Cannon - Baterias

fahrenight

Power Member
As baterias originais custam uma brutalidade, depois há as baterias da concurrencia, que vão desde 3€ (ebay) até .... na loja. Há algum critério para escolher uma bateria que não fique viciada após a primeira utilização? algumas boas com garantia e preços aceitaveis?
 
As baterias de litium não viciam, sejam elas de marca ou dos chineses. Isso é um mito.

O que elas possuem é um limite máximo de cargas. Quando o atingem começam a não aceitar a carga.

A grande diferença das baterias dos chineses é que tem menos capacidade ( diria potência.. mAh ) e com a carga máxima duram menos tempo.

Digo-o porque tenho 2 pares para cada maquina, com grip, um original e um dos chineses.

Na 450D com 2 originais já fim quase +1200 disparos de uma vez e as chinesas raramente passam só 800. Agora cuidado com essa "história" ds mAh, pois as canon são 2 x 1080 mAh e as chineses são 1000 + 1500...

Eu tenho comprado ambas no FF, mas no Ebay tb existem a bons preços. Tens que ter cuidado que algumas maquinas não reportam o sinal de carga com as baterias mais baratas. Existem umas "intermédias" com essa função ( trazem "chip" )

PS: Durante este post deixei cair uma das baterias ( 450D ) ao chão do chineses.. são boas LOL
 
Comprei 2 para a minha SX220 HS por 5 libras mais portes, foram 3 libras (ebay.co.uk). E depois de 1 ano a usá-las só tenho a dizer bem, duram um pouco menos que a original, mas são um complemento excelente pelo preço.
 
Comprei 2 DESTAS, faz este mês um ano, uma para mim outra para um amigo, uso a minha camara com regularidade e tinha a camara apenas há 2 meses quando comprei a bateria, por isso tanto a da blumax como a da canon têm praticamente o mesmo tempo de vida e os mesmos ciclos e sinceramente não noto diferença nenhuma entre as duas, um ano depois continua a durar tanto como a canon.

Até já comprei mais uma para um outro amigo que comprou uma 600D há 2-3 meses, e quando precisar de mais, volto a comprar sem pensar 2x.
 
Existem várias marcas chinesas, tenta encontrar feedback delas e escolher a melhor marca, é o que faço e nunca tive problemas.
 
Back
Topo