Canon 1000D + 18-55 + 55-200 a €559. bom preço?

crucius

Power Member
Ora isto é o seguinte: na hora da compra estou bastante indeciso entre os seguintes pacotes

Canon 1000D + 18-55 + 55-200 + bolsa CANON = €559

Canon 1000D + 18+55 = €445

Canon 1000D só corpo = €399

se comprasse só o corpo, necessitaria de, pelo menos, uma objectiva 18-200. compensar-me-ia? acham que vale a pena seguir para o primeiro pacote?

obrigado desde já! isto de comprar uma SLR tem que se lhe diga...
 
pois, eu não tenho a certeza se o pacote da ***** tem IS mas creio que sim...

mas se o kit tiver IS, o valor de diferença (€160) vale a pena comparativamente com comprar a máquina só com a lente básica? (ou seja, preferível máquina + 18-55 + 55-200 (€559) do que máquina + 18-55 (€399)?

e se não tiver IS, continua a valer a pena?

não poderei comprar uma 55-200 posteriormente por menos dos €160 de diferença? ou vender a lente do kit e tentar comprar uma 18-200? são tantas as perguntas...
 
pois, eu não tenho a certeza se o pacote da ***** tem IS mas creio que sim...

mas se o kit tiver IS, o valor de diferença (€160) vale a pena comparativamente com comprar a máquina só com a lente básica? (ou seja, preferível máquina + 18-55 + 55-200 (€559) do que máquina + 18-55 (€399)?

e se não tiver IS, continua a valer a pena?

não poderei comprar uma 55-200 posteriormente por menos dos €160 de diferença? ou vender a lente do kit e tentar comprar uma 18-200? são tantas as perguntas...


Pessoalmente duvido que tenha IS. Se não tiver não vale mesmo a pena. A qualidade dessas lentes é péssima. Sinceramente opta pelo kit com IS. Isso de depois andares a vender lentes tem os seus riscos. Pessoalmente nunca iria por aí.
 
exacto, bem sei...

pronto então estamos com:

Canon 1000D + 18-55 IS a €399 na Vobis

Canon 1000D + 18-55 (IS?) + 55-200 (IS?) a €559 na *****

eu dava-me mesmo a impressão que era com IS porque o tipo da loja disse que a máquina vinha com estabilizador, mas isso não é uma informação já por si muito esclarecedora porque, embora ele estivesse a falar do kit, falou também em máquina e o IS está na lente...

se for CANON 1000D + 18-55 IS + 55-200 (sem IS) = €559 continua a não valor a pena? (ou seja, só com a lente básica com IS)
 
exacto, bem sei...

pronto então estamos com:

Canon 1000D + 18-55 IS a €399 na Vobis

Canon 1000D + 18-55 (IS?) + 55-200 (IS?) a €559 na *****

eu dava-me mesmo a impressão que era com IS porque o tipo da loja disse que a máquina vinha com estabilizador, mas isso não é uma informação já por si muito esclarecedora porque, embora ele estivesse a falar do kit, falou também em máquina e o IS está na lente...

se for CANON 1000D + 18-55 IS + 55-200 (sem IS) = €559 continua a não valor a pena? (ou seja, só com a lente básica com IS)

Se for a ultima opção que colocaste talvez valha a pena. Tens que ver o preço da 55-200 sem IS. No entanto penso que com IS anda perto dos 200 euros. Pessoalmente acho que não vale a pena se não tiver IS. Se ambas tiverem, então aproveita. Porque de 400 euros para os 560, dá para comprares uma lente fixe sem ser a ranhosa sem IS da canon. Também depende do que tu queres. Pessoalmente eu aproveitava esses euros para a Canon 50mm f1.8 que é uma lente muito luminosa. Dá para fazer umas cenas fixes à noite e em concertos.
 
eu nunca me perdoei pelo facto de ter substituído uma compacta fraquinha por uma bridge kodak p880 que ainda não conseguir vender mesmo a pedir barato...agora queria dar finalmente 'o salto' e idealmente gostaria de ter uma lente potente, do género 18-200, mas não posso gastar mais de €500 (ou pouco mais) e mesmo assim pagando a prestações sem juros... talvez vá esperando e depois, mais tarde, adquira outra lente para adicionar à do kit normal...

já agora, sabes (ou alguém sabe) se as lojas físicas vobis vendem a prestações sem juros as máquinas?
 
eu nunca me perdoei pelo facto de ter substituído uma compacta fraquinha por uma bridge kodak p880 que ainda não conseguir vender mesmo a pedir barato...agora queria dar finalmente 'o salto' e idealmente gostaria de ter uma lente potente, do género 18-200, mas não posso gastar mais de €500 (ou pouco mais) e mesmo assim pagando a prestações sem juros... talvez vá esperando e depois, mais tarde, adquira outra lente para adicionar à do kit normal...

já agora, sabes (ou alguém sabe) se as lojas físicas vobis vendem a prestações sem juros as máquinas?

Penso que sim. Mas acho que na worten também tens isso e aí tens sem juros de certeza. Aliás acho que fazem parte do mesmo grupo. Eu também tive o dilema da brigde. Agora tou a tentar ver se a vendo ao meu pai, mas a máquina que me custou 240 euros na altura, agora vai ser vendida a 80. Até doi eu sei lol.
 
lool engraçado porque estou na mesma situação... o meu pai lá disse que a comprava mas no fundo isso não me interessava porque a perda de dinheiro era a mesma...também comprei a minha por €270 e agora nem sei a quanto a venda... só queria alguma proposta e já seria bom...

a worten, tal como a *****, têm a opção sem juros o grande problema é que na worten/media é a €449 e na vobis é a €399!
 
No caso de a lente ser a Canon 55-200 não existem duvidas porque essa lente só existe sem IS, as lentes que têm IS são a 55-250 e 70-300. Penso que vale a pena comprar só o kit e depois juntar mais 100 euros para a 55-250IS, outra alternativa será comprar a tamron 70-300 à parte que será mais ou menos esse preço (150€) e qualidade não andará muito longe da 55-200 e tem a vantagem de ter uma focal mais longa (300mm) e pseudo macro.
 
a worten, tal como a *****, têm a opção sem juros o grande problema é que na worten/media é a €449 e na vobis é a €399!

Isso de a worten ser 1 preço e a vobis outro já era! Para além de ter ideia que pertencem ao mesmo dono, ambas devem ou deviam praticar os mesmos preços.

Alias eu por acaso comprei esse kit na ***** de Alfragide precisamente porque nao estava esgotado em worten e vobis, ambas no colombo. Na MM tb era 449, mas levei o preço online da vobis e como eles teriam que devolver a diferença a dobrar lá preferiram fazer a 399...

1ab

DG
 
Canon

Eu comprei uma Canon EOS 1000D + objectiva 18:55 + um cartão de 4 GB por 429€.
Portanto penso que o conjunto da máquina + as duas lentes e se oferecerem um cartão de pelo menos 4 GB é uma boa compra.
Uma lente pelo barato, de 18:55 da Sigma custa sempre 149€. Eu já vi as Canon EOS 1000D, sem lentes, por 399€. Ora sem lentes nada feito, assim se a este preço juntarmos + 149€ dará 548€. O que quer dizer que esse preço com duas lentes é excelente.
Sinto-me satisfeitíssimo com a minha Canon. Eu não pensaria duas vezes. É uma máquina que foi considerada a melhor - dentro da categoria - durante 2008.
Boa compra.
 
Back
Topo