Cancelar contrato TVCABO

Pode ter a opinião que quiser, mas legalmente o contrato é válido desde que cumpridas determinadas regras.

Aliás quem já teve esses contactos deverá ter notado que são seguidos sempre determinados passos, nomeadamente para serem identificadas as partes, condições do serviço, preços, etc..

Isso não impede que não possa haver falhas, por isso perguntei se os 24 meses de fidelização não foram claramente mencionados. Se foram o prazo é para cumprir, se não foram nem sequer existe fidelização.

Mas a isso apenas o mrgr pode responder e decidir de conformidade.

Eu não posso garantir a 100% isso, mas ando muito lá perto de que não foi referido que o contrato iria sofrer alteração para 24 meses.
 
Eu não posso garantir a 100% isso, mas ando muito lá perto de que não foi referido que o contrato iria sofrer alteração para 24 meses.
Não sei que sugerir é uma opção que terá que tomar por si.

Pode tentar a rescisão imediata por escrito para o fax 211454900 com cópia do seu BI.

Perante a reacção da Zon, se aceitarem, está resolvido, se não aceitarem, decida que fazer.

Boa sorte.
 
Pessoal, tenho uma dúvida também à cerca do meu contracto com a net móvel da TMN. O serviço prestado é muito fraco, ora tem rede ora não tem( e mesmo assim tenho de ter a pen dependurada ao tecto senão em mais nenhum lugar da casa apanha rede) , a pen está constantemente a se desligar, a contabilização do tráfego é irregular( nunca bate nem com o contador do programa da TMN nem com um programa que instalei, ora a tmn no site contabiliza mais ora contabiliza menos), enfim, é um serviço muito fraco, não há legalidade em rescindir o contracto sem haver penalizações para mim?
 
Pessoal, tenho uma dúvida também à cerca do meu contracto com a net móvel da TMN. O serviço prestado é muito fraco, ora tem rede ora não tem( e mesmo assim tenho de ter a pen dependurada ao tecto senão em mais nenhum lugar da casa apanha rede) , a pen está constantemente a se desligar, a contabilização do tráfego é irregular( nunca bate nem com o contador do programa da TMN nem com um programa que instalei, ora a tmn no site contabiliza mais ora contabiliza menos), enfim, é um serviço muito fraco, não há legalidade em rescindir o contracto sem haver penalizações para mim?

dificilmente... a cobertura deverias ter testado antes de aderir ao serviço (através do site da operadora)... e tiveste 15 dias após aquisição do serviço para poder rescindir caso não fosse o que querias...

agora não vejo solução para te livrares disso
 
dificilmente... a cobertura deverias ter testado antes de aderir ao serviço (através do site da operadora)... e tiveste 15 dias após aquisição do serviço para poder rescindir caso não fosse o que querias...

agora não vejo solução para te livrares disso

mas há antena tmn onde vivo, os telemóveis tmn funcionam cá... a net movel é que enfim, é a maior vergonha que já vi, ando sempre a ver pessoal a falar mal da sapo adsl mas quando a tinha nunca tive chatices( nada que um mail não resolvesse, já a tmn qualquer coisa é preciso fazer uma novela) inclusive, a sapo em comparação com a tmn BL é um anjo vindo dos céus:(
 
mas há antena tmn onde vivo, os telemóveis tmn funcionam cá... a net movel é que enfim, é a maior vergonha que já vi, ando sempre a ver pessoal a falar mal da sapo adsl mas quando a tinha nunca tive chatices( nada que um mail não resolvesse, já a tmn qualquer coisa é preciso fazer uma novela) inclusive, a sapo em comparação com a tmn BL é um anjo vindo dos céus:(
Já foste a uma loja TMN para verificarem o cartão?
 
Tenho MUITAS dúvidas sobre esses contratos verbais.
Ainda para mais se nada foi referido na eventual gravação, eu rescindiria e mais nada.

É difícil emitir opinião perante essa situação.

Como disse noutro caso, nestas "negociações" de pacotes e descontos vem incluída a fidelização.

O não haver nada escrito e assinado não chega, o contrato verbal é tão válido como o escrito.

Aqui põe-se a dúvida: tem a certeza absoluta que o prazo de fidelização não foi proposto junto com o tal desconto? Incluindo a menção dos 24 meses?

Se sim, rescinda por escrito e defenda a sua posição, se não tem essa certeza absoluta, não sei que possa sugerir.

Boa sorte!

BZ

Lool, as vossas respostas são opostas mas estão as duas erradas, ao mesmo tempo que tão as duas um pouco certas :D...

O correcto é isto:

não há porque ter dúvidas. é feita uma proposta, a factura é paga e as condições são por isso consideradas aceites. e provavelmente nem sequer há gravação.

-Mesmo que exista gravação da chamada, duvido que o cliente soubesse que estava a ser gravado, logo a mesma não pode ser usada em Tribunal.
-Sendo assim, é a palavra do cliente contra a Zon. O cliente diz que não foi informado, e a Zon diz que o cliente aceitou os termos...

Para aceitar basta pagar a factura onde estava o dito desconto...
Qualquer user deveria olhar para o que paga. Se viu um desconto na factura e não disse nada, é porque o "reconheceu". Se pagou a factura, é porque "aceitou" o desconto. Logo, aceitou também as condições adjacentes.

É uma prática usada pelos ISPs... No entanto, não sei até que ponto essa prática não pode ser combatida. Talvez seja possível, em Tribunal ou então numa carta muito bem explicada e com muito boa vontade da parte do ISP, ultrapassar a situação para o lado do cliente

Cumps
 
Mauro, o que contesto é o seguinte:

A lei de defesa do consumidor diz que os contratos têm que se claros e têm que ser disponibilizados ao consumidor.

Ora, se as alterações são por telefone, e não existe na factura nada que indique a fidelização, não existe a informação clara ao consumidor.
A lei é ainda mais clara. Em caso de dúvida ou ambiguidade é sempre dada razão ao consumidor.

É uma questão de ler a lei.
 
Mauro, o que contesto é o seguinte:

A lei de defesa do consumidor diz que os contratos têm que se claros e têm que ser disponibilizados ao consumidor.

Ora, se as alterações são por telefone, e não existe na factura nada que indique a fidelização, não existe a informação clara ao consumidor.
A lei é ainda mais clara. Em caso de dúvida ou ambiguidade é sempre dada razão ao consumidor.

É uma questão de ler a lei.

Daí eu ter dito:

É uma prática usada pelos ISPs... No entanto, não sei até que ponto essa prática não pode ser combatida. Talvez seja possível, em Tribunal ou então numa carta muito bem explicada e com muito boa vontade da parte do ISP, ultrapassar a situação para o lado do cliente

Cumps


É possível, através das leis, talvez dar a volta à situação. No entanto, não sei até que ponto o contrato já não tem uma cláusula a prever estas situações.

Cumps
 
Tendo em conta o caminho confuso em que desembocou este tópico, nomeadamente na questão dos contratos à distância e que apenas servirá para confundir quem o consulta, fica aqui a minha última intervenção a este propósito.

Quem tiver dúvidas sobre os seus contratos, em todas as suas vertentes, consulte gratuitamente as associações de defesa do consumidor, nomeadamente:

Deco Proteste
Associação Portuguesa de Direito do Consumo

E consultem ainda este sítio com muita informação útil e de visita obrigatória:

Portal do Consumidor

Atendimento ao Consumidor: 707 788 787
(dias úteis das 9,30h às 14,30h)

Custo da chamada:
  • €0,10 por minuto nas ligações com origem nas redes fixas. A tarifação é feita ao segundo a partir do primeiro minuto.
  • €0,25 por minuto nas ligações originadas nas redes móveis. A tarifação é feita ao segundo a partir do primeiro minuto.
    A estes valores acresce o IVA

    Endereço postal: Praça Duque de Saldanha, 31 - 3º
    1069 - 013 Lisboa

    Telefone: 21 356 46 00
    Fax: 21 356 47 19
    Endereço electrónico: [email protected]
    Sítio web: http://www.consumidor.pt
Por fim e se a situação em que se encontram for de facto grave, não deixem de consultar um advogado.

BZ
 
Última edição:
Back
Topo