Canon 10-22mm + ND

cbr

Membro
Olá malta.

Tenho uma Canon 600D, e vou comprar uma Canon 10-22mm.

Gostava de ouvir opiniões sobre esta lente.

Gostava também que me indicassem uma boa marca de filtros de densidade neutra.
Pelo que sei, a Lee é a mais conceituada, logo também a mais cara.
Não digo que não, mas gostava de saber se há por aí mais experiência nesta área.

O que têm a partilhar?

Obrigada!
 
Marcas de ND? Tens a lee (Big stopper), a B&W (tenho um) de 10 stops de rosca( a lee é de slot, tens de cmprar o suporte), tens tb a hitech com algo similar ao big stopper da lee, tb de slot, tb necessitas de um suporte (tem é uma resistencia a flare inferior ao lee), e tens por exemplo os fitros da Cokin

Dou-te a experiencia. Tenho o B&W de 10 stops, e gosto, é de rosca, mas nao tem os leaks de luz (so la vais com um bom lee ou um bom hitech nesse aspecto, tens uma esponja dos lados para a luz de incidencia lateral nao estragar a foto). Mandei vir um Cokin poarizador pela *****, as novas versoes sllim de 77 mm, depois digo algo e ainda mandei vir o it da Cokin (porta filtros + rosca + graduados soft) de 100mm. Fora isso tb mandei vir mais um hitech ND 4 pela net, a versao pro. Depois dou resultados. basicamente o que pretendo é obviamente os 15 a 16 stops, logo estava ja a desesperar e tive de mandar vir o que falava.

A Canon é bastante boa, para essa marca e APS_C nao tens melhor, fala a experiencia de alguns membros deste forum nesse sentido.

O que interessa aqui é valores. O meu B& W foram 110 euros, o hitech foram agora mais 48 euros, o setup todo da Cokin foram mais :

1 xCokin Anel adaptador para Porta-Filtros Série Z - 77mm (7845477Z)€22.90
1 xCokin Filtro Polarizador Pure Harmonie - 77mm (7645077)€66.90
1 xCokin Kit Pro U960A Degradê Neutro Cinzento (7745960)€109.00


Isto fora o remote que vais precisar(no meu caso uns bons 40 euros tb) e ainda um tripé decente,no minimo uns 150 euros :)

Boa sorte com as contas, qualquer duvida apita

PS: Quando pensares que é caro para caracas, pensa que comprar barato sai mais caro no final.Eu pretendo os 15 stops para fotografar de dia :) a minha média de fotos costuma ser de 4 a 10 minutos em média

PS2: Em logas exposicoes, tapa o viewfinder com a cover propria da tua Canon, senao tens leaks de lz que entram pelo viewfinder :)
 
Tripé já tenho o Manfrotto 394 Aluminum Tripod with Integrated Photo/Video Head, QR.
Já tenho remote também.
Mas o polarizador é essencial?
Estava a pensar que se comprasse um ND podia para já "dispensar" o polarizador, não?
 
Sao duas coisas que nao possuem nada de nada de parecenças. um polarizador é para tornar o céu mais vivo, eliminar reflexos, etc (esta que comprei so tem um stop , normalmente os pol. variáveis têm em media 1 a 2 stops de variação). O polarizador nao é essencial, mas que torna tudo mais vivo se usado corretamente lá isso torna :)
 
Os cokin é apenas para equalizar o ceu.. Recomendo o B&W de 10 stops ou se quiseres menos entao tlx um cokin Z (nomeadamente o set que a nobo faz Cokin Kit Pro U960A Degradê Neutro Cinzento (7745960) + o anel + eventualmente um filtro de menos stops e ta feito
 
Back
Topo