1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 1000D vs Nikon D40

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por orpheusmyth, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 65; Visualizações: 5428)

1. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Boas.

Bem eu penso que tenho a mesma questão que muita gente só que com duas máquinas diferentes. Neste momento ainda tenho uma bridge e vou comprar uma SLR. A minha questão é mesmo entre estas duas. Bem, a malta da canon prefere a 1000D, a malta da nikon vai para a d40. A nível de preços, a primeira está a 340 euros, e a segunda a 499. Qual me podem aconselhar e já agora porquê? Fixe fixe era ter fotos iguais tiradas por ambas :P.
    Sim e para quem perguntar estive na loja mas infelizmente não dava para andar por lá a tirar umas fotos e passar para um computador para ver qual tinha melhor qualidade.

Última edição: 8 de Novembro de 2008
  2. ruimoura

ruimoura Power Member

Não leves a mal, mas há pelo menos umas 3000000 threads sempre a falar do mesmo, não custa assim tanto perder 30 minutos a ver as thread que estão para baixo, volta e meia fala-se sempre do mesmo, e já cansa um pouco ;)

E a pesquisa não morde :p

Se queres ver fotos de ambas, é simples, vais ao Flickr (ao meu, por exemplo, tens o link na assinatura) e pesquisas por fotos da D40 e da 1000D, vais ter milhares de resultados. É só pesquisar pelas tags "d40" ou "1000D" no fickr.

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  3. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Aí está eu por acaso vi no minimo 20 threads sobre isto. No entanto a maioria das respostas nem apresenta factos. Baseiam-se apenas no "ah aquela é mais bonita, ou tem um grip melhor", e é rara a vez em que alguém apresenta factos concretos. Quando apresentam até agora não encontrei nada sobre a d40 e a 1000D. Mas compreendo perfeitamente o que dizes.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Resposta sincera? Tenho a D40, tenho uma catrefada de material e lentes, e estou mais que satisfeito com ela, e para quem tira fotos aos fim de semana, festas de anos e arredores chega e sobra, e com mais uma lente tele zoom já ficas com um conjunto porreiro.

Mas ... a D40 está velhinha, que ninguém se iluda, e a 1000D tem muitas coisas que permitem alargar mais os horizontes, mas nada do outro mundo, e falando do ponto de vista de alguém que se quer aventurar mais a sério neste mundo da fotografia.

Em relação às fotos, não vais chegar a conclusão nenhuma se vires fotos tiradas por uma e outra, as Nikon e as Canon, para quem não é um utilizador mais avançado, são precisamente iguais, a nível de qualidade.

Para concluir ;), se fosse agora comprar uma máquina (pensando do lado puramente amador que já não tenho ...) comprava a 1000D, sem qualquer dúvida, se o dinheiro o permitir, mas sempre pensando que tenho pelo menos de comprar mais uma lente, que é algo que muita gente não pensa quando se mete nas DSLR, e depois apanham desilusões.

ps: em relação à "anatomia" das Canon e Nikon de gama baixa, o assunto já foi mais que discutido, e por mais que os utilizadores de Canon digam que não (se fosse eu provavelmente dizia o mesmo) as pegas da 1000D/450D fazem a máquina parecer um brinquedo do toysr'us, as Nikon têm corpos muito mais bem desenhados e com pega e look mais pro. Mas isto não muda a minha opinião em relação à 1000D, é a máquina que de longe apresenta a melhor relação preço/qualidade, neste momento, na gama baixa.

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  5. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Pois, este dilema surge porque me arrependi de comprar a bridge há uns anos. Chega a ser triste até porque sou o fundador de um grupo de fotografia que tem tido já alguns eventos e tem feito uns trabalhos com a FNAC. Só que chego sempre às cenas e peço uma máquina a alguém lol.

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Editei um pouco o post, por favor lê outra vez, sorry :x

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso de pessoas que não conheces, presumo ... Conheço fotógrafos à séria e não tenho probemas nenhuns em confiar cegamente no que eles me dizem ;)

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n vou contribuir em nada para a discussão, mas gostava apenas que aprendessem a escrever os modelos das máquinas.
    se n sabem escrevam a marca

40d é totalmente diferente de d40

9. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Bem eu se tiver dinheiro vou apostar na 1000D, desde já obrigado.
    E bem claro que não dependo só da opinião de fóruns mas de quem percebe é sempre uma boa opinião desde que bem fundamentada.

10. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Falava da d40 da Nikon. 40d já é muito bicho para mim que não tenho dinheiro para tal lol.

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, isso todos percebemos, mas convém corrigires o título porque quem olha para aquilo a primeira coisa que pensa é "que comparação sem nexo".

12. DiegoV

DiegoV Power Member

Foi precisamente isso que eu pensei lol. Até que li o tópico e percebi que era a Nikon D40 e não a Canon EOS 40D. Convinha mesmo corrigir o título, pra não induzir o pessoal em erro. :)

13. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

14. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Não necessariamente, tens logo neste kit as 2 lentes mais importantes. Depois primes e fisheyes é só procurar.

15. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Bem finalmente tive uma Nikon D40 na mão e sinceramente vou para a 1000D. Achei que era um grande salto evolutivo por apenas 100 euros de diferença. Quanto à Pentax, bem eu dos poucos trabalhos que fiz em que andei a pedir slr emprestadas, acabei por perceber que o difícil de ter uma Pentax ou uma Olympus é mesmo quando se tem a chance de que alguem lhes empreste uma lente. Isso não é assim tão impossível de acontecer. Mas bem, desde já obrigado a todos os que comentaram porque apesar de tudo ainda houve coisas em que ajudaram bastante ;).

16. covenant

covenant Power Member

Olá
    Eu também ando a pensar adquirir um Nikon D40 mas sinceramente ainda não li grande coisa em concreto em relacao a esta máquina, apenas frases vagas ou opinioes do tipo: Só tem 6Mp... Isto não influencia em nada a nao ser em impressoes de grandes formatos.

Por exemplo e citando um utilizador: "...Mas ... a D40 está velhinha, que ninguém se iluda, e a 1000D tem muitas coisas que permitem alargar mais os horizontes, mas nada do outro mundo"

O que tem de mais? O que possui que permite alargar os horizontes?

Eu ao comprar a D40 será para aprender fotografia e utilizar sempre em modo manual.
    Neste campo, o que é que a difere por exemplo duma Canon 1000D ou até mesmo duma Nikon D80?
    Cumps

17. covenant

covenant Power Member

Desculpem pelo Double Post. Problemas na ligação.

18. Warlord

Warlord [email protected] Member

epah isso ja foi mais k debatido....por exemplo:

6mp vs 10mp
    3 AF points vs 7 AF points
    no autobracketing vs autobraketing
    no liveview vs liveview
    no sensor cleaning vs sensor cleaning
    viewfinder < viewfinder
    sem auto focus em lentes antigas vs autofocus em lentes mais antigas
    no mirror lockup vs mirror lockup
    no DOF preview vs DOF preview

Última edição: 8 de Novembro de 2008
  19. covenant

covenant Power Member

Sim mas isso não são grandes limitações acho eu (ajudem-me pois percebo pouco disto):

6mp vs 10mp: Para ampliações até A3 serve perfeitamente os 6 mps
    3 AF points vs 7 AF points : OK para quem usar autofocus
    no autobracketing vs autobraketing : Isto so server para quem quiser fazer fotos HDR sem tocar na máquina, mas sejamos francos, mais de 90% das fotos HDR são más / irreais
    no liveview vs liveview: Isto não perxcebi. Liveview? Ou preview de profundidade de campo de visao?
    no sensor cleaning vs sensor cleaning: Ok, a canon tem esta tecnologia e a Nikon não.
    viewfinder < viewfinder: Não percebi. Estás a referit-te ao tamanho do viewfinder?
    sem auto focus em lentes antigas vs autofocus em lentes mais antigas: OK mais uma vez para quem usar autofocus (não vai ser o meu caso.
    no mirror lockup vs mirror lockup: Isto é para que? Para podermos limpar a máquina? Se sim, a D40 tem isso nas opcoes do menu.

Posso parecer chato, mas a minha ideia é que mais vale dar 299€ por esta máquina e gastar o excedente em uma outra boa lente e acessorios do que dar muito mais e acessóries e lentes ficarem para segundo plano.
    Estou a pensar mal?
    []'s

Partilhar esta Página