ressuscitando este tópico...
estou para cancelar o contracto com eles.
o mesmo foi celebrado em 2005, tendo já extinto o periodo de fidelização.. o problema é que em Outubro me impingiram o serviço telefónico, ao qual aderi pois me dava jeito..
hoje por telefone informaram-me que não poderia cancelar contracto com eles pois assim que instalei telefone renovei automaticamente o contracto de fidelização..
segundo eles, o serviço telefónico é um serviço base, o qual assume o predisposto de 12 meses de fidelização, ao que eu inquiri se eles consideravam base um serviço que não podem fornecer por si próprio, aí a senhora disse que sim, que é um serviço base, apesar de ser um serviço opcional.. será que um serviço pode ser as duas coisas mesmo não podendo ser fornecido por sí só?!
no meio disto tudo, disse-me que tinha no contracto original de 2005 uma rúbrica que não faziam ideia de quem era, pois a assinatura não era igual á dos documentos fornecidos pelo proprietário da morada de instalação.. em poucas palavras, não fazem ideia de quem assinou o contracto pois não têm como confirmar a validade da assinatura.
pergunto eu: um contracto é valido sem se reconhecer a assinatura mediante apresentação de documentos (BI)??
dizem também que a assinatura é parecida com a que consta no contracto telefónico, apesar de continuarem sem saber de quem é.. pois para eles, assim que começamos a pagar as facturas validou imediatamente o contracto..?
ou seja, poderei eu simplesmente pedir TVCabo para uma morada, facultar os documentos de outra pessoa, assinar de uma forma irreconhecível o contracto e ele fica válido?
se eu deixar de pagar...? quem é que se lixa? quem tiver o documento lá, pois não podem responsabilizar alguém que assina o contracto sem saberem quem é?
nas condições contratuais, vem descrito:
mas acho que não vem em lado nenhum escrito que ao subscrever outro serviço há uma renovação de periodo de fidelização.. ou vem?
a little help please...?
Em ultima hipotese:
Boas,
Eu já cancelei um contrato com esses senhores, sem passarem os 12 meses, mas foi diferente. Era serviço terrestre, queria cancelar porque a cabovisão ficou disponivel na minha zona. Então mandei uma carta registada com AR, a pedir a transferência do serviço para outra morada (que eu sabia que não tinha serviço terrestre).
Eles responderam que o serviço não estava disponível nessa morada.
Então eu mandei outra a dizer que no fim daquele mês cancelava o contrato. Disponibilizei-me para entregar o modem, mas nunca mais me disseram nada.
Consulta o contrato que assinaste, vê as letrinhas pequeninas.
Cumptos
alguém sabe de zonas sem TVCabo?