Canal 11 by FPF

Canal 11 transmite qualificação para a Taça das Nações Africanas
logo11-300x200.png


Os jogos das selecções de Angola, Cabo Verde e Moçambique, a contar para a fase de qualificação da Taça das Nações Africanas 2021, vão ser transmitidos pelo Canal 11. A selecção de Cabo Verde, treinada pelo português Rui Águas, é a primeira a entrar em campo e irá defrontar os Camarões, cujo seleccionador é outro português, António Conceição. O jogo realiza-se quarta-feira em Yaoundé, capital camaronesa, e é referente ao Grupo F. Gabão-Angola é o jogo seguinte a ser transmitido no domingo no Canal 11. A selecção angolana desloca-se a Libreville para disputar o segundo encontro relativo ao Grupo D. O jogo entre Cabo Verde e Moçambique fecha o primeiro ciclo de embates da fase de apuramento da CAN. O desafio realiza-se segunda-feira na Cidade da Praia e será mais um duelo entre treinadores portugueses, uma vez que o seleccionador dos Mambas é Luís Gonçalves, que sucedeu a Abel Xavier.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/canal-11-transmite-qualificacao-taca-das-nacoes-africanas/
 
Mudanças no Canal 11
pedro-sousa-300x200.jpg


Pedro Sousa, até aqui coordenador de conteúdos do Canal 11, vai assumir esta semana a direcção da estação, após a saída de Nuno Santos para a direcção de programas da TVI.

Pedro Sousa foi durante duas décadas jornalista e responsável da área de desporto da Rádio Renascença. Passou pela comunicação do Sporting e foi comentador da TVI e da TVI24 até integrar o Canal 11 no final de 2018.

As mexidas no Canal 11 não ficam por aqui. Jaime Cravo passa a coordenador de conteúdos e Luís Calvo, até aqui editor executivo na TVI24, assume as funções de editor-chefe, ficando responsável pela informação do canal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Alexandre Pereira mantém-se como coordenador geral da plataforma de conteúdos da FPF.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/01/mudancas-no-canal-11/
 
Última edição:
O canal 11 bem podia transmitir em direto alguns jogos da liga Pró bem como a SPORTTV + já que são transmitidos na Internet no match player da SPORTTV 6 jogos por jornada.
O canal 11 podia transmitir 2 jogos por jornada e a SPORTTV + os restantes 4 jogos.
A Liga NOS é para esquecer mas a 2 liga de tão pouco que é valorizada era uma forma de dar ainda mais visibilidade a esta competição tal como o Campeonato de Portugal.
Eu já sugeri a 2 liga ao Canal 11 e á SPORTTV + para serem transmitidos os jogos nos 2 canais.
 
Jogos do Santos de Jesualdo Ferreira no Canal 11
logo11-300x200.png




O Canal 11 assegurou os direitos do encontro que assinala a estreia de Jesualdo Ferreira aos comandos do Santos e deverá continuar a acompanhar a carreira do treinador português no Brasil com a transmissão de mais jogos, apurou o M&P. A partida entre o Santos e o Red Bull Bragantino, da primeira jornada da Série A1 do Campeonato Paulista, esta quinta-feira pelas 22h15, tem transmissão em directo assegurada pelo canal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Contactada pelo M&P, a Federação não comenta se irá transmitir apenas este jogo ou se adquiriu os direitos dos jogos do Santos para acompanhar a carreira do Jesualdo Ferreira no Brasil. No entanto, o M&P sabe que este não será o único encontro do Santos cuja transmissão em Portugal será realizada pelo Canal 11, estando asseguradas mais partidas do Paulistão, campeonato estadual de São Paulo.

Por determinar está ainda se será feito também o acompanhamento dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão, que apenas terá o pontapé de saída em Maio. Recorde-se que, na última época, o canal da FPF transmitiu igualmente os jogos do Flamengo treinado por Jorge Jesus.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/01/jogos-do-santos-jesualdo-ferreira-no-canal-11/
 
Canal 11 contrata Alexandre Afonso à Antena 1
alexandre-afonso-272x300.jpg


Alexandre Afonso, até aqui coordenador de desporto da Antena 1, é a mais recente contratação do Canal 11.

O profissional, de 47 anos, esteve 22 anos na estação pública, trocando agora a rádio pela televisão da Federação Portuguesa de Futebol. Um dos momentos de maior impacto público do trabalho de Alexandre Afonso, juntamente com Nuno Matos, consistiu na narração do golo de Éder, na final do Euro 2016, que garantiu a vitória no campeonato europeu de futebol para Portugal.

No Canal 11 Alexandre Afonso fará a narração dos jogos e participará em vários programas da estação.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/03/canal-11-contrata-alexandre-afonso-antena-1/
 
Canal 11 estreia dois formatos



No dia 18 de Dezembro arranca um novo programa do Canal 11, o Sagrado Balneário. O primeiro episódio apresenta uma conversa com o Vítor Oliveira, gravada poucas horas antes do inesperado falecimento do treinador. A conversa é conduzida por António Oliveira (Toni) e António Carraça, autores do programa.

A conversa com Vítor Oliveira realizou-se no balneário do Leixões SC, berço de muitos jogadores, entre eles o próprio Vítor Oliveira.

No mesmo dia, o Canal 11 lança um novo conteúdo da autoria da actriz Márcia Pacheco. O programa O Futebol é um Mundo é uma viagem de Márcia Pacheco pelo futebol português, na companhia de diferentes protagonistas.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/12/canal-11-estreia-dois-formatos/
 
Canal 11 assegura direitos dos jogos do Palmeiras de Abel Ferreira


Os encontros do Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, vão ter transmissão em directo assegurada pelo Canal 11. Tal como havia acontecido com os jogos do Flamengo de Jorge Jesus e do Santos treinado por Jesualdo Ferreira, o canal detido pela Federação Portuguesa de Futebol volta a adquirir os direitos de transmissão dos jogos de um clube brasileiro com o objectivo de garantir o acompanhamento do desempenho de um treinador nacional.

“Todos os encontros do Palmeiras a contar para o Brasileirão terão acompanhamento em directo no canal da Federação Portuguesa de Futebol”, avança, em comunicado, o organismo que tutela o futebol nacional. A partida entre o Palmeiras e o Grémio, próximo encontro da equipa treinada por Abel Ferreira, terá transmissão em directo na madrugada do próximo sábado, a partir das 00h30.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/20...ireitos-dos-jogos-do-palmeiras-abel-ferreira/
 

CHAMPIONS DE FUTEBOL FEMININO E DE FUTSAL MASCULINO VÃO TER TRANSMISSÃO NO CANAL 11 E NA ELEVEN​

unnamed1.jpg

Numa parceria entre o Canal 11 e a Eleven, os dois canais vão assegurar a transmissão da Women’s Champions League e da Futsal Champions League, competições da UEFA que juntam os melhores clubes europeus de futebol feminino e de futsal masculino. “Além das maiores competições de clubes femininos de futebol e de futsal masculino da Europa, os dois canais partilharão, igualmente, conteúdos sobre as duas provas, equipas e principais figuras”, acrescenta-se num comunicado conjunto emitido pelo canal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pelo canal desportivo premium.

No caso da Liga dos Campeões de futebol feminino serão transmitidos no total oito encontros, começando a partir do próximo dia 24 de Março com os jogos dos quartos-de-final e seguindo depois o desenrolar da prova até à final, que terá lugar a 16 de Maio. Na corrida ao troféu da UEFA Women’s Champions League estão ainda Manchester City, Chelsea, Bayern München, Wolfsburg, Rosengård/St.Pölten e Olympique Lyonnais, equipa que conta com a internacional portuguesa Jéssica Silva.

Os dois canais irão assegurar igualmente, a partir do próximo dia 28 de Abril, a transmissão da Final 8 da UEFA Futsal Champions League, que culminará no dia 3 de Maio. Neste fase final, que será disputada na Arena Zagreb, há ainda duas equipas portuguesas em prova: o SL Benfica e o Sporting CP.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/20...-vao-ter-transmissao-no-canal-11-e-na-eleven/
 
CANAL 11 ASSEGURA DIREITOS DO BRASILEIRÃO POR MAIS UMA ÉPOCA

logo11-300x200.png

O campeonato brasileiro de futebol, que arranca no próximo dia 29 de Maio, vai ter transmissão em Portugal assegurada pelo Canal 11. O canal detido pela Federação Portuguesa de Futebol, que transmitiu pela primeira vez um encontro do Brasileirão em Setembro de 2019, chegou a acordo com a GSRM, agência detentora dos direitos da competição, garantindo os direitos de transmissão para Portugal por mais uma época. “Será mais uma oportunidade para os adeptos de futebol em Portugal poderem acompanhar os jogos em que são intervenientes os treinadores portugueses Abel Ferreira e António Oliveira”, destaca o canal desportivo.

O novo acordo surge meses depois de, em Janeiro, ter sido anunciado que o canal iria transmitir os encontros do Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira. “Todos os encontros do Palmeiras a contar para o Brasileirão terão acompanhamento em directo no canal da Federação Portuguesa de Futebol”, avançava, em comunicado, o organismo que tutela o futebol nacional.

Tal como já havia acontecido antes com os jogos do Flamengo de Jorge Jesus e do Santos treinado por Jesualdo Ferreira, o canal da FPF voltava a adquirir os direitos de transmissão dos jogos de um clube brasileiro com o objectivo de garantir o acompanhamento do desempenho de um treinador nacional, estendendo agora essa cobertura com a aquisição dos direitos da competição.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/20...a-direitos-do-brasileirao-por-mais-uma-epoca/
 

Canal 11 prepara maratona para abertura da Liga 3​

super-sexta-epg-novo-300x200.png

A nova competição Liga 3 estará em destaque no Canal 11 às sextas-feiras, dia de arranque de cada jornada, com o programa Super Sexta.

Esta sexta-feira, dia de estreia da Liga 3, o formato Super Sexta está no ar a partir das 14 horas até às 23 horas com reportagens em directo, entrevistas, especiais e a transmissão em directo de dois jogos: Braga B-Oliveirense e Real-Sporting. Em cada Super Sexta um jogo será alvo de ampla cobertura televisiva. Esta semana, o foco estará no Real-Sporting.

Todos os jogos da Liga 3 terão transmissão em directo, entre seis e sete jogos por jornada no Canal 11 e os restantes em streaming nas plataformas digitais da FPF, nomeadamente o canal YouTube do Canal 11 e Facebook do Canal 11 e da Liga 3.

Recorde-se que a agência Moon está a trabalhar a nova Liga 3, promovida pela Federação Portuguesa de Futebol. Esta nova competição, que arranca na temporada 2021/22 com 24 equipas, tem como pretende preparar os clubes para a II Liga, desenvolver jogadores jovens portugueses na sua transição para o futebol profissional e promover o equilíbrio financeiro dos clubes.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/08/canal-11-prepara-maratona-para-abertura-da-liga-3/
 

Mundial de Clubes terá fase final transmitida pelo Canal 11​

11-1.png

As meias-finais e a final do Mundial de Clubes terão transmissão no Canal 11, projeto televisivo da FPF que adquiriu os direitos de transmissão da prova que decide o campeão do mundo de clubes. Acompanhar o percurso de dois treinadores nacionais na competição é o objetivo do canal da Federação, que dá início à transmissão esta terça-feira, com o Palmeiras de Abel Ferreira, vencedor em título da Copa dos Libertadores, a defrontar o atual campeão africano, Al-Ahly. Na quarta-feira será a vez do Al Hilal, de Leonardo Jardim, frente ao Chelsea, atual detentor do título de campeão europeu. Os vencedores de ambos os encontros discutirão o título do Mundial de Clubes no próximo sábado, numa final disputada no Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/20...es-tera-fase-final-transmitida-pelo-canal-11/
 
Back
Topo