1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canal Extremadura TV

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por shadowsmt, 15 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1544)

1. shadowsmt

shadowsmt Power Member

Boas,
    eu vivo numa terra( distrito guarda), junto a fronteira com espanha. tenho um sony bravia com sintonizador digital terrestre. quando comprei a televisao(agosto) experimentei sintonizar a tv digital, pois os espanhois ja têm tdt, mas nada.
    ontem, nao sei porque, entrei na parte digital da tv, e apareceu-me isto:

canal EXtremadura TV
    Programa seleccionado nao esta sintonizado

por momentos pensei que ja apanha-se tv digital, nao importava de onde fosse.
    mas quando fui fazer a busca automatica, nao apareceu nada, nem sequer tinha sinal.
    fui à net pesquisar e vi que o serviço RTVE Extremadura, é uma digital dos espanhois. e tem 3 canais: canal extremadura tv, canal extremadura tv2, e extremadura radio.

agora a questao é:
    se nao apanho sinal, mas apanho os nomes o que é que se passa, será que tenho de comprar uma antenha digital ou assim...
    Agradeço todos os comentarios.

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  2. strikereg

strikereg Power Member

Penso que sim, que é necessária uma antena digital, mas não tenho a certeza. Mais valia estar calado, não é? Sorry :)

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  3. CSC

CSC Power Member

TDT

shadowsmt, esta questão está bastante actual porque na última semana ficou definido que o 5º canal generalista terá que transmitir em HD e que terá a ver com a introdução da TDT em Portugal.
    Já vi referido nalguns post's que não se sabe se as televisões que têm sintonizadores de TDT vão funcionar em Portugal, mas pelo que percebi de uma reportagem da SIC, essas televisões vão servir. Será que o reporter da SIC meteu água?
    Se alguém souber explicar melhor esta situação agradecia porque quero comprar uma TV nova e o sintonizador TDT pode ser um factor a ter em conta.

shadowsmt, tens aqui uma explicação do funcionamento da TDT, epero que ajude.

Cumps

4. shadowsmt

shadowsmt Power Member

obrigado pela ajuda :002:

Partilhar esta Página