Canon 10-22 ou Sigma 10-20 ou Tamron 11-18

PSH

Power Member
Boas,

Antes de mais nada o meu set-up é uma Canon 400D e uma Tamron 18-250 e tem-me servido muito bem.
O que só prova o tipo de fotografo muito amador que sou. De qualquer maneira é um conjunto que me satisfaz plenamente.
A minha duvida prende-se com o facto de não saber se uma objectiva mais wide me será util.
Acham que é uma objectiva que se use muito ? Na gama dos 10-18 têm uma boa imagem ?
Das 3 qual valerá mais a pena, tendo em consideração que a Canon é bastante mais cara e a Tamron a mais barata. Claro que a Canon deverá ser melhor, mas valerá a diferença para um fotografo tão amador e exporadico ?
 
Só tu o vais saber, não sem antes experimentares qualquer uma das lentes abaixo dos 18mm que agora tens...

Depende também do tipo de fotografia que faças... Já alguma vez sentiste necessidade de "vir abaixo" dos 18mm...!?
Se sim, pode ser uma necessidade real... se não, pensa bem antes de comprar a Wide Angle... Pode acontecer que fiques com ela sempre dentro do saco e não são lentes baratas...

Que tipo de fotografia fazes, paisagens..!? interiores..!? arquitectura..!?...

Para te dar um exemplo, a distância focal mais baixa que tenho é 28mm... Já senti por vezes falta de algo mais baixo... mas as vezes que isto me aconteceu, não justifica ainda a compra de uma wide... e mesmo assim, penso que 18 ou 17 mm é mais que suficiente para um trabalho fotográfico amador...
 
Pois, acho que tens razão. Se calhar não há grande necessidade.
Nem sou fotografo de nada em especial. É de ocasiões.
Normalmente uso mais para fotografar os putos ou paisagens em passeio, mas nada de especial.

Por acaso gostava de testar uma abaixo dos 18 para ver a diferença, mas como é que se consegue isso sem conhecer ninguém que tenha uma. Aí é que está a dificuldade.
 
Claro... aí encontramos uma dificuldade, sem dúvida...

Mas realmente se não te viste em nenhuma situação apertada e a pedir por algo mais abaixo dos 18mm, e se gostas mesmo de tirar umas fotos aos miudos, família, retratos portanto... aposta antes numa prime...

Uma Ultra Wide custa-te mais que uma excelente prime... diria que por pouco mais de 350€, compras uma 50mm f/1.4, (esta até por 300€), ou uma 85mm f/1.8 que são excelentes para retratos...
A Canon 100mm f/2.8 macro também faz excelentes retratos e é uma das lentes mais "sharp" da linha Canon...

Por 100€, aproximadamente, tens a 50mm f/1.8... experimenta esta primeiro e vais ver que a diferença em relação à lente que tens é enorme...

Não vais querer outra coisa a não ser primes... :):) pelo menos para retratos...

Mais tarde e se gostares de usar, aposta na 85mm ou na 100mm... são mais caras (entre 350 a 400€) mas são um espectáculo de lentes...

Este é o upgrade que te recomendo
 
hehe... em portugal não há quase nada...:):)... ou seja... encontra-se o "básico" na maior parte das lojas e depois em algumas, uma ou duas, tens mais umas coisitas... e pior... a preços estapafúrdios...

(Atenção que eu gosto muito do nosso país...:)... tudo isto em relação ao mercado fotográfico, claro...)
 
Claro... aí encontramos uma dificuldade, sem dúvida...

Mas realmente se não te viste em nenhuma situação apertada e a pedir por algo mais abaixo dos 18mm, e se gostas mesmo de tirar umas fotos aos miudos, família, retratos portanto... aposta antes numa prime...

Uma Ultra Wide custa-te mais que uma excelente prime... diria que por pouco mais de 350€, compras uma 50mm f/1.4, (esta até por 300€), ou uma 85mm f/1.8 que são excelentes para retratos...
A Canon 100mm f/2.8 macro também faz excelentes retratos e é uma das lentes mais "sharp" da linha Canon...

Por 100€, aproximadamente, tens a 50mm f/1.8... experimenta esta primeiro e vais ver que a diferença em relação à lente que tens é enorme...

Não vais querer outra coisa a não ser primes... :):) pelo menos para retratos...

Mais tarde e se gostares de usar, aposta na 85mm ou na 100mm... são mais caras (entre 350 a 400€) mas são um espectáculo de lentes...

Este é o upgrade que te recomendo

Obrigado. Acho que vou testar essa prime mais barata. Pode ser que me torne viciado em primes.
 
Back
Topo