1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cancelamento de Cartão

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Blingue, 6 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 2497)

  1. Blingue

    Blingue Power Member

    Boas

    Tenho um telemóvel da TMN , estou a pensar comprar outro telemóvel de outra operadora ( Vodafone, pois esse telemóvel só há para essa rede ), e o que queria saber era como faço para cancelar o cartão do telemóvel da TMN, o meu tarifário é o Pós-Pago (se não me engano) e se eu quisesse mandar o cartão fora para facilitar :p não podia pois o tarifário está em meu nome e morada, é de carregamentos obrigatórios e como tal se não pagar posso receber uma carta ou coisa do género, como multa e não quero isso :007:. O que pretendo é simplesmente cancelar / "apagar" o cartão da TMN. Pois acho que para cancelar cartões não é da mesma forma para todas as redes.


    Obrigada pela atenção.
     
    Última edição: 6 de Janeiro de 2009
  2. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Vais a uma loja oficial da TMN e dizes isso mesmo.
     
  3. hipno

    hipno Banido

    Tens um contrato com a TMN em que tens de pagar X por mês durante um certo periodo de tempo? Se for isso acho que não podes fazer nada, limita-te a pagar até ao fim do que acordas-te com eles :P
     
  4. Blingue

    Blingue Power Member

    Será que sim ? Talvez tenha razão mas quando chegar a altura de comprar o outro telemóvel vou lá à TMN ver o que me dizem

    Obrigad
     
  5. hipno

    hipno Banido

    Pelo menos o meu pai teve de ficar agarrado com eles durante 2 anos porque tinha contrato, mas tenta :P
     
  6. sensei

    sensei Power Member

    Se fizeste um contrato, então tens que cumprir o prazo do mesmo. O que pode acontecer é o prazo já ter passado e aí sim és livre de fazer o cancelamento do serviço.

    Agora, quando existe um contrato, significa que há um acordo mútuo, ou seja, é por isso que as duas partes intervenientes assinam, logo, em caso de "falha" de uma das partes, está lá escrito as cláusulas.

    Como disse, se o prazo já passou e continuas com o serviço és livre de cancelar, caso contrário, és obrigado a pagar consoante o acordo feito.
     
  7. insectskin

    insectskin Power Member

    "Normalmente" quando se esta muito próximo de acabar o contrato ou, no inicio, eles não complicam e deixam abandonar. É uma questão de tentar. No inicio é sempre mais fácil abandonar sem ter que pagar nenhuma compensação do que no fim. A meio do contrato... Não costumam pedir as prestações até ao fim, mas pedem sempre uma compensação.
    Depende muito das circunstancias em que foi feito e o tipo de negocio.
     
  8. Blingue

    Blingue Power Member

    Pois, na altura em que mudei o meu tarifário não me falaram em contrato nenhum :S



    PS. Sou do sexo feminino :P
     
  9. I_T3k

    I_T3k Power Member

    Se fores uma cliente assinatura e nao tiveres a comprir um contrato de permanência mínima (tipo daqueles pra comprar os telem + baratos) entao podes pedir a anulação do mesmo sem problemas pagas o último mês e pronto...
    Mas liga ao apoio a cliente ou vai a 1 loja e tira todas as dúvidas ;)
     
    Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  10. sensei

    sensei Power Member

    lol, desculpa, não fazia ideia. ;)
     
  11. jamaica82

    jamaica82 Power Member

    ja agora blingue qual e o tarifario que tens activo ?
     
  12. Blingue

    Blingue Power Member

    Acho que é o pós-pago, aquele que temos de pagar obrigatoriamente pelo menos 15 euros por mês e se gastarmos mais pagamos esse total.. não sei se me fiz entender
     
  13. rameira

    rameira Power Member

    boas, não percebi bem desculpa , mas é assim, és obrigado a pagar esses 15e mês ou não ?? é que uma coisa é ser obrigado a pagar porque se tem um contrato outra é ter de pagar para não se perder as "regalias "que o mesmo oferece é que eu também tenho de pagar 15e mês e também tenho o cartão em meu nome só que se não pagar o que me acontece é o mesmo fico com tarifário livre sem sms á borla mas posso mandar o cartão fora se entender que ninguém me vem pedir contas, falta saber que contrato tens..
     
  14. Blingue

    Blingue Power Member

    Pois eu não sei mesmo o nome do tarifário e já estive no site da TMN a ver se encontrava ...
    Eu tenho de pagar 15 euros por mês mesmo que só gaste 2 euros nesse mesmo mês ou 7 euros (ou outros valores inferiores) tenho de pagar os 15 euros, e se eu gastar mais de 15 euros, por exemplo se gastar 16 euros e tal ou 17 ou 18 ... pago essa mesma quantia no final do mês.. mas não o sei o nome do tarifário.. Porque só o que queria saber era se podia cancelar o cartão sem nenhuma complicação ...
     
  15. userN

    userN Power Member

    vai a uma loja oficial tmn e tratas de tudo.
     
  16. Blingue

    Blingue Power Member

    Penso que o melhor que tenho a fazer seja isso ...Eles cobram alguma coisa pelo cancelamento ?

    EDIT. Estive a dar umas voltas nas minhas facturas do telemóvel com o que tenho de pagar ao fim do mês e "descobri" que o meu tarifário é o +Perto Pós-Pago. Não sei se ajuda em alguma coisa :S
     
    Última edição: 10 de Janeiro de 2009
  17. userN

    userN Power Member

    se não tens contrato de permanência não cobram nada.
    mas isto é estar aqui a imaginar coisas.
    ligas gratuitamente para o 1696 e informas-te de tudo.
    e depois é só ires cancelar como te disse.
     

Partilhar esta Página