Canon 1000d vs Nikon D60

estas mais preocupado com o k possa acontecer a makina do k propriamente com a durabilidade/preco das baterias nao?

mas kando as makinas sao a pilhas AA n metes pilhas da marca pois nao?

confio k as baterias sejam minimamente fiaveis, e k a makina aguente oscilacoes, anyway, a garantia de 2 anos serve para alguma coisa...
 
estas mais preocupado com o k possa acontecer a makina do k propriamente com a durabilidade/preco das baterias nao?

mas kando as makinas sao a pilhas AA n metes pilhas da marca pois nao?

confio k as baterias sejam minimamente fiaveis, e k a makina aguente oscilacoes, anyway, a garantia de 2 anos serve para alguma coisa...
Por acaso tambem tenho a mania das pilhas de Marca xD

Uso ou Duracell ou Panasonic ou Sony ou Mitsai ( vá esta é mais barata devido a ser marca worten :D)
 
As maquinas referidas, todas elas e mais algumas de entrada sao todas grandes maquinas. É bem mais provavel as nossas capacidades como fotografos falharem antes das maquinas o fazerem.

Nao gosto da ideia das Nikon sem focagem pelo corpo. E um compromisso que nao faria...
Em termos de ergonomia e bem possivel que a D60 seja melhor que a 1000D, mas experimenta-as na mao. Cada pessoa e diferente. Mas experimenta tambem a K200D e as olympus, e tudo o que puderes apanhar.

Se es um entusiasta, se nao tens planos de ser profissional de uma certa area de fotografia, estas completamente avontade para escolher qualquer maquina de qualquer marca.
 
1000D, se bem como sempre e já mencionado as cores "saídas da maquina" na Nikon são melhores e a pega é realmente melhor. Se puderes testar seria altamente recomendavel, nem que seja para analisares a maquina e não cometeres nenhum erro, pq custam sempre caro.

Abraços
 
Voltando à vaca fria, apesar de achar a D60 melhor ergonomicamente, reconheço que a 1000d se encontra muito mais equilibrada que a 350d e 400d. Tenho pegado por várias vezes nos últimos tempos na 1000d e tenho gostado. Nesse aspecto, e completando com um grip não vejo a ergonomia como uma razão para...

De qualquer forma não te iludas. Não é por teres uma ou outra que vai fazer muita diferença.
Tens uns aspectos aqui e ali nas features, mas ambas vem equipadas com lentes razoáveis e capazes de responder às necessidades de grande parte dos fotográfos amadores/ passatempo ;)
 
entao acham que sem considerar ergonomia a canon leva vantagem?
sim leva, e um modelo mais actual, com mais features (que podes usar ou nao) mas preco semelhante.

a ergonomia varia de pessoa para pessoa, eu nao tenho problemas c/ minha 450D, mas tb nao tenho maos gordas :P

exprimenta pegar numa, se a ergonomia fosse tao mal como algumas pessoas a pintam a canon nao vendia makinas, mas vende e n sao poucas, e cm ja foi dito podes melhorar comprando 1 grip.
 
posso falar por experiência própria.

Hoje tive com uma 450d, 1000d e D60 na mão, epá..sem dúvida a D60 é mais "leve" e maneável, mas ao pegar na 1000d ou na 450d..sinceramente..a nikon tem aspecto de leve (e é leve) mas as canon não lhe ficam atrás..se tivesse que optar e por tudo o que já li/vi.. a 1000d ou a 450d são sem dúvida uma opção viável :)

mas como muita gente já disse vai uma superficie grande e pega nelas..vais ver que não ficas decepcionado.. lol

a canon só tem mesmo ar de mais pesada..só mesmo isso (no meu ver)

são ambas bastante ergonómicas (sendo a + ergonómica a D60)
:D
 
E ja agora desculpem a pergunta, qual é o site onde se podem ver imagens tiradas com uma lente que procuramos? Para poder comparar a lente do kit. obrigado
 
É so canon, nikon, canon, nikon.

Pentax's e olympus podem oferecer mais por menos e mesmo assim é so ignorar porque não é marca in.

Nao tou a dizer qe são más, são boas. Só que se pelo mesmo preço têm mais por outras marcas eu nao entendo.
A K200 por exemplo mostrou-se ao nivel da 450D. Deve custar muito menos, e mesmo assim há tabus porque canon é canon e pronto é a melhor.
 
e achas k se fosse ma o pessoal comprava?

kando a kalidade e equiparavel existem sempre vantagens em comprar as marcas mais populares, mais variedade de acessorios 3rd party, mais mercado 2ª mao, precos dos acessorios, desvalorizacao do material, mais feedback de outros consumidores, etc...

dou o exemplo das canon powershot, onde tens o firmware CHDK k da muitas novas funcionalidades as makinas, sendo totalmente desenvolvido pela comunidade. ves isso noutras marcas? nao ves pq nao teem uma comunidade tao grande, e acima de tudo as makinas sao boas, pq senao nao conseguiam construir e manter essa comunidade.
 
É so canon, nikon, canon, nikon.

Pentax's e olympus podem oferecer mais por menos e mesmo assim é so ignorar porque não é marca in.

Nao tou a dizer qe são más, são boas. Só que se pelo mesmo preço têm mais por outras marcas eu nao entendo.
A K200 por exemplo mostrou-se ao nivel da 450D. Deve custar muito menos, e mesmo assim há tabus porque canon é canon e pronto é a melhor.

A K200D está abaixo da 450D em vários aspectos, acima apenas na selagem e dois pontos AF. Como pode estar ao mesmo nível?

E o problema de muitas marcas, é o futuro (lentes, acessórios). O preço dos kits só é o mais importante, se for para ficar apenas pelo kit. Há vários casos, em que basta juntares mais uma lente, para no conjunto a Canon ou Nikon ficarem mais baratas. Isto, assumindo que há a lente que queremos.
 
bah, entraram no jogo...

expliquem la o que é que a 450D tem de melhor que a K200D? raw de 14bits?
um bocado de menos de ruido?
 
bah, entraram no jogo...

expliquem la o que é que a 450D tem de melhor que a K200D? raw de 14bits?
um bocado de menos de ruido?

- RAW a 14bits
- Live-view
- WB por Kelvins
- Metering de 36 zonas
- Metering parcial
- 3.5fps até +50 jpegs e 6 raws
- LCD 3" e viewfinder com mais magnificação
 
prontos, eu entao com a K200D dou-te:

- Maquina selada ( aprova poeiras e semelhantes)
- LCD superior
- Maior viewfinder da gama
- Estabilizador de imagem no corpo
- DNG
- 11 pontos de focagem (9 cross type)
- 4 niveis de NR
- Wireless sync flash
- D-Range 200%


e no WB, n venhas pegar com a pentax pk este até ta muito bom a nivel de controlo, mas sim, era uma mais valia ter tb por temperatura.
 
Última edição:
Back
Topo