Cancelamento de contracto

zecarrera

Power Member
Boas,

Alguem já cancelou o contrato com um ISP sem ter terminado o tempo de contrato?

É que já me disseram que enviando uma carta a dizer que vou mudar de país ou uma desculpa parecia eles cancelam.

Já alguem esteve numa situação igual?

Cumps
 
Última edição:
Boas,

Alguem já cancelou o contracto com um ISP sem ter terminado o tempo de contracto?

É que já me disseram que enviando uma carta a dizer que vou mudar de país ou uma desculpa parecia eles cancelam.

Já alguem esteve numa situação igual?

Cumps

Eles não têm nada a ver que mudes de país, aliás, há o Roaming. Tens um contrato de 12 meses, é para cumprir.

No entanto...

Qual o ISP em questão?
QUal a velocidade contratada e a que realmente atinges?

Isto porque podes reclamar e cancelar contrato caso a velocidade não seja igual à contratada, mesmo com os ATÉ, isso não interessa.

Podes também apertar com eles porque fizeste um contrato de adesão e onde o assinaste? Na Loja? Em Casa?

Um contrato de adesão para ser válido tem que ser explicado. Alguém o fez?

Já ouvi falar em deixar de pagar, depois eles suspendem o acesso e enviam uma factura ao fim de um mês com o valor a pagar, tu dizes que é ilegal por estarem a facturar um serviço que está suspenso, qualquer coisa do género.
 
se vais cancelar não utilizes essa desculpa

se provares que a velocidade que chega a tua casa não e grande coisa, ai sim tens por onde pegar

se estas nos primeiros 30 dias do contracto, podes pedir o cancelamento sem quaisquer justificação necessária (penso que é assim segundo a lei)
 
Eu quando disse a desculpa de mudar de país foi porque já me disseram que tinha funcionado, mas isso até foi antes do roaming... agora a net em questão é a internet movel da tmn.

Então posso usar a razão de baixa velocidade para cancelar este contrato?
 
Eu quando disse a desculpa de mudar de país foi porque já me disseram que tinha funcionado, mas isso até foi antes do roaming... agora a net em questão é a internet movel da tmn.

Então posso usar a razão de baixa velocidade para cancelar este contrato?


Assinaste o contrato, é para cumprir!
Não uses desculpas, se queres desistir, pagas o que deves e mudas de operador.
 
Sim. Isso é algo que eles não podem contestar.

E que não venham com o "ATÉ" das velocidades anunciadas.

Ha limites mínimos aceitáveis que muitas vezes não são cumpridos.

Num outro fórum vi gente com velocidades contratadas de 18MB e o resultado dos testes em www.speedtest.net apresenta velocidades inferiores a 1MB

Por falar nisso, faz la o teste e coloca aqui os resultados.

Qual a velocidade contratada?
 
Sim. Isso é algo que eles não podem contestar.

E que não venham com o "ATÉ" das velocidades anunciadas.
A internet em questão é móvel TMN, logo eles podem sempre contestar.
Sendo Internet móvel 3G/3.5G está sujeita a milhentas limitações (interferências, terreno, distância da antena etc), logo a TMN não tem condições de garantir a velocidade em sítio X, Y ou Z, pois este sítio pode ter uma parece mais grossa, muita interferência, estar longe da antena...

Ha limites mínimos aceitáveis que muitas vezes não são cumpridos.
A Internet móvel é sempre assim. Se com uma ligação física reclamar já é difícil, numa movel é impossível, pois existem infinitas variáveis fora do controlo do ISP.
Num outro fórum vi gente com velocidades contratadas de 18MB e o resultado dos testes em www.speedtest.net apresenta velocidades inferiores a 1MB

Primeiro, desde quando o speedtest e derivados é fiável? E desde quando o speedtest pode ser usado como ferramenta de teste de velocidade?
Do teu PC até aos servidores do speedtest a tua ligação passa por mais milhentos routers, já muito fora do controlo do ISP. Mesmo que escolhas um server nacional está bem fora do controlo do teu ISP, logo a ferramenta não é fiável, nem passível de ser usada como teste/prova de más velocidades
O teu ISP garante-te a velocidade máxima dentro da sua rede, não fora dela.

Já agora Jose Carrera, porque queres cancelar o contrato?
 
Última edição:
Sr. Antonio Azevedo, trabalha para alguma operadora?

Se bem que tudo o que disse é verdade, certamente o Sr. Jose Carrera está a pedir conselhos, e opiniões.

Assim o fiz.

Honesto ou não, com peso na consciência ou não, isso é decisão do Sr. Jose Carrera.

De forma correcta não e possível cancelar o contracto, senão pagando a divida. No entanto há varias outras formas de o tentar.

Va la. Dê uma ajudinha ao utilizador que por um motivo ou outro quer mudar de operador. :)
 
Para começar a net nem é minha... eu nunca na vida punha net movel...

O caso é da minha irma que não tinha linha telefonica na altura e decidiu ir para a tmn, mas agora que vai por linha telefonica (MEO) e devido ao exagerado preço que está a pagar por efectuar muitos downloads o melhor era mesmo cancelar, mas tem contrato de 12 meses que acaba só no verão.

Eu abri o tópico para opiniões e conselhos, o que diz o user António Azevedo penso que não seja um conselho, porque sei que os contratos é para cumprir, agora como já vi tanta gente a conseguir desistir antes do fim do contrato, porque não fazer o mesmo para ajudar a minha irma?

Cumps
 
Para começar a net nem é minha... eu nunca na vida punha net movel...

O caso é da minha irma que não tinha linha telefonica na altura e decidiu ir para a tmn, mas agora que vai por linha telefonica (MEO) e devido ao exagerado preço que está a pagar por efectuar muitos downloads o melhor era mesmo cancelar, mas tem contrato de 12 meses que acaba só no verão.

Eu abri o tópico para opiniões e conselhos, o que diz o user António Azevedo penso que não seja um conselho, porque sei que os contratos é para cumprir, agora como já vi tanta gente a conseguir desistir antes do fim do contrato, porque não fazer o mesmo para ajudar a minha irma?

Cumps

Boas, vamos lá ver.
A sua irmã tinha TMN certo? Assinou contrato e agora quer cancelar pois viu que existem ofertas melhores em rede física.
Logo obviamente que ninguém lhe dará conselhos para efectuar uma prática ilegal. Se assinou contrato com a TMN, e esta está a fornecer-lhe o serviço correctamente não há porque de não honrar o contrato só porque encontrou uma oferta melhor!
Estamos aqui para dar sugestões e resolver problemas, mão não esse tipo de problemas.
 
Penso que não seja ilegal vir pedir conselhos de como dar como terminado o contrato por meios legais, como disse o user crux, o que não é o caso da net movel, se o cliente não estiver com as velocidades de net que devia ter podia por fim ao contrato... o que há de ilegal nisso?

Agora para não levar isto por outros caminhos e não haver chatices vou dar por terminado...

Já agora, aquela ideia de o contrato terminar com a desculpa de mudar de país até foi dada por um técnico da ZON...

Vou pesquisar e pedir conselhos coisa que parece que user's como o António Azevedo não querem dar e vêm para aqui numa de chico esperto, não sei se ganha alguma coisa com isso. Depois se conseguir anular o contrato até lhe digo aqui a dica.

Cumps
 
Cancelar um contrato antes do fim do período caso o serviço não funcione em condições, não me parece que seja ilegal.
Primeiro vai-se ao dicionário ler o significado das palavras que pretendemos utilizar, depois é que as escrevemos.
Aqui não há ilegalidade nenhuma.
Muita gente fala mas é só para mandar bosta ao ar.


De acordo com a velocidade contratada, faz testes de velocidade para verificar se de facto estás a ter uma velocidade inferior.
Desconecta o modem da porta usb várias vezes enquanto estás a navegar e alega que tens quebras de ligação constantes (claro que eles sabem sempre quando é do user, mas uma vez que perdes ligação sem clicar no botão Desligar, sempre é mais qualquer coisa)

Inventa coisas de jeito de acordo com as condições actuais.
Quando se queremos livrar de um contrato de adesão, temos que ser criativos.
 
José Carrera não ligues tem muita gente que parece que só vem para aqui criticar os outros e nem ajuda , eu sei que o que procuras é uma saida dentro da legalidade que te permita dar a volta ao contracto .
Os advogados existem para defender causas e não quer dizer que sejam criminosos , agora não entendo porque atacam o user que pediu ideias dentro da lei para que possa dar a volta ao contrato ;

Velocidades muito baixas , quebras constantes de ligação , falta de cobertura , sobrecarga na celula da TMN na tua zona ,não te terem explicado o contrato " é uma caracteristica é que os contratos devem ser explicados ao cliente antes de assinar",ou podes sempre fazer uma carta dirigida a TMN por exemplo por falta de recursos economicos apelando ao bom senso deles dizendo que em breve vais ficar sem recursos economicos para pagar.
 
Última edição:
obrigado pelos conselhos, vou mesmo enviar uma carta a dizer que não tenho possibilidades económicas a ver o que dizem :p.

Pelo que estive a ver a net nem tem as velocidades que devia ter, mas claro que isso já se sabe em net's móveis.

Cumps e obrigado. ;)
 
Boas , já que se fala disto, eu que também pretendo cancelar o contracto meo pois na minha estupidez, aderi á zon enquanto o contracto meo ainda decorre...

Se, não posso cancelar o contracto meo porque consta que tenho de o pagar durante 12 meses.

Num contracto a mensalidade é sempre a mesma dependendo dos gastos telefónicos ou alterações de tarifários, certo ?

Tenho já tudo, ou nada para cancelar o contracto, visto que, sem utilizar a meo, a mensalidade aumentou no ultimo mes ?

Cumps
 
Boas , já que se fala disto, eu que também pretendo cancelar o contracto meo pois na minha estupidez, aderi á zon enquanto o contracto meo ainda decorre...

Se, não posso cancelar o contracto meo porque consta que tenho de o pagar durante 12 meses.

Num contracto a mensalidade é sempre a mesma dependendo dos gastos telefónicos ou alterações de tarifários, certo ?

Tenho já tudo, ou nada para cancelar o contracto, visto que, sem utilizar a meo, a mensalidade aumentou no ultimo mes ?

Cumps

No teu caso concreto do MEO, podes é diminuir os pacotes disponíveis mudando assim para um tarifário com a mensalidade mais baixa.

E mudaste por alguma razão específica?
 
No teu caso concreto do MEO, podes é diminuir os pacotes disponíveis mudando assim para um tarifário com a mensalidade mais baixa.

E mudaste por alguma razão específica?

Já me aconselharam a isso quando liguei para lá... De facto, já tinha pedido para que ficasse apenas com a internet(sem telefone) antes de ter aderido á zon, mas eles nunca chegaram a fazer a alteração... Mudei a pensar que fosse aumentar a velocidade de navegação, que é actualmente de 18mb...

Mas fora alterar o tarifário, poder cancelar o contracto devido as deficiencias na mensalidade parece-me lógico :X

Cumps
 
Back
Topo