Canal youtube tutoriais web development

luiscosta93

Power Member
Boas malta.
Estou a pensar em criar um canal youtube para colocar tutoriais de como usar algumas frameworks/linguagens de programação para a web. No meu trabalho uso rails todos os dias, e o que estava a pensar para já era criar uma série de vídeos onde irei desenvolver uma app com rails de inicio ao fim.

Quero fazer isto apenas como hobbie, e talvez para colocar também no meu portfolio de conteúdo criado/partilhado, e estou aqui a abrir esta thread para perguntar:

* Existe interesse disto por parte de alguém? Gostariam de ver/seguir?
* Que tipos de conteúdos gostariam de ver? Rails ainda é interessante para a malta "fixe" de desenvolvimento web hoje em dia?
* Que dicas tem para quem vai começar a fazer isto? Que software usar para gravar? Estou a pensar OBS para fazer os vídeos, acham boa ideia?

Obrigado!
 
Boas @luiscosta93

Bom, falando da minha pessoa, e esta resposta é com base em "opiniões", acho interessante. Gosto de desenvolver, tenho gosto de ver quem desenvolve apesar de muitas das coisas que são expostas nos vídeos em programação não serem ou de todo verdade ou nem metade explicado. É aquela linha de código porque é assim... Fixe, mas tira muitos recursos? Será a melhor maneira? São perguntas que faço quando vejo tutoriais. Porque é assim e não assado? :P

Rails, se é interessante... Eu considero uma linguagem "hyped" pela comunidade. Rails no backend, mas react, ember e cenas mais recentes, está tudo com muita atenção... O problema é se essas pessoas deixam de dar manutenção nisso... O que acontece ao software em si depois? Eu vejo esse ponto menos bom com alguma probabilidade (sim pequena evidente) mas claro, é sempre bom partilhar conhecimentos. Seja do que for a verdade seja essa :)

OBS, sim, fazes stream (eu faço no liveedu) mas para youtube, penso que dê para fazer record e editas da maneira como quiseres (com after effects for example)

Espero ter dado os meus 2 cents ao tópico. Se alguma coisa não fizer sentido, é porque estou cansado xD

Cumprimentos,

Pedro Cruz
 
Boas malta.
Estou a pensar em criar um canal youtube para colocar tutoriais de como usar algumas frameworks/linguagens de programação para a web. No meu trabalho uso rails todos os dias, e o que estava a pensar para já era criar uma série de vídeos onde irei desenvolver uma app com rails de inicio ao fim.

Quero fazer isto apenas como hobbie, e talvez para colocar também no meu portfolio de conteúdo criado/partilhado, e estou aqui a abrir esta thread para perguntar:

* Existe interesse disto por parte de alguém? Gostariam de ver/seguir?
* Que tipos de conteúdos gostariam de ver? Rails ainda é interessante para a malta "fixe" de desenvolvimento web hoje em dia?
* Que dicas tem para quem vai começar a fazer isto? Que software usar para gravar? Estou a pensar OBS para fazer os vídeos, acham boa ideia?

Obrigado!
Olá!
Acho que a tua ideia de criar um canal de youtube é bastante interessante. Acho que podes usar o OBS para fazer stream, eu se não estou em erro a própria twitch.tv tem uma área para streams de desenvolvimento e eu sou uma das pessoas que costuma andar por lá a ver (Gulty :P ).
Outra particularidade de fazeres stream é o facto de se usares o OBS podes guardar as streams e colocar no youtube, é basicamente 2 em 1 :D
Caso avances com essa ideia para a frente, avisa!
Cumps ;)
 
Seria interessante seguires com esse projecto para a frente, muito desse conteúdo que existe na Internet, por vezes não é bem explicado do que uma função faz, para quem gosta deste conteúdo e mesmo para quem quer começar acho que seria uma boa aposta, ajudaria com certeza muita gente.
 
Back
Topo