Cancelar contrato TVCABO

cusca

Power Member
Tnho Tv por satelite , mas vou sair da casa e pretendo anular o contrato que tenho com a TVcabo embora ainda não tenham passado os 12 meses iniciais- tenho o contrato de aluguer do equipamento em q se paga um X por mês .
Alguem sabe de alguma forma legal de o fazer , já que cada vez que telefono dizem-me que tenho de pagar tudo até ao fim dos 12 meses , mesmo sem usar o serviço .
Obrigada por qq dica séria sobre este assunto
 
desconheço quais as condições do contrato mas, ele é afectado a uma determinada morada.
se essa morada deixa de existir...o contrato cessa!
exactamente como aconteceria com o seguro de um carro que seja vendido ou destruído........

nota: não trates de nenhum assunto com essa gente através de telefone!!!!!!!
além de te estarem a roubar com chamadas de "valor acrescentado" não ficas com provas de nada!
trata de tudo por fax ou por e-mail! assim ficas com provas......
 
Última edição:
desconheço quais as condições do contrato mas, ele é afectado a uma determinada morada.
se essa morada deixa de existir...o contrato cessa!
exactamente como aconteceria com o seguro de um carro que seja vendido ou destruído........

nota: não trates de nenhum assunto com essa gente através de telefone!!!!!!!
além de te estarem a roubar com chamadas de "valor acrescentado" não ficas com provas de nada!
trata de tudo por fax ou por e-mail! assim ficas com provas......


Contractos de TV por satélite não devem ter essa clausula de morada uma vês que funca em todo o lado basta teres a antera direccionada para o sitio certo. e Voilá
 
ajuda

Amigos ,
pedi ajuda séria , não palpites ...claro que está afecto a uma morada e a isso eles respondem que eu posso passar o contrato à pessoa que para lá vier morar !!! Imaginem ...mas , de facto , preciso mesmo de conselhos fundamentados e a que eu possa recorrer caso , de facto , seja possivel e legal , eu pedir a cessação do contrato antes dos tais 12 meses .
 
contratos...

Pois ..mas até nas explicações do site deles vem lá essa hipótese , de mudança de titularidade , e foi essa uma das hipóteses que me deram pelo telefone .
Qto ao advogado , é verdade , mas deve sair mais barato pagar o contrato até ao fim . Por isso perguntei aqui pq podia ser que alguem já tivesse passado por algo semelhante
 
Boas,

Eu já cancelei um contrato com esses senhores, sem passarem os 12 meses, mas foi diferente. Era serviço terrestre, queria cancelar porque a cabovisão ficou disponivel na minha zona. Então mandei uma carta registada com AR, a pedir a transferência do serviço para outra morada (que eu sabia que não tinha serviço terrestre).
Eles responderam que o serviço não estava disponível nessa morada.
Então eu mandei outra a dizer que no fim daquele mês cancelava o contrato. Disponibilizei-me para entregar o modem, mas nunca mais me disseram nada.

Consulta o contrato que assinaste, vê as letrinhas pequeninas.


Cumptos
 
segundo o que eu sei vais ter mesmo que pagar até ao fim. Porque quando assinaste o contrato vem lá isso escrito. Pelo menos no serviço terreste.

E como é satélite acho que não vais ter hipotese de usar a técnica do JPVis :(
 
Opinião legal de quem até está um pouco por dentro disso: Não podes!

Passa de titular... essa é a tua melhor opção!

Assinaste um contrato para um serviço e tens de cumprir pois eles estão a cumprir a parte deles! A única coisa que poderás fazer é pedir a suspensão por determinado tempo devido a ires mudar de casa, mas isso será apenas uma suspensão temporária por determinado tempo.

Cumps,
 
ressuscitando este tópico...

estou para cancelar o contracto com eles.
o mesmo foi celebrado em 2005, tendo já extinto o periodo de fidelização.. o problema é que em Outubro me impingiram o serviço telefónico, ao qual aderi pois me dava jeito..
hoje por telefone informaram-me que não poderia cancelar contracto com eles pois assim que instalei telefone renovei automaticamente o contracto de fidelização..
segundo eles, o serviço telefónico é um serviço base, o qual assume o predisposto de 12 meses de fidelização, ao que eu inquiri se eles consideravam base um serviço que não podem fornecer por si próprio, aí a senhora disse que sim, que é um serviço base, apesar de ser um serviço opcional.. será que um serviço pode ser as duas coisas mesmo não podendo ser fornecido por sí só?!
no meio disto tudo, disse-me que tinha no contracto original de 2005 uma rúbrica que não faziam ideia de quem era, pois a assinatura não era igual á dos documentos fornecidos pelo proprietário da morada de instalação.. em poucas palavras, não fazem ideia de quem assinou o contracto pois não têm como confirmar a validade da assinatura.
pergunto eu: um contracto é valido sem se reconhecer a assinatura mediante apresentação de documentos (BI)??
dizem também que a assinatura é parecida com a que consta no contracto telefónico, apesar de continuarem sem saber de quem é.. pois para eles, assim que começamos a pagar as facturas validou imediatamente o contracto..?
ou seja, poderei eu simplesmente pedir TVCabo para uma morada, facultar os documentos de outra pessoa, assinar de uma forma irreconhecível o contracto e ele fica válido?
se eu deixar de pagar...? quem é que se lixa? quem tiver o documento lá, pois não podem responsabilizar alguém que assina o contracto sem saberem quem é?

nas condições contratuais, vem descrito:
20saxc5.jpg


mas acho que não vem em lado nenhum escrito que ao subscrever outro serviço há uma renovação de periodo de fidelização.. ou vem?
a little help please...?

Em ultima hipotese:
Boas,

Eu já cancelei um contrato com esses senhores, sem passarem os 12 meses, mas foi diferente. Era serviço terrestre, queria cancelar porque a cabovisão ficou disponivel na minha zona. Então mandei uma carta registada com AR, a pedir a transferência do serviço para outra morada (que eu sabia que não tinha serviço terrestre).
Eles responderam que o serviço não estava disponível nessa morada.
Então eu mandei outra a dizer que no fim daquele mês cancelava o contrato. Disponibilizei-me para entregar o modem, mas nunca mais me disseram nada.

Consulta o contrato que assinaste, vê as letrinhas pequeninas.


Cumptos
alguém sabe de zonas sem TVCabo?
 
Já agora partilho aqui a minha experiência:

Eu era cliente do serviço Clássico TVCabo e Netcabo 18mb, e ligaram-me há uns tempos a oferecer 12 meses de telefone sem custos adicionais e com chamadas ilimitadas. É claro que eu aceitei.

Entretanto trouxeram-me o novo modem, e claro que com a adição do serviço telefónico ao contrato, vem um período de fidelização de 12 meses. Mas também vem um período experimental de 15 dias, durante os quais se pode cancelar o contrato ;)

Liguei para eles, disse que ia mudar para o MEO, "ah e tal é mais barato e mais vantajoso", estive ali 30 min ao telefone a ver o que eles ofereciam. Começaram por retirar 8€ da mensalidade. Depois ofereceram-me uma "promoção especial", que foi o que eu aceitei.

Resultado final:

Tenho Netcabo 8mb, Funtastic Life oferecido, aluguer da PowerBox oferecido, telefone grátis e ilimitado, tudo por 45,48€/mês. Dantes tinha TVCabo serviço Clássico e Netcabo 18mb por 58€/mês.

Há coisas fantásticas não há? :D
 
Já agora partilho aqui a minha experiência:

Eu era cliente do serviço Clássico TVCabo e Netcabo 18mb, e ligaram-me há uns tempos a oferecer 12 meses de telefone sem custos adicionais e com chamadas ilimitadas. É claro que eu aceitei.

Entretanto trouxeram-me o novo modem, e claro que com a adição do serviço telefónico ao contrato, vem um período de fidelização de 12 meses. Mas também vem um período experimental de 15 dias, durante os quais se pode cancelar o contrato ;)

Liguei para eles, disse que ia mudar para o MEO, "ah e tal é mais barato e mais vantajoso", estive ali 30 min ao telefone a ver o que eles ofereciam. Começaram por retirar 8€ da mensalidade. Depois ofereceram-me uma "promoção especial", que foi o que eu aceitei.

Resultado final:

Tenho Netcabo 8mb, Funtastic Life oferecido, aluguer da PowerBox oferecido, telefone grátis e ilimitado, tudo por 45,48€/mês. Dantes tinha TVCabo serviço Clássico e Netcabo 18mb por 58€/mês.

Há coisas fantásticas não há? :D
O que uma empresa não faz para não perder um cliente :-D
 
Boas,
vou cancelar o contracto com a TV Cabo porque vou mudar de casa e não me interessa continuar com o serviço, para saber o que deveria fazer consultei alguns tópicos. Também aderi ao serviço de telefone mas foi "sem querer" eu só queria ficar com o máximo da velocidade possível de internet, mas para tal tinha de pedir o novo modem no qual já posso ligar o telefone. Pelo que tenho lido neste tópico agora vou ter de ficar 12 meses "preso" à assinatura de uma coisa que eu não uso nem nunca usei, só por ter pedido o que era meu por direito (a velocidade da internet que eu tinha contratado). Isto é mesmo assim que funciona? Vou ter de telefonar para lá para me informar melhor quando souber de alguma coisa depois volto aqui para dizer o que eles me disseram.
 
Não estou aqui a defender o quer que seja mas em 90% dos casos a culpa é do cliente que se mete a pedir serviços sem se informar bem. Depois lê-se por aqui coisas como 'tentaram-me impingir um serviço que até me fazia jeito' eu já mudei de operador por 2 vezes e sem qualquer problema. Agora admito que poderá haver abuso em alguns casos,mas se assinam um contrato é suposto cumprir. Eu cumpro e depois se não estiver satisfeito com o serviço ou com as ofertas mudo. Se o problema for técnico e sem resolução aí existem condições para acabar com o contrato antes do termo indicado.
 
A tendência habitual do pessoal é simplificar a escrita, mas no caso da palavra contrato, uma grande maioria das pessoas escreve contraCto, é das coisas que mais mexe com a minha cabeça neste fórum. E sim, sou picuinhas, podem apedrejar-me á vontade.
 
A tendência habitual do pessoal é simplificar a escrita, mas no caso da palavra contrato, uma grande maioria das pessoas escreve contraCto, é das coisas que mais mexe com a minha cabeça neste fórum. E sim, sou picuinhas, podem apedrejar-me á vontade.
Prefiro que te apedrejem à vontade...:lol:
Agora mais a sério... os períodos de fidelização, passado o período de "nojo" são para cumprir, excepto se devidamente negociados com o fornecedor do serviço.
 
Última edição:
Desculpem desenterrar este tópico mas achei adequado para colocar a minha dúvida.
Sou cliente da zon apenas tv, tenho o pacote clássico sem powerboxes. Tenciono mudar para a tv da clix, já sou cliente da clix (net+telefone). Não tenho nenhum motivo muito forte para efectuar a mudança, apenas porque tenciono colocar SportTv e aproveito para ter tudo numa só factura.

A minha dúvida é a seguinte: até quando tenho que avisar a tvcabo da minha intenção de rescisão para não ter que pagar o mês seguinte?
Aproveito para perguntar:
-sei que a muitos clientes são oferecidos promoções e descontos quando estes tencionam rescindir contrato, já alguém deparou-se com este situação? o que vos ofereceram? foi vantajoso?
-faço bem em mudar para a tv da clix? em termos de custos parecem-me ser identicos...

Obrigado desde já.
 
Desculpem desenterrar este tópico mas achei adequado para colocar a minha dúvida.
Sou cliente da zon apenas tv, tenho o pacote clássico sem powerboxes. Tenciono mudar para a tv da clix, já sou cliente da clix (net+telefone). Não tenho nenhum motivo muito forte para efectuar a mudança, apenas porque tenciono colocar SportTv e aproveito para ter tudo numa só factura.

A minha dúvida é a seguinte: até quando tenho que avisar a tvcabo da minha intenção de rescisão para não ter que pagar o mês seguinte?
Aproveito para perguntar:
-sei que a muitos clientes são oferecidos promoções e descontos quando estes tencionam rescindir contrato, já alguém deparou-se com este situação? o que vos ofereceram? foi vantajoso?
-faço bem em mudar para a tv da clix? em termos de custos parecem-me ser identicos...

Obrigado desde já.
Antes de tomar qualquer decisão convirá verificar com a Clix se pode de facto ter o IPTV deles.

Já o fez?
 
Eu penso que sim. Fiz novamente o teste e obtenho o seguinte resultado:
Verificar cobertura Clix

Parabéns! Encontra-se numa zona Clix.

Para o código postal xxxx-xxx e nº Telefone xxxxxx tem disponíveis as seguintes opções: 3

3 TV Box Standard
ou
1 TV Box com DVR + 1 TV Box Standard



Significa que tenho iptv disponível na minha zona?
 
Back
Topo