do basic cable, com os jogos entre essas equipas a darem na tnt e como added bonus, o athlético paranaense não tem acordo com a globo para o ppv.
fora de portas até ao final do ano passado, qualquer canal que quisesse os direitos do brasileirão fazia acordos com a branch global da globo (daí nós termos tido sempre os gráficos em inglês sempre que a liga dava nos nossos canais nacionais em vez de termos um quasi-simulcast com o brasil). agora que a cbf ficou com os direitos para si mesma, decidiram aumentar em 50% o valor dos direitos internacionais, daí nenhum canal internacional (nem sporttv, nem eleven, nem movistar, nem sportklub, nem arena sport, nem sky, nem dazn) ter jogos do brasileirão.
 
Back
Topo