Cancelamento contrato SAPO

shadok

Membro
Visto ter cobertura da Vodafone, vou mudar para o serviço que esta fornece. Contudo, para cancelar o meu serviço de Internet e Telefone Sapo com o qual nao tenho nenhum contrato em vigor, é necessário o envio de uma carta registada para efetuar o cancelamento e ainda ficarei com o serviço ativo durante 15 (sim, quinze dias) dias.

Esta situação dos 15 dias é normal??
 
Visto ter cobertura da Vodafone, vou mudar para o serviço que esta fornece. Contudo, para cancelar o meu serviço de Internet e Telefone Sapo com o qual nao tenho nenhum contrato em vigor, é necessário o envio de uma carta registada para efetuar o cancelamento e ainda ficarei com o serviço ativo durante 15 (sim, quinze dias) dias.

Esta situação dos 15 dias é normal??

Sim é normal, mas aconcelho-te a ir a uma loja e apresentar lá a tua intenção de rescisão :) avança mais rápido.
 
Agora, já fiz o contacto por telefone, mas devo passar por uma loja para ver o que se pode fazer e também para me ajudar a escrever a carta de rescisão.

Isto dos 15 dias é para ver se desistimos de desistir...
 
Isto dos 15 dias é para ver se desistimos de desistir...


nao, e mesmo assim e o tempo que normalmente leva o processo de desativaçao do serviço, dai que convem pelo menos 30 dias antes comunicar e tratar das coisas de modo a que quando eles cortarem o serviço, tu ja teres outro para ser instalado...

estas coisas demoram, se estavas a espera que fosse do estilo, quero rescindir e de um dia para o outro tens o serviço desativado, era bom mas as coisas nao funcionam assim...
 
nao, e mesmo assim e o tempo que normalmente leva o processo de desativaçao do serviço, dai que convem pelo menos 30 dias antes comunicar e tratar das coisas de modo a que quando eles cortarem o serviço, tu ja teres outro para ser instalado...

estas coisas demoram, se estavas a espera que fosse do estilo, quero rescindir e de um dia para o outro tens o serviço desativado, era bom mas as coisas nao funcionam assim...

se eu tivesse algum tipo de contrato ativo com a PT, ainda compreendia a demora. Agora, como não tenho qualquer contrato ativo, acho que devia ser um processo mais rápido. Mas eles também devem saber que vou mudar de operador e aguentam enquanto podem...
 
Para todos os efeitos tens um contrato activo com a PT, senão não fazia sentido estares a rescindir uma coisa que já está desativada :) .
 
Tal e qual a minha situação, eu também pensava que por não ter nenhuma fidelização era chegar lá dizer quero cancelar e já está.
Mas afinal eles precisam de 15 dias para andarem a ligar a oferecer isto e aquilo mas nunca o que eu lhe proponho :P

Agora tenho dois serviços em casa, já mudei de operador e ainda tenho de pagar 15 dias a PT , pelos vistos desligar um serviço deve ser muito complicado.
Fica a lição estudada, próxima vez vai com 1 mês antes a dizer que a partir do dia x não pretendo mais os serviços.
 
Última edição:
Carta registada com aviso de recepção. Já anulei numa loja e não correu bem, mesmo com o comprovativo de fax.

Enviar carta registada com todos os dados (username sapo, nº telefone fixo, nome completo, morada do contrato, data de início), referir que de acordo com a norma X do contrato o dia final de serviço é dia X (contar dia actual + 15 dias) e nada mais teras a pagar após esse dia.

Convem ter cuidado...
 
Back
Topo