Cancelamento Vodafone

vhoferreira

Power Member
Olá, tenho um problema e preciso do vosso concelho... vou me manter abreviado!
Fui a uma loja vodafone, e aderi ao vodafone adsl 12 mb, onde me foi dito que teria 30 dias à experiência, downloads ilimitados, chamadas só noites, etc... Perguntei se durante o tempo de experiência caso não quisesse o serviço, se teria algum custo! Foi me dito que o único custo que teria seria a compra do modem uma vez que não o fornecia ou trocava por pontos! Azar dos azares, não quis ficar com o serviço uma vez que tinha uma melhor proposta feita pelo colaborador de outra operadora. Liguei para o apoio e não me disseram nada excepto que ligariam para mim nas próximas 48h a fim de proceder ao cancelamento do serviço. Para o meu espanto, quando ligou uma operadora, um pouco com a mania, dizer que teria de pagar 150€ da activação e instalação da linha uma vez que é esse valor que teriam de pagar a PT. Não concordei, e deixei isso claro, mas a operadora não me deu outra forma de resolver a situação a não ser pagar! Disse-me também que estavam nas condições gerais no site e que lá dizia! Entrei no site e sim diz lá isso mesmo! Ficou combinado que iria escrever no livro de reclamações... ela não se mostrou peocupada e disse está bem!
Mas na altura da requisição, na proposta de contrato diz a seguinte mensagem: "proponho à vodafone a celebração de um contrato de prestação do serviço vodafone casa em conformidade com as condições gerais anexas a este documento...etc", coisa que nunca tive!!! A operadora que me apresentou o serviço ocultou-me informações que por acaso são bastante importantes!!!
Vou me dirigir à loja em questão e apresentar no livro de reclamações a falta de informação e profissionalismo por parte da operadora quando requisitei o serviço!
Nisto já passei os 30 dias de experiência mas eles ficaram lá com informação que queria o cancelamento!
Que me dizem desta situação?
Iriam cobrar agora pela fidelização?
Acham que teria razão e que isto leva a algum lado?
Obrigado.
 
Pois, e fui engano! Só que ainda não tive disponibilidade para me deslocar lá e fazer o que digo, penso ir lá amanhã! Penso que tenho o direito de reclamar agora se cobram de valores é que eu não sei.....não estou disposto a pagar uma coisa que fui mal informado! Vale a pena seguir com isto para a frente?
 
Última edição:
Bom, eles mencionam "sem compromissos", e oferecem a portabilidade por isso à partida não deviam cobrar quaisquer valores. Mas esses 150€ são do cancelamento do serviço que tinhas em período experimental ou da mudança para a PT?

Vodafone Casa TV
Experimente grátis e sem compromissos durante um mês
Oferta adicional de €50 para activar canais Premium
TV Box Principal grátis até 31/12/2010
Instalação e Portabilidade grátis
 
Última edição:
Acho que não me fiz entender!! :)
A vodafone iria cobrar-me 150€ pela instalação e activação da linha e esse valor é o que a PT leva-lhes para, penso eu, "alugar-lhes a linha". Eu não vou para a PT!!!!
 
Ah ok, então é mesmo uma questão de publicidade enganosa... sim, submete reclamação por escrito, mencionando a informação da campanha de verão... eles resolvem isso em 3 tempos, não te preocupes.
 
Sim, eu espero bem que sim....sinceramente a vodafone já conseguiu desiludir-me! Eles de serviço até nem tenho razão de queixa, mas quando se recebe uma proposta melhor à que trocar! A ver vamos....vou postando o ponto de situação, entretanto queria saber se alguém passou por essa situação ou parecida...
Pedroarcia obrigado pela tua opinião. ;)
 
vhoferreira,

Envia-lhes um fax ou carta (de preferência fax, guardando o comprovativo de envio) com a indicação de que ao abrigo da campanha de verão com 30 dias experimentais grátis, sem compromissos durante um mês,etc, campanha essa a qual subscreveste, não pretendes dar continuidade ao serviço pedindo portanto o cancelamento do serviço com efeitos imediatos.

Assina e esquece o resto (aka 150€ que te querem levar).
 
Ve la se no contracto (aquela caixa bonita onde preencheste os campos) se não tem lá as condições disso.
é que no meu diz lá muito explicitamente "se caso o cliente cancelar antes de estar activado, a vodafone reserva-se ao direito de..."
qualquer coisa do genero. ou seja, mais vale esperar que esteja tudo rijo, e depois inventar uma desculpa qualquer a dizer porque não se está satisfeito e não sei quê.
já conheço casos (da vodafone) em que por falta de sincronismo cancelaram ao cliente sem qualquer custo, e nem lhe chatearam para meter net portatil nem nada. foram mesmo eles a propor o cancelamento dado que a linha dele não aguentava.

quanto a oferta da portabilidade e instalação... publicidade enganosa? eu acho que não ... de facto, não paguei nada!
agora é claro que a vodafone não vai andar a oferecer estas coisas a quem não sabe o que quer, e isso tem custos!
 
O meu problema com a Vodafone casa foi mesmo eles não conseguirem colocar os 24 Mb contratados e sim 11.5Mb, para alem de lag, fartei-me de reclamar e nada, então cancelei o contrato por carta registada mencionando este facto.
Eles exigiram o pagamento do resto do tempo contratado, acho que ainda faltava 8 meses... e eu entreguei a um advogado, uma vez que eles fizeram o mesmo.
Depois de entregue ao tribunal, eles desistiram e anularam tudo.
Trata-se de um principio moral, gastei uns 200 e tal euros com o advogado, mas fiz-me valer dos meus direitos e fiquei a saber que a maioria dos clientes, acaba por não o fazer e cede às pressões destes "bandidos", eu nunca cedo quando acho que tenho razão, e já vou com 4 situações destas e sempre as ganhei. A Vodafone foi onde gastei mais dinheiro no processo.
 
sim mas tu já tinhas o serviço, se calhar ha já algum tempo...
também deves saber que o ADSL tem montes de factores que condicionam a linha. claro que, se eles não conseguem satisfazer o cliente deviam ser eles a sugerir alguma mudança.
 
na proposta de contrato diz a seguinte mensagem: "proponho à vodafone a celebração de um contrato de prestação do serviço vodafone casa em conformidade com as condições gerais anexas a este documento...etc", coisa que nunca tive!!! A operadora que me apresentou o serviço ocultou-me informações que por acaso são bastante importantes!!!
Vou me dirigir à loja em questão e apresentar no livro de reclamações a falta de informação e profissionalismo por parte da operadora quando requisitei o serviço!

.
Nessa parte ainda tens: " Declaro que tomei conhecimento, entendo e aceito integralmente as referidas condições que constam em anexo e do tarifario em vigor"

A partir do momento que assinaste a proposta de contrato, assume-se legalmente que tiveste acesso e leste as condições gerais. Se não te deram na loja, deverias ter pedido, e mesmo que apresentes queixa contra a empregada da loja, não vais conseguir provar que ela não te deu as condições gerais, uma vez que afirmaste que leste as referidas condições.

Eu tb acho que isso funciona como o "nelsondac" disse. Desistir depois de ter tudo instalado, e não desistir entre o dia do pedido de adesão e dia de instalação.

Caso o Cliente desista do(s) Serviço(s), após ter sido iniciado o respectivo processo de activação e instalação, a Vodafone reserva-se o direito
de exigir uma indemnização no valor de €150, valor este justificado pelos custos de instalação do serviço que o operador de rede fixa cobra
à Vodafone.
Condição C-9 http://www.vodafone.pt/NR/rdonlyres/2D923CF3-AA2A-4CE6-908F-FC0CC84D0431/0/CondiGCasaTV_A4p.pdf

E uma vez que esses 30 dias de experiencia ja passaram, poderás estar fidelizado durante 24 meses. Mas como ja pediste o cancelamento, isso nao se vai aplicar.
 
Ve la se no contracto (aquela caixa bonita onde preencheste os campos) se não tem lá as condições disso.
é que no meu diz lá muito explicitamente "se caso o cliente cancelar antes de estar activado, a vodafone reserva-se ao direito de..."
qualquer coisa do genero. ou seja, mais vale esperar que esteja tudo rijo, e depois inventar uma desculpa qualquer a dizer porque não se está satisfeito e não sei quê.
já conheço casos (da vodafone) em que por falta de sincronismo cancelaram ao cliente sem qualquer custo, e nem lhe chatearam para meter net portatil nem nada. foram mesmo eles a propor o cancelamento dado que a linha dele não aguentava.

quanto a oferta da portabilidade e instalação... publicidade enganosa? eu acho que não ... de facto, não paguei nada!
agora é claro que a vodafone não vai andar a oferecer estas coisas a quem não sabe o que quer, e isso tem custos!

Primeiro tu não pagaste nada, mas "quem não sabe o que quer" já tem de pagar ... só contradições, enfim... Achas mesmo que a vontade ou até mesmo boa ou má fé do cliente é para aqui chamada?

Segundo, se na campanha é mencionado "experimente grátis e sem compromissos durante 30 dias" é porque se desistires é mesmo grátis e sem compromissos não te parece?
Mesmo que os 150€ estejam referidos no contracto, não deixa de ser publicidade enganosa.

Vodafone Casa TV
Experimente grátis e sem compromissos durante um mês
Oferta adicional de €50 para activar canais Premium
TV Box Principal grátis até 31/12/2010
Instalação e Portabilidade grátis
 
Última edição:
Primeiro tu não pagaste nada, mas "quem não sabe o que quer" já tem de pagar ... só contradições, enfim... Achas mesmo que a vontade ou até mesmo boa ou má fé do cliente é para aqui chamada?

Segundo, se na campanha é mencionado "experimente grátis e sem compromissos durante 30 dias" é porque se desistires é mesmo grátis e sem compromissos não te parece?
Mesmo que os 150€ estejam referidos no contracto, não deixa de ser publicidade enganosa.

Vodafone Casa TV
Experimente grátis e sem compromissos durante um mês
Oferta adicional de €50 para activar canais Premium
TV Box Principal grátis até 31/12/2010
Instalação e Portabilidade grátis

é grátis porque não pagas o mês de utilização e sem compromissos porque a fidelização não se aplica até ao final desses 30 dias.

isto é mais um simples caso de um cliente que assina sem ler e depois trama-se
 
Olá a todos! Antes de mais obrigado pelas vossas opiniões!
O "não sabe o que quer" tem vindo a aprender sempre que põe um serviço novo e realmente descobre-se muita coisa...! Ok, tem nas condições mas as pessoas deviam ter falado logo nisso, eu já não punha, mas não interessa-lhes! Apanhar o cliente é importante depois vê-se! E digo-vos mais, abençoado colaborador da meo que passou na minha porta a apresentar serviços fibra bastante aliciantes! Senão, ainda neste momento deixava andar durante 24 meses!!! Tentei na altura cancelar o serviço, tinha de pagar então deixei estar.... não estava disposto a anular e ter de pagar uma vez que me disseram que o único custo era o modem!
Eu quero que as pessoas sejam sinceras para comigo porque no momento do pagamento eles também querem que eu seja sincero!
Resultado, hoje desloquei-me a vodafone para preencher no dito livrinho a falta de profissionalismo para com o cliente. Resultado, a sra perguntou-me se não se podia resolver de outra maneira... e eu por mim ok desde que não paga-se nada em relação a esta situação. Expliquei-lhe tudo e ela lá foi falar com o chefe ou gerente de loja. Como em tempos mostrei desiludido para com a velocidade de internet, ela conseguiu visualizar isso no meu ficheiro...
Ela também não sabia ao certo o que seria os 150€ então ligou lá para a parte tecnica e verificou que o que eu estava a dizer é verdade! Conclusão, acordei com a senhora o seguinte: ela vai entregar os dados ao gerente e na 2ª/3ªfeira me diz alguma coisa de modo a não sair lesado disto uma vez que também não queriam que ficasse com má imagem da empresa. Ok! Não tenho nada a perder, logo que fique a situação resolvida por mim é igual! Frizei antes de vir embora que não vou fazer qualquer pagamento e nem aceito mais propostas, é mesmo o cancelamento. Esperemos até 3ª feira a ver no que dá a simpatia da senhora....
Obrigado pelas vossas opiniões.
 
Para todos os efeitos é publicidade enganosa, e esta ainda é pior que a história do tráfego ilimitado, mas que depois vai-se a ver bem e está sujeito a uma utilização responsável. A definição de grátis é sem custos associados. Eu não pagaria nada e faria uma exposição para a direcção geral do consumidor e para a anacom
 
Para todos os efeitos é publicidade enganosa, e esta ainda é pior que a história do tráfego ilimitado, mas que depois vai-se a ver bem e está sujeito a uma utilização responsável. A definição de grátis é sem custos associados. Eu não pagaria nada e faria uma exposição para a direcção geral do consumidor e para a anacom

e o serviço é efectivamente grátis.
 
Olá pessoal, desculpem esta demora mas não tive hipótese de vir antes e dizer o que se passou....
Resumindo e concluindo, não à hipótese de fazer este cancelamento, teria efectivamente que pagar esse valor (150€ referente à instalação).
Lembro que quando os contactei para cancelar estava dentro dos 30 dias experimentais, mas quando lá fui falar com eles, à loja, já tinha passado os 30 dias! Não sei se eles pegam por ai.... enfim, serviu para estar mais atento às coisas! Terei que ficar 2 anitos agarrado a eles.... até vou contar os dias todos...:)
 
Venho por este meio demonstrar em público o meu desagrado para com este operador e chamar a atenção a quem está a pensar mudar para este fornecedor de serviço (tv/net/voz).

No final do ano passado toca-me a porta um rapaz engravatado, muito educado, a apresentar o serviço Vodafone Casa, com múltiplas vantagens e ofertas para os utilizadores a um preço extremamente competitivo . Ouvi e analisei o que o pacote oferecia e fiquei entusiasmado, especialmente devido ao preço apetecível incluir box com gravador, Internet wireless, TV em toda e telefone gratuito 24h. Ainda me ofereciam 3 meses de TVCine e Disney , mais 50 euros para gastar em aluguer de filmes ou comprar canais (uau, tantas ofertas sem as ter pedido e como se costuma dizer "a cavalo dado não se olha o dente"). Assim, com um sorriso nos lábios, e sentindo-me o homem mais feliz do mundo, troquei o meu fornecedor de serviço net/tv/voz da altura por este fantástico oferecido pela Vodafone.

Durante os primeiros 3 meses foi uma maravilha, apenas com alguns problemas de quebra na ligação à internet mas nada de grave e posteriormente resolvido.

Após termino dos 3 primeiros meses, recebo a factura do respectivo mês e saltam-me os olhos de órbita quando verifico que, para além do serviço ao qual tinha subscrito, teria que pagar também os canais TVCine e Disney que continuavam activos após o período de oferta. Desloquei-me de imediato a um balcão da Vodafone e expus o problema. A resposta que me dão é que passado os 3 meses era o cliente que teria que cancelar os canais oferecidos pela operadora!!!!?????? Depois de alguma discussão onde, enervado, até levantei um pouco a voz, dizendo que não aceitava que um cliente, que não tinha pedido nenhuma oferta, nem nenhum canal extra, apenas tinha subscrito o serviço TV/net/voz básico, ao qual a Vodafone decidiu OFERECER três meses gratuitos de TVCine e Disney, tivesse que pagar os mesmos canais que ficaram activos após o período de oferta expirar. Expus de forma exaltada (enervo-me com facilidade... TEMOS PENA), que, se a Vodafone decide oferecer algo a um cliente, então que se organize e cancele ela própria o acesso a essa oferta após o período expirar e que não é o cliente, QUE NÃO PEDIU NADA, que tem de andar a perder tempo e paciência a fazer cancelamentos de ofertas do fornecedor de serviço. Ah, ainda pior, parte dos pagamento destes canais já tinha sido feito automaticamente, retirando parte dos 50 euros que me tinham sido disponibilizados para alugar filmes ou comprar canais, valor do qual eu nunca utilizei, tendo ficado sem o mesmo de um momento para o outro!!!!!

Enfim, depois de muito transpirar, o rapaz lá cancelou os canais TVCine e Disney e disse-me que eu devia pagar o total daquela factura e que , na factura do mês seguinte, vinha descontado o respectivo montante pago a mais.

Ansiosamente esperei pela factura do mês seguinte. Assim que a recebo verifico alegremente que realmente o desconto do valor que tinha pago a mais no mês anterior estava lá, mas , por incrível que pareça, mantinha-se o pagamento dos canais extra que eu NUNCA pedi!
Farto da situação, desanimado, com 50 euros de ofertas perdidos (o que não me importava muito pois, tal como os canais extra , também não os tinha pedido) e para não me chatear e enfiar um murro nas trombas de alguém que não tem culpa e que só está a atender os clientes, decidi pagar esta factura esperando que o assunto ficasse por aqui

factura de Abril-Maio............ A FACTURA VEM CORRECTA!!!! ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Estou a pagar finalmente apenas o serviço que adquiri. Nem canais TVCine, Disney, nada a mais vem na factura para eu pagar! Sinto-me feliz e com o coração cheio de alegria. O pesadelo terminou..........

...... ou não.........

Maio......... começam a surgir problemas constantes com o serviço, o telefone não funciona em condições, a box bloqueia aquando da gravação de programas, perco durante um dia acesso aos canais, enfim! Desgastado e irritado ligo várias vezes para o numero de assistência para me ajudarem neste momento difícil da minha vida. Do outro lado, muito simpaticamente, me dizem tudo o que devo fazer para corrigir os problemas e, passado pouco tempo tenho um técnico em casa para me substituir a box que,com apenas alguns meses de uso, deixou de funcionar correctamente, justificando o técnico com "Acontece às vezes"!!!!!!!

Terá terminado o meu pesadelo chamado Vodafone Casa de uma vez por todas? Resposta óbvia.......

..... NÃO!!!!!!!

Ora, esta semana, desloco-me à caixa do correio para ir buscar a factura referente ao mês de Maio-Junho. Abro o envelope, muito tranquilamente, sem medos nem receios, visto o problema dos pagamentos "extra" ter ficado resolvido no mês anterior e quase que apanho um ataque no coração..... A FACTURA APRESENTA NOVAMENTE VALORES A PAGAR DE CANAIS TVCINE E DISNEY, OS MESMOS CANAIS QUE TINHAM SIDO CANCELADOS EM MARÇO DEPOIS DA "LUTA" SANGRENTA DE PALAVRAS COM O RAPAZ DO BALCÃO DESCRITA MAIS EM CIMA !!!!! F"#%"##qfqgasdgdfsagradga !!!!!! E o melhor??????????????? o melhor está para o fim........ Não é que os ex.mos srs. me estão a cobrar dinheiro pelas chamadas que fiz para os seus serviços de apoio ao cliente para me resolverem os problemas que eles próprios causam e que prejudicam os clientes, chamadas essas que totalizaram 30 minutos e 30 seguntos, devido ao tempo de espera em que nos deixam ficar a maioria das vezes! Chamadas essas feitas do telefone onde supostamente tenho chamadas gratuitas 24h!!! Como é possível ter chamadas gratuitas 24 horas para números fixos e ter que pagar chamada para números de apoio ao cliente para resolver cagada que o fornecedor provoca??????

Cansado, desapontado, triste, enervado, DESESPERADO, desloco-me aos balcões da Vodafone para saber o que se passa desta vez! Será da aproximação do ano 2012? Será da troika? Serão extra-terrestres? Será estupidez natural? ou será puro roubo?
No balcão, uma senhora muito simpática (pelo menos simpatia não falta), ao ver a factura e ao ouvir o que eu tinha a dizer, liga para o departamento de facturação da Vodafone a questionar o que se terá passado. Após cerca de 15 minutos de espera, sim, pois parece que não é só aos clientes que a Central da Vodafone dá seca mas também aos colaboradores que estão nos balcões, dizem do outro lado da linha que não sabem explicar e que é possivel que , quando o tecnico me trouxe a box nova para substitui a que tinha pifado (após poucos meses de uso) o serviço tenha ficado de novo activo! ACTIVO??????????????????? PORRA, como fica activo e eu nem tenho acesso aos canais???!!!! Desta vez tenho que pagar o acesso à TVCine e ao Disney e nem sequer tenho acesso aos mesmos?????? MAS ANDA TUDO LOUCOOOOOOO???????
Estava completamente de rastos, parecia que um comboio me tinha passado por cima. A senhora do balcão, muito calma e simpática, lá me diz que o departamento de facturação informou que vai rectificar a situação, que tenho que pagar o valor total e para a factura do mês que vêm o valor a mais me seria restituído (onde é que eu já vi isto????????)

No final de tudo, a cereja no topo do bolo......

"Minha senhora", pergunto eu, "como é possível a Vodafone me estar a cobrar o valor das chamadas que fiz para o apoio a clientes para me resolverem problemas causados pela própria Vodafone, problemas esses que me estavam a lesar como cliente?"

Resposta da senhora: "olhe, faça uma reclamação"
"Para onde?" pergunto eu, com toda a inocência que irradia no meu corpo..... era de calcular qual seria a resposta da simpática senhora que, com um olhar de ternurento e encolhendo os ombros me responde:

"para a linha de apoio ao cliente, MAS TERÁ QUE PAGAR A CHAMADA!"




..... a aventura continuou ontem.... por volta das 22h30 fiquei sem net. A ligação excelente, sinal MUITO BOM, mas aceder à net era mentira. Lá tive que ligar mais uma vez para o apoio técnico que me disseram para esperar até 24 h para resolverem o problema. O problema ficou resolvido esta manhã mas..... lá se foram mais 2,50€ da chamadinha de ontem para o apoio


--------------------


pergunto, serão condições suficientes para cancelar o serviço antes do termino do período de subscrição?
 
Back
Topo