"cannot find server" all the time!!!!

S.T.E.E.L.

Power Member
N percebo nada disto... Tenho a mula a bombar, a firewall ligada, mas qdo tou no IE, só abre as páginas qdo lhe apetece, a maior parte das vezes aparece "cannot find server", pk será isto?? Tenho SAPO ADSL... alguém tem este problema. Ah, se desligar a firewall fica na mesma...
 
[banid0_a_falar_de_cor]
a telepac tem andado com algus problemas com DNS...é natural que sem DNS não possas aceder a sites do tipo empresa.com , se puderes , tenta aceder a esse site pelo ip ( que resolveste ANTES da crise do cannot find server)

se der e porque é disso
[\banid0_a_falar_de_cor]

:D []
 
Isso e' apenas e so o resultado da combinaçao de uma coisa:

A mula ta-te a comer a banda de ligação o q te vai influenciar o resto das ligações que estiveres a tentar fazer

A ligação por http passa por duas partes pelo menos: a identificação do dominio onde te estas a tentar ligar por servidores de dns (se quiseres + info sobre como isso funciona experimenta ler o dns unbind ou pergunta por ai ) e depois da identicação do dominio e' q e' feita a ligação propriamente dita e a pagina e' descarregada para o teu pc.

É verdade o q disseram a telepac anda com probs de dns alias nao so a telepac como todas as outras empresas do grupo pt como a netcabo...

O q te esta a acontecer em relação 'a page cannot be found e' pura e simplesmente um erro provocado por um timeout ao tentares identificar o ip da pagina q procuras

Para resolver isso tens duas hipoteses:

a) usas uma proxy publica externa e rezas pra q o serviço de dns dela esteja a funcionar melhor do q as da telepac (experimenta ir ao publicproxyservers.com e tens la uma lista enorme de proxys publicas externas, mas atença pq todo o trafego de http q usares a partir dessa altura passa a ser contado como internacional, e nao te esqueças de por nas definiçoes da proxy q e' so mesmo pra http ou entao arriscas-te a algumas surpresas desagradaveis no fim do mes)

b) se as paginas q visitas forem poucas podes sempre editar a tua lista local de dns (se postares ai o teu SO eu ou outros ensinam-te a faze-lo) e poes la os ips dos dominios que costumas visitar

Se tudo o resto falhar corta na banda de ligaçao usada pela mula =)

Espero q isto ajude
 
Respondendo 2 in 1: :D
Uso o Norton Firewall 2003, mas por acaso no dia em k isto tava a acontecer desliguei tudo, inclusive a mula, e continuou a acontecer... Agora tem tudo funcionado bem, abre as páginas sem problemas, com firewall e mula ligados (e a sacar) mas de x em qdo acontece isto... Deve ser mesmo um problem da PT >( tks a todos.
 
Linha de comandos:

nslookup

Triston, não vale a pena ele estar a editar LMHOSTS, porque de certeza que os servidores DNS têm, também eles, IPs dinâmicos...
 
Última edição:
@Kazuza

Nao estava a falar acerca de inserir ips de servidores de DNS mas os ips dos proprios sites... isso mtas vezes desenrasca qdo se tratam de sites mto visitados por um utilizador como por exemplo este forum ou o da symantec ;)

Foi o q eu usei pra conseguir q o meu servidor de e-mail conseguia descarregar da caixa de volume que a minha empresa tem na telepac ;)

(Yada yada acerca da caixa de volume e bla bla bla mas antes de reclamares disso nao fui eu quem criou as regras da empresa apenas tenho de me reger por elas pq nao me dao dinheiro pra mais ;) )
 
Back
Topo