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Cancelar Netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por escorcio, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1602)

  1. Boas, devido a mudar de morada e de não necessitar mais do serviço da TVcabo e da Netcabo, contrato que assinei em 2007, portanto ja passou bem mais do que os 12 meses de fidelização.
    Ao tentar desactivar o serviço, dizem que aceitei recentemente uma promoção para mudar de tarifário e que devido a isso tenho de estar novamente ligado a eles outros 12 meses.. isso é possivel? o que me aconselham?
     
  2. king_of_portuga

    king_of_portuga Power Member

    Pede a eles o tal contrato da promoção que tu assinaste, para ver se é verdade, se eles não encontrarem, é porque é tudo lenga-lenga para ficares com eles :)
     
  3. cstrik3

    cstrik3 Banido

    Se tu aceitaste mesmo essa tal promoção e já estás a usufruir dela então tens mesmo de cumprir o tempo de fidelização.

    Caso contrário, podes cancelar.. entregas todo o material (modem's,box's,etc) tudo numa loja ZON e pedes o cancelamento.
     
  4. tentar saber para e quando mudas-te de tarifario, assim como lhes pedir um comprovativo dessa alteração!

    se de facto aceitas-te essa promoção devias antes de o ter feito ter lido as letras pequeninhas que normalmente aparecem nos folhetos!

    boa sorte
     
  5. JCForte

    JCForte Power Member

    Penso que alteração de morada será uma das situaçoes previstas em que se pode denunciar o contrato, ou nao?
     
  6. king_of_portuga

    king_of_portuga Power Member

    Só se a operadora não tiver cobertura para os serviços contratados na zona onde o seu cliente se vai mudar .
     
  7. speedo

    speedo Power Member

    Se a promoção não tiver explicitamente indicado que existe uma fidelização, nada obriga o cliente a permanecer na TVCabo.
    Eu tinha uma promoção sem fidelização que terminava em Julho de 2009 e desisti da TVCabo sem qualquer penalidade. A TV Cabo também me veio com a mesma história, a dizer que eu tinha uma promoção com fidelização, mas lixou-se porque não tinham nada assinado por mim

    Só se entrega o equipamento que for deles. No meu caso o modem foi-me oferecido com a instalação e ficou cá em casa.

    Eu suma a TVCabo pode oferecer as promoções/descontos que quizer, mas o cliente pode desistir se essas promoções não estiverem abrangidas por fidelização (devidamente contractualizadas...).


    Cmpts
     
  8. promoçao

    mas o mais fascinante é que dizem que fizeram isso por telefone, ou seja, devem ter falado com o meu colega que está responsável pela Net, ou seja, eu não assinei nada!! a operadora ainda me informou que essa adesão foi feita no dia 5/6/2009, à menos de uma semana
     
  9. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Se ainda não pagaste a factura referente a essa promoção, então ainda podes cancelar, pois, supostamente, não existe maneira de confirmar que tu realmente aceitaste isso. Até pode ser um problema informático, desde que não pagues a factura com as "novas condições", tás safo.

    Cumps
     
  10. speedo

    speedo Power Member

    Confirma efectivamente com o teu colega o que se passou (se de facto aderiu à promoção com fidelização). Os tipos da Zon inventam tudo para não perder clientes.

    Se a Zon estiver a mentir-te (que é o mais certo), dizes que apresentas queixa à Deco e Anacom e que vais meter o assunto no teu advogado.

    Se te puseram uma promoção sem o teu consentimento e/ou do teu colega, podes processar os gajos (os processos de adesão ao telefone têm de estar suportados, em último caso por gravação).

    Se essa promoção entrou no sistema, a Zon sabe quem foi o colaborador que a registou (ficou o user dele agarrado à promoção), portanto podes sempre apertar com eles!

    Cmpts
     
  11. ya, mostra a tua RAÇA lool
     
  12. brigadao!!

    vou tentar resolver o assunto o mais rapido possivel

    ate porque ligaram hoje de tarde, pedi provas em como tinha aceite a adesao, e ate ao momento, ninguem me contactou
     
  13. vais ver que e so treta, e que nao passa de uma forma de eles nao perderem mais um cliente!
     
  14. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Mesmo que alguém, mesmo tu, tivesse aceite a promoção, enquanto não pagares a factura referente a essa promoção, tás safo.
    Enquanto não pagares a factura, não estás a concordar com a condições contratuais dessa promoção que dizem que ficas fidelizado, e eles não podem comprovar que aderiste a essa promoção...

    A partir do momento que pagas, eles dizem: "Ah, mas o senhor pagou, logo concordou com as condições inerentes a essa promoção, e agora está fidelizado".

    Cumps
     
  15. corre

    corre Banido

    eu tmb tou com um problema do genero.
    eu em marco aderi aos canais tvcine e adquiri a zon box normal, pk tive a velha powerbox. agora n sei se posso cancelar o servico. alguem ja teve uma situacao deste genero
     
  16. sotavento

    sotavento [email protected] Member

    Cheira a esturro ... se te disserem que estás fidelizado pede para falar com um superior e expõe o problema de que vais efectivamente "ficar sem net" e que não assinastes promoção nenhuma. :rolleyes:
     
  17. HiTek

    HiTek Power Member

    Em termos de legislação, neste momento, não precisas de assinar absolutamente nada para estabelecer um contrato de serviço (há excepções, mas que não é este o caso). Mais ainda, a partir do momento que és informado das condições de serviço, e fazes um primeiro pagamento, está automaticamente aceite e confirmado a aceitação do contrato (tem-se até ao primeiro pagamento do serviço para denunciar o contrato, a partir do momento que se faz o pagamento aceitam-se os serviços como tendo sido correctamente contratados).

    1) As chamadas não podem ser gravadas a não ser que no início da chamada isso seja explicitamente indicado (o mesmo se passa com as captações de video, em que tens avisos). Um exemplo disso é na linha de suporte do Barclays, que aparece um aviso a dizer que por motivos de segurança as chamadas são gravadas. Ou seja, sem esse aviso oficialmente não existem chamadas gravadas (e nem há qualquer necessidade de existirem).

    2) O mesmo é aplicável a quem liga para um número. Se não avisar a outra entidade que está a gravar a chamadas para efeitos de suporte/prova, não é válido.

    3) Só pode ser considerado prova se ambas as partes aceitarem.


    Agora quanto a outra coisa, para quem não sabe, quando se liga para um número de apoio (seja comercial ou técnico) está-se automaticamente a aceitar um serviço, serviço esse que pode ser renunciado (desligando a chamada).
     
    Última edição: 12 de Junho de 2009

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