Venho por este meio demonstrar em público o meu desagrado para com este operador e chamar a atenção a quem está a pensar mudar para este fornecedor de serviço (tv/net/voz).
No final do ano passado toca-me a porta um rapaz engravatado, muito educado, a apresentar o serviço Vodafone Casa, com múltiplas vantagens e ofertas para os utilizadores a um preço extremamente competitivo . Ouvi e analisei o que o pacote oferecia e fiquei entusiasmado, especialmente devido ao preço apetecível incluir box com gravador, Internet wireless, TV em toda e telefone gratuito 24h. Ainda me ofereciam 3 meses de TVCine e Disney , mais 50 euros para gastar em aluguer de filmes ou comprar canais (uau, tantas ofertas sem as ter pedido e como se costuma dizer "a cavalo dado não se olha o dente"). Assim, com um sorriso nos lábios, e sentindo-me o homem mais feliz do mundo, troquei o meu fornecedor de serviço net/tv/voz da altura por este fantástico oferecido pela Vodafone.
Durante os primeiros 3 meses foi uma maravilha, apenas com alguns problemas de quebra na ligação à internet mas nada de grave e posteriormente resolvido.
Após termino dos 3 primeiros meses, recebo a factura do respectivo mês e saltam-me os olhos de órbita quando verifico que, para além do serviço ao qual tinha subscrito, teria que pagar também os canais TVCine e Disney que continuavam activos após o período de oferta. Desloquei-me de imediato a um balcão da Vodafone e expus o problema. A resposta que me dão é que passado os 3 meses era o cliente que teria que cancelar os canais oferecidos pela operadora!!!!?????? Depois de alguma discussão onde, enervado, até levantei um pouco a voz, dizendo que não aceitava que um cliente, que não tinha pedido nenhuma oferta, nem nenhum canal extra, apenas tinha subscrito o serviço TV/net/voz básico, ao qual a Vodafone decidiu OFERECER três meses gratuitos de TVCine e Disney, tivesse que pagar os mesmos canais que ficaram activos após o período de oferta expirar. Expus de forma exaltada (enervo-me com facilidade... TEMOS PENA), que, se a Vodafone decide oferecer algo a um cliente, então que se organize e cancele ela própria o acesso a essa oferta após o período expirar e que não é o cliente, QUE NÃO PEDIU NADA, que tem de andar a perder tempo e paciência a fazer cancelamentos de ofertas do fornecedor de serviço. Ah, ainda pior, parte dos pagamento destes canais já tinha sido feito automaticamente, retirando parte dos 50 euros que me tinham sido disponibilizados para alugar filmes ou comprar canais, valor do qual eu nunca utilizei, tendo ficado sem o mesmo de um momento para o outro!!!!!
Enfim, depois de muito transpirar, o rapaz lá cancelou os canais TVCine e Disney e disse-me que eu devia pagar o total daquela factura e que , na factura do mês seguinte, vinha descontado o respectivo montante pago a mais.
Ansiosamente esperei pela factura do mês seguinte. Assim que a recebo verifico alegremente que realmente o desconto do valor que tinha pago a mais no mês anterior estava lá, mas , por incrível que pareça, mantinha-se o pagamento dos canais extra que eu NUNCA pedi!
Farto da situação, desanimado, com 50 euros de ofertas perdidos (o que não me importava muito pois, tal como os canais extra , também não os tinha pedido) e para não me chatear e enfiar um murro nas trombas de alguém que não tem culpa e que só está a atender os clientes, decidi pagar esta factura esperando que o assunto ficasse por aqui
factura de Abril-Maio............ A FACTURA VEM CORRECTA!!!! ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Estou a pagar finalmente apenas o serviço que adquiri. Nem canais TVCine, Disney, nada a mais vem na factura para eu pagar! Sinto-me feliz e com o coração cheio de alegria. O pesadelo terminou..........
...... ou não.........
Maio......... começam a surgir problemas constantes com o serviço, o telefone não funciona em condições, a box bloqueia aquando da gravação de programas, perco durante um dia acesso aos canais, enfim! Desgastado e irritado ligo várias vezes para o numero de assistência para me ajudarem neste momento difícil da minha vida. Do outro lado, muito simpaticamente, me dizem tudo o que devo fazer para corrigir os problemas e, passado pouco tempo tenho um técnico em casa para me substituir a box que,com apenas alguns meses de uso, deixou de funcionar correctamente, justificando o técnico com "Acontece às vezes"!!!!!!!
Terá terminado o meu pesadelo chamado Vodafone Casa de uma vez por todas? Resposta óbvia.......
..... NÃO!!!!!!!
Ora, esta semana, desloco-me à caixa do correio para ir buscar a factura referente ao mês de Maio-Junho. Abro o envelope, muito tranquilamente, sem medos nem receios, visto o problema dos pagamentos "extra" ter ficado resolvido no mês anterior e quase que apanho um ataque no coração..... A FACTURA APRESENTA NOVAMENTE VALORES A PAGAR DE CANAIS TVCINE E DISNEY, OS MESMOS CANAIS QUE TINHAM SIDO CANCELADOS EM MARÇO DEPOIS DA "LUTA" SANGRENTA DE PALAVRAS COM O RAPAZ DO BALCÃO DESCRITA MAIS EM CIMA !!!!! F"#%"##qfqgasdgdfsagradga !!!!!! E o melhor??????????????? o melhor está para o fim........ Não é que os ex.mos srs. me estão a cobrar dinheiro pelas chamadas que fiz para os seus serviços de apoio ao cliente para me resolverem os problemas que eles próprios causam e que prejudicam os clientes, chamadas essas que totalizaram 30 minutos e 30 seguntos, devido ao tempo de espera em que nos deixam ficar a maioria das vezes! Chamadas essas feitas do telefone onde supostamente tenho chamadas gratuitas 24h!!! Como é possível ter chamadas gratuitas 24 horas para números fixos e ter que pagar chamada para números de apoio ao cliente para resolver cagada que o fornecedor provoca??????
Cansado, desapontado, triste, enervado, DESESPERADO, desloco-me aos balcões da Vodafone para saber o que se passa desta vez! Será da aproximação do ano 2012? Será da troika? Serão extra-terrestres? Será estupidez natural? ou será puro roubo?
No balcão, uma senhora muito simpática (pelo menos simpatia não falta), ao ver a factura e ao ouvir o que eu tinha a dizer, liga para o departamento de facturação da Vodafone a questionar o que se terá passado. Após cerca de 15 minutos de espera, sim, pois parece que não é só aos clientes que a Central da Vodafone dá seca mas também aos colaboradores que estão nos balcões, dizem do outro lado da linha que não sabem explicar e que é possivel que , quando o tecnico me trouxe a box nova para substitui a que tinha pifado (após poucos meses de uso) o serviço tenha ficado de novo activo! ACTIVO??????????????????? PORRA, como fica activo e eu nem tenho acesso aos canais???!!!! Desta vez tenho que pagar o acesso à TVCine e ao Disney e nem sequer tenho acesso aos mesmos?????? MAS ANDA TUDO LOUCOOOOOOO???????
Estava completamente de rastos, parecia que um comboio me tinha passado por cima. A senhora do balcão, muito calma e simpática, lá me diz que o departamento de facturação informou que vai rectificar a situação, que tenho que pagar o valor total e para a factura do mês que vêm o valor a mais me seria restituído (onde é que eu já vi isto????????)
No final de tudo, a cereja no topo do bolo......
"Minha senhora", pergunto eu, "como é possível a Vodafone me estar a cobrar o valor das chamadas que fiz para o apoio a clientes para me resolverem problemas causados pela própria Vodafone, problemas esses que me estavam a lesar como cliente?"
Resposta da senhora: "olhe, faça uma reclamação"
"Para onde?" pergunto eu, com toda a inocência que irradia no meu corpo..... era de calcular qual seria a resposta da simpática senhora que, com um olhar de ternurento e encolhendo os ombros me responde:
"para a linha de apoio ao cliente, MAS TERÁ QUE PAGAR A CHAMADA!"
..... a aventura continuou ontem.... por volta das 22h30 fiquei sem net. A ligação excelente, sinal MUITO BOM, mas aceder à net era mentira. Lá tive que ligar mais uma vez para o apoio técnico que me disseram para esperar até 24 h para resolverem o problema. O problema ficou resolvido esta manhã mas..... lá se foram mais 2,50€ da chamadinha de ontem para o apoio
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pergunto, serão condições suficientes para cancelar o serviço antes do termino do período de subscrição?