O Cliente dispõe de 14 dias, a contar da data de recepção do produto, para efectuar a troca de qualquer produto adquirido (equipamentos / acessórios) caso o mesmo não seja entregue nas devidas condições ou apresente alguma anomalia.
Para efectuar esta troca o produto deverá ser devolvido nas condições em que foi entregue, em bom estado de conservação (por exemplo, sem riscos) e as anomalias apresentadas não podem ser resultantes de uma utilização indevida do mesmo.
Fora das situações acima referidas, o Cliente deverá proceder à entrega para reparação do seu equipamento, ao abrigo das condições gerais de garantia do respectivo fabricante.
Em qualquer das situações, o Cliente poderá devolver gratuitamente o produto avariado. Para tal, basta entregá-lo numa estação dos CTT (com serviço EMS) juntamente com a Cópia da Factura de Venda e o Impresso do Serviço de Assistência Técnica Postal, disponibilizado pelos CTT, devidamente preenchido.
Fora dos casos acima previstos, se por algum motivo alheio ao serviço prestado pela Loja Electrónica o Cliente pretender devolver o produto adquirido, mediante resolução contratual deverá fazê-lo no prazo máximo de 14 dias, a contar da data de recepção do produto, enviando-o nas condições em que foi entregue, juntamente com a factura de compra e venda, mediante carta registada com aviso de recepção, para a seguinte morada:
Vodafone Service Center
Plataforma Logística Palmela 5
Estrada de Enxarrapais
Palmela Gare
2950 Palmela
Os portes de envio serão suportados pelo Cliente.
Após recepção dos respectivos produtos e documentos, a Vodafone procederá à devolução do valor correspondente à encomenda anulada, emitindo cheque correspondente à respectiva factura, no prazo de 30 dias.
A resolução contratual só será possível se todos os produtos e seus componentes forem restituídos nas condições em que foram entregues, ou seja, em excelente estado de conservação, caso contrário, não haverá lugar a qualquer reembolso, sendo o produto reenviado novamente ao Cliente.
Vodafone Casa Duplex ADSL
O Cliente poderá desistir do Serviço ADSL, devolvendo o equipamento router/modem, até à data da instalação da linha ADSL, mediante o pagamento de uma taxa única de €74,38 (caso o Cliente já tivesse uma linha fixa activa) ou €148,76 (caso tenha sido necessário solicitar a instalação de uma linha fixa). Estes valores são cobrados para fazer face aos custos em que a Vodafone incorreu por ter iniciado o processo de desagregação / instalação de linha com o operador de rede fixa actual do Cliente ou PT.
Após a instalação são aplicadas as penalidades previstas no contrato.
A troca do router ADSL por outro equipamento ADSL (como EDF ou simplesmente para solicitar equipamento diferente) pode ser feita até 14 dias após a instalação da linha.
As componentes do serviço Banda Larga Móvel têm os prazos normais associados a este tipo de produto.
Resumindo, temos os seguintes prazos:
Para Serviço / Router ADSL
Devolução com Desistência do Serviço:
Até à instalação da linha ADSL com penalidade de €74,38 ou €148,76 e anulação do contrato.
Troca de Equipamento:
14 dias após activação da linha ADSL por outro router / modem ADSL.
EDF:
14 dias após activação da linha ADSL.
Para Vodafone Internet Connect Box
Devolução com Desistência do Serviço:
30 dias após data de facturação com anulação do contrato sem qualquer penalidade.
Troca de Equipamento:
30 dias após data de facturação com anulação do contrato sem qualquer penalidade.
EDF:
14 dias após a data de facturação.