Cancelar Sapo adsl e activar Netcabo

Palmiere

Power Member
Viva,

Tenho Sapo Adsl, mas estou extremamente insatisfeito com o serviço, tarifário alto, velocidades baixas, mau atendimento etc.
Pretendo ter o triple play da tvcabo, como já tenho tvcabo era só mais net e telefone...

No site de ajuda do Sapo adsl, procurei, como cancelar o serviço e apareçe-me uma pagina em branco ( quase de certeza que é propositado :paranoid:, é um mau pronuncio ). Alguem me pode informar quais os processos ?
  • Basta e-mail, ou tem de ser mesmo em forma de carta ?
  • Após eles receberem o pedido de cancelamento fico logo sem net, ou ainda tem de demorar mais uns "meses" ?
  • Se enviar e-mail/carta a meio do mês, por exemplo, não me vão cobrar o mês seguinte pois não ?:paranoid:
  • Sabendo que tenho assinatura tvcabo, a activação da netcabo e do phone(tvcabo) é rápida ?
Agradeço desde já.

Aposto que muitas pessoas também se encontram ou encontraram na minha situação.
 
Última edição:
isto é só uma opinião, mas se pretendes fazer muitos downloads a partir de torrents, mais vale ficares quieto. eu consigo ter velocidades cerca de 7x superiores com Sapo 4Mb em casa dos meus pais às que tenho em casa com Netcabo 12Mb. é ridículo mas é verdade...
 
Pois, eu quase nunca faço downloads a partir de torrents... mas já tinha ouvido falar dessa questão na netcabo, é isso que chamam trafic shapping ? não será isso um bocado ilegal?

De qualquer das formas parece-me que a tecnologia ADSL está a ficar para trás, basta ver aqui no forum, a maioria das queixas referem-se aos servidores que trabalham com ADSL. Para ter velocidades acordadas é preciso ter sorte e ficar ao pé de uma central.
 
Pois, eu quase nunca faço downloads a partir de torrents... mas já tinha ouvido falar dessa questão na netcabo, é isso que chamam trafic shapping ? não será isso um bocado ilegal?

De qualquer das formas parece-me que a tecnologia ADSL está a ficar para trás, basta ver aqui no forum, a maioria das queixas referem-se aos servidores que trabalham com ADSL. Para ter velocidades acordadas é preciso ter sorte e ficar ao pé de uma central.


Ouvi falar soubre uns novos mediaDSLAM que podem obter velocidade maximas contactadas mesmo ate 4 a 5kms de distancia , mas primeiro eh a PT equipar as centrais com esse hardware e segundo e ver para querer soubre essa nova tecnologia Made by Portugal..
 
isto é só uma opinião, mas se pretendes fazer muitos downloads a partir de torrents, mais vale ficares quieto. eu consigo ter velocidades cerca de 7x superiores com Sapo 4Mb em casa dos meus pais às que tenho em casa com Netcabo 12Mb. é ridículo mas é verdade...
O mundo não gira à volta de Donwloads P2P, torrents e afins...

Torrents e emules nunca devem ser demasiadamente importantes para a escolha de um serviço internet!

Se és leecher,abstêm-te de comentar, sff!
 
O mundo não gira à volta de Donwloads P2P, torrents e afins...

Torrents e emules nunca devem ser demasiadamente importantes para a escolha de um serviço internet!

Se és leecher,abstêm-te de comentar, sff!

Na minha opinião se pago para ter uma velocidade é para ter esse velocidade em tudo o que a internet me pode oferecer...
 
Opiniões dessas não contam para este tópico em especifico.

Alem de que as mesmas tem um lugar próprio. aqui ou aqui

Agora se fizerem o favor este tópico serve para ajudar a resolver uma questão não para criar mais 3.

  • Basta e-mail, ou tem de ser mesmo em forma de carta ?
Quanto á questão e-mail apenas nao basta, tens que enviar carta ou fax, onde te identificas , nome, documento de identificação, username, e especificas a situação. no final tens que assinar convem caso seja possivel enviar uma copia dos documentos, BI e NIF, pelo menos foi isso que me pediram quando desisti.
  • Após eles receberem o pedido de cancelamento fico logo sem net, ou ainda tem de demorar mais uns "meses" ?
Depende se pedires para desactivarem na hora não sei se eles o fazem mas em principio para cortar não há pai para eles!
  • Se enviar e-mail/carta a meio do mês, por exemplo, não me vão cobrar o mês seguinte pois não ?:paranoid:
Se a facturação deles for por exemplo de 10 a 9 e mandares a carta a 20 o periodo entre 10 a 20 vai ser cobrado.
  • Sabendo que tenho assinatura tvcabo, a activação da netcabo e do phone(tvcabo) é rápida ?
Liga para eles mas pelo menos a mim que foi para instalar tv e net demoraram 3 dias porque na altura nao havia possibilidade para mais cedo. depende da zona, do outsourcer(a empresa que faz a instalação) e das datas de agendamento disponiveis melhor forma de saber so ligando para o 808200400
 
Última edição:
isto é só uma opinião, mas se pretendes fazer muitos downloads a partir de torrents, mais vale ficares quieto. eu consigo ter velocidades cerca de 7x superiores com Sapo 4Mb em casa dos meus pais às que tenho em casa com Netcabo 12Mb. é ridículo mas é verdade...

Discordo. Tinha SAPO e mudei para Netcabo. Qualidade de serviço muiiiiito superior.

Recomendo-te que mudes!
__________________
 
Posso dizer por experiência própria tinha sapo não e que não tivesse contente mas temos de admitir no que toca ao limite de tráfego tem muito que se lhe diga acabei por aderir a netcabo e ate estou satisfeito as velocidades tão boas e agora que tb tenho o serviço de telefone da tvcabo melhor estraga não pago assinatura e posso ligar para a linha de atendimento técnico da tvcabo sem gastar um tostão sem duvida para alguma coisa serviu a separação entre a tvcabo e a PT.

Sim sou assinante do 3play e estou bem contente apesar de haver muitas pessoas que não estejam mas no meu caso ate estou.

Quanto a pergunta de desistires da sapo aconselho te a tratar o mais rápido possível pois eu tive problemas com eles para me desligarem o serviço e ainda me fizeram pagar meio mês do serviço kando no dia 15 do mês em que pedi a desactivação já não tinha login a funcionar porque o meninos da sapo já o tinham cortado lol.

Caso tenhas problemas aperta com os gajos da sapo para se despacharem se não ficas apiado.
 
Ás pessoas que cancelaram o Sapo, o processo levou quanto tempo a partir do momento em que mandaram a carta ?

Digamos que mando a carta no fim de Fevereiro, eles recebem ainda nos ultimos dias de Fevereiro... cortam-me de imediato a net ? e a partir daí o contrato fica logo oficialmente anulado ?

No caso de receberem no inicio de Março cobram o mês de Março inteiro ?



Obrigado e Cumprimentos.


.
 
Ás pessoas que cancelaram o Sapo, o processo levou quanto tempo a partir do momento em que mandaram a carta ?

Assim que recebem a carta eles contactam o cliente para confirmar se deseja mesmo o cancelamento isto em regra geral, a mim nem sequer me ligaram e fiquei os 3 dias que demorou a instalar a netcabo sem acesso o que se formos a ver nao foi muito mau.

Digamos que mando a carta no fim de Fevereiro, eles recebem ainda nos ultimos dias de Fevereiro... cortam-me de imediato a net ? e a partir daí o contrato fica logo oficialmente anulado ?

Respondido em Cima e no post anterior. quem te pode informar mesmo sobre isso são eles porque os prazos variam.

No caso de receberem no inicio de Março cobram o mês de Março inteiro ?

Nao sei como funciona na sapo, na Clix o periodo de facturação é sempre o mesmo de 10 de mes x a 9 de mes y, contudo eles apenas cobram o que usufruiste a partir da data que recebem a carta nao tens nada a ver com isso, dai é melhor enviar fax logo de manhã, uma vez que é imediato ou entao carta com aviso de recepção.
 
Ás pessoas que cancelaram o Sapo, o processo levou quanto tempo a partir do momento em que mandaram a carta ?

Digamos que mando a carta no fim de Fevereiro, eles recebem ainda nos ultimos dias de Fevereiro... cortam-me de imediato a net ? e a partir daí o contrato fica logo oficialmente anulado ?

No caso de receberem no inicio de Março cobram o mês de Março inteiro ?



Obrigado e Cumprimentos.


.


Referente ao pedido de rescisão da sapo pelo menos no meu caso eles pediam para enviar ate ao dia 20 do mês corrente seria desligado no final desse mês todos os pedidos que eles recebiam depois do dia 20 do mês corrente so seria desligado no final do mês seguinte mas claro e melhor falares com a sapo pois isso pode ter mudado
 
Referente ao pedido de rescisão da sapo pelo menos no meu caso eles pediam para enviar ate ao dia 20 do mês corrente seria desligado no final desse mês todos os pedidos que eles recebiam depois do dia 20 do mês corrente so seria desligado no final do mês seguinte mas claro e melhor falares com a sapo pois isso pode ter mudado

Então, no teu caso, pediste anterior ao dia 20, pagaste até ao fim desse mês e só no fim desse próprio mês é que te cortaram a net, não é ?

.
 
Então, no teu caso, pediste anterior ao dia 20, pagaste até ao fim desse mês e só no fim desse próprio mês é que te cortaram a net, não é ?

.
sim pedi o desligamento antes do dia 20 e so me desligaram no final do mes. contudo ja tive amigos meus que o acesso foi desligado a meio do mes e tiveram de pagar o mes todo na mesma tenta te informar melhor sobre isso
 
Back
Topo