1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cancelamento Banda Larga TMN

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por Mig888, 13 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 29; Visualizações: 10300)

1. Mig888

Mig888 Power Member

Boa tarde venho por este meio questionar o seguinte:

1- O meu contrato de banda larga movel ja nao tem fidelização, hj dirigi-me a uma loja tmn para o cancelar, ao chegar lá e ao querer cancelar ligaram-me para um numero da tmn onde pedi o cancelamento do contrato.
    A questao é que pretendia o fim do contrato pra dia 20 deste mês e dizeram-me que só passado 15 dias e que era desativado?

Isso e assim que se processa?

Ainda perguntei se havia um papel para cancelar o contrato mas dizeram-me que não havia e que agr era assim que se processava, só via telefone-

Alquem me pode esclarecer, eu achava que devia de haver um impresso para ficar com ele a dizer que pedi cancelamento para o dia XX.

2. nettle

nettle Power Member

Se pedires o cancelamento do contrato durante o fim de semana eles enviam por fax para os serviços, e ficas com uma cópia desse fax.
    Pelo menos foi assim que me aconteceu no ano passado (bluestore do LeiriaShopping).

3. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

A ultima vez que cancelei o 3G demorou 1 semana certa a desactivar.
    Efectuado numa bluestore

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Dirige-te à loja e dizes que queres um comprovativo em como estiveste lá e com o descritivo do que pediste para eles fazerem.
    São obrigados a dar. Se não der, chamas o gerente e explicas a situação. Devemos ter sempre comprovativo de inicio e fim de contratos/serviços.
    Já fiquei queimado algumas vezes por pedir cancelamento e passado 3 e 4 meses ainda andava a pagar. Agora NUNCA saiu de uma loja PT ou similares sem um comprovativo que estive lá a requerer Y.
    A parte da desactivação é um caso bicudo e algo difícil de engolir, mas também já vieram com esse argumento.

5. hildeberto

hildeberto Power Member

Quando desactivo peço sempre para cancelar no último dia do mês e até hoje não tive problemas..

6. At Work

At Work Power Member

Ainda no dia de ontem mandei cancelar uma Banda Larga da TMN, mas só ira ficar desactivada no final deste mês. Liguei para o 1696 e mandei cancelar, depois passam a chamada para um operador que trata desse processo.
    Agora que falaram de comprovativos, tenho de voltar a ligar para la e pedir um comprovativo, nem que seja por email, sempre é uma safa para futuras facturas indesejadas.

Cumps

7. hildeberto

hildeberto Power Member

Eu trato de tudo por e-mail assim serve de comprovativo ;)

8. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Na sei se ainda é assim na 91. Mas na vodafone quando cancelei à uns anitos o meu 3g(velhinha conect box) foi tudo por telefone nem tive que assinar nada.
    Agora não sei se ainda funciona assim nessa operadora.
    Na tmn a que impoem o envio do documentos assinado ou ida a uma loja.

9. At Work

At Work Power Member

Na TMN passaram-me de um operador para outro e esse procedeu ao tratamento do cancelamento da Banda Larga, não me falou em papelada, para eles é lhes interessante, para poderem a vir cobrar nos meses seguintes...
    Mas numa chamada anterior tinham-me dito que para alem da chamada teria de na Área de Cliente PT fazer o pedido de cancelamento por escrito. Também só tenho a Banda Larga desde o final do mês de Janeiro.

10. hildeberto

hildeberto Power Member

Mesmo quando se vai a uma bluestore eles metem-nos sempre a falar com a retenção.

Já envias-te e-mail para eles? Eu trato de tudo por e-mail e ao menos deixei de ter esses problemas...

11. At Work

At Work Power Member

Não, por acaso ainda não mandei email. Tenho de lhes enviar um email, já que vou ter de pagar 30€ pelo tarifário Plus, fico com 128kbps até ao ultimo dia.

12. hildeberto

hildeberto Power Member

Ainda te vão propor os 15€ mensais tal como alguns de nós têm :)

13. At Work

At Work Power Member

15€ por 28 dias com velocidades de 128kbps não me parece... Por mais 5€ tenho ADSL 30 dias a 512kbps e sem PUR ;)

14. hildeberto

hildeberto Power Member

Lá está cada um tem as suas prioridades ;)

eu tenho em casa ADSL 3,5Mbps sem PUR :) mas por vezes o meu trabalho justifica ter mais que 10Mbps e para isso tenho a TMN :)

15. At Work

At Work Power Member

Se tivesse ADSL com 3,5Mbps já não me queixava muito...
    O meu problema é que necessito da net para trabalhar, e como trabalho em várias áreas necessito de um serviço bom e estável. Com as Bandas Largas já consigo, a questão é a treta da PUR.

16. hildeberto

hildeberto Power Member

Eu tenho de ter banda porque por vezes necessito mais do que os 3,5Mb...

E desde o temporal que não tenho (a maior parte do dia, e quando chove não tenho mesmo) serviço...

Ainda hoje não tive internet Fixa... Para já tenho só um cartão 3G, mas se continuar assim vou cancelar o serviço fixo e compro outro cartão e fico a pagar 15€ + 15€ por 30Gb...

Porque se não também não consigo trabalhar..

17. At Work

At Work Power Member

Eu estou desde o dia 11 de Janeiro sem net, 8 dias antes do temporal e ate agora nada. Farto de ligar para a PT e nada.
    Já experimentas-te a Optimus Kanguru? Não será mais vantajoso...

18. Rivolt

Rivolt Power Member

Boas tardes, hoje fui a uma loja da pt para dar baixa do serviço da minha banda larga tmn. Colocaram-me na linha Tmn para falar com uma operadora e depois de me oferecerem mil tarifários alternativos, disseram me que para cancelar tenho de enviar uma carta para a sede deles no porto. Estava a pensar ligar novamente amanha para ver se conseguia cancelar, será que tenho mesmo de enviar a carta?

Obrigado \o

19. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Tens o contracto à mão ? lê o que diz sobre as rescisões.
    Isso é um abuso dos operadores.

20. At Work

At Work Power Member

Quando mandei cancelar a minha Banda Larga da TMN, primeiro falei com um operador que acabou por passar a chamada para outro departamento, esse fez-me uma série de perguntas, motivo pelo qual queria cancelar o serviço entre outras questões, para alem de me oferecerem N ofertas ao qual não aceitei nenhuma. O serviço irá estar activo ate ao final deste mês.

Por uma lado é bom enviares a carta, ao menos tens um comprovativo. Assim se nos meses seguintes te enviarem cartas para pagares o serviço tens uma prova que justifica que cancelaste o serviço. É um pouco chato mas futuramente pode valer a pena ;)

Partilhar esta Página