Cancelamento de Serviço ADSL.PT - Telepac!!

XockWave

Power Member
Digam-me uma coisa,
Eu mando cancelar o meu serviço dia 24 de Setembro via e-mail para a Telepac.
Apenas no dia 3 de Novembro me contactam via mail para mandar de novo o mail mas com mais um dado nao divulgado, no caso, a morada. Foi enviado nome do titular, telefone, username, nº conta de facturação, nº contribuinte, e tenho a certeza que ao falar com o Apoio ao Cliente nao me disseram que seria preciso morada, pois escrevi tudo o que me foi dito!

Mando o dado em falta, e passados 12 dias recebo uma carta em casa que o serviço se irá desligar dentro em breve aquando do montante em dívida for cobrado com sucesso. Pensei que fosse o mês de setembro (que ainda nao estaria pago).

Passados 3 dias, chega a factura relativa a setembro! Após boa cobrança da mesma ontem chegou-me outra factura agora de Outubro que indica uma dívida de metade da mensalidade quando nem sequer utilizei a linha, nem tao pouco estava alguem em casa para verificar quando foi mesmo desactivada.

A minha pergunta é se eles podem realmente cobrar-me meia mensalidade neste caso? É que estou um bocado fora da jurisdição, e isto realmente está a cheirar-me mal.
Obrigado
 
Última edição:
Digam-me uma coisa,
Eu mando cancelar o meu serviço dia 24 de Setembro via e-mail para a Telepac.
Apenas no dia 3 de Novembro me contactam via mail para mandar de novo o mail mas com mais um dado nao divulgado, no caso, a morada. Foi enviado nome do titular, telefone, username, nº conta de facturação, nº contribuinte.

Mando o dado em falta, e passados 12 dias recebo uma carta em casa que o serviço se irá desligar dentro em breve aquando do montante em dívida for cobrado com sucesso. Pensei que fosse o mês de setembro (que ainda nao estaria pago).

Passados 3 dias, chega a factura relativa a setembro! Após boa cobrança da mesma ontem chegou-me outra factura agora de Outubro que indica metade da mensalidade quando nem sequer utilizei a linha, nem tao pouco estava alguem em casa para verificar quando foi mesmo desactivada.

A minha pergunta é se eles podem realmente cobrar-me meia mensalidade neste caso? É que estou um bocado fora da jurisdição, e isto realmente está a cheirar-me mal.
Obrigado


no contrato deve dizer com que antecedência tens que realizar o cancelamento (normalmente até 15 dias antes do fecho do ciclo de facturação)... se não cumprires esse prazo podem facturar-te o mês seguinte ou parte desse mês pelo menos
 
bem eu não sei, no entanto, quando fiz a instalação da minha eles contaram a partir do dia que meteram, era dia 24/25.. uma coisa assim, e meteram o valor, e depois tava o outro mes normal.. por isso penso que te façam o mesmo, que facturem até ao dia em que cortam mesmo. provavelmente eles cortaram em outrubro e o que pagas-te é referente aos dias até lá..
 
Disseram-me que na SAPO, tinha-se até dia 10 para tratar o pedido de cancelamento e que depois este era efectuado no fim do mês.
 
Tive um problema semelhante com a clix.

Enviem um fax a pedir a rescisão do contrato, passado 5 dias recebo uma carta a dizer que me vão desactivar a linha. Até aki tudo ok.

Não é que me continuam a mandar as facuturas, e eu como até me dava jeito a net enquanto não tinha a net na casa nova, via as facturas a chegar e não fiz nada. Quando finalmente me cortam o serviço por falta de pagamento, envio uma carta regista para a Clix a explicar a situação e mandei junto uma cópia da carta que eles me enviaram.

Conclusão... passado 10 dias mandaram uma carta a dizer que pediam muita desculpa pelo sucessido e que tinha que pagar 30€ (18€ pk tinha pedido a manutenção do nº da pt e não tinha perfeito os 24 meses e 12€ por uns dias de net no intervalo entre ter mandado a carta e o processo de desagregação ter começado). Ou seja, tudo perfeito.

Eu acho que devias enviar ou carta registada ou fax pk os mails são umas coisas que desaparecem e tal... nunca fiando com isp's.

Espero que a minha experiência te ajude em alguma coisa. (Ou não xD)

Cumpz jpsfs
 
será que ficamos com alguma cópia do contrato? é que ja nao sei se tenho algo!

De qualquer maneira, já estou a ver que me entalei.

a mim aconteceu o mesmo mas para pior tive de pagar por 2x cancelei no dia 17 de Dezembro pela Telepac e paguei o mes todo, a activaçao do sapo foi dia 10 de Janeiro e paguei a m... do mes todo, digam la que estes gajos da Pt nao sao uma cambada de chulos, eu bem reclamei mas nada a fazer, a mim tb me entalaram a força toda.
 
pois rescindir com Telepac e aderir a Sapo é que foi uma jogada monopolista, phiphas!

Eu ainda estou a ver se consigo ter algum suporte juridico sobre isto, pesquisei mas pelo que vi, nao posso mesmo reclamar, pois legalmente na Telepac sao 20 dias o prazo de demora a cessar o processo.
Se alguem me puder ajudar agradecia
 
Tenho uma situação idêntica com a Sapo ADSL.. Pedi o cancelamento em 21 de Outubro de 2006 e ainda em Abril me enviavam cartas a reclamar o pagamento de Dezembro. Perdi horas a trocar mails com eles, HORAS. Até que lhes disse para tomarem as diligências deles, que eu tomaria as minhas. Nunca mais ouvi falar deles.
 
Back
Topo