Canon 1000d vs Nikon D60

Máquina selada e 11 pontos de focagem já tinha dito. Ainda assim o AF é mais lento.

- LCD superior - Onde?!
- Maior viewfinder da gama - Ora aí está! Da gama. A 450D não é dessa gama.
- Estabilizador de imagem no corpo - Também as lentes de kit da Canon têm e mais eficiente
- DNG - Isso interessa para?!
- 4 niveis de NR - Menos ruído, picture styles, melhor jpeg
- Wireless flash - Exclusivo aos "excelentes" e "baratos" flashes da Pentax
- D-Range 200% - Nada que não se faça com um RAW e aqui o RAW a 14bits tem vantagem, visto que guarda mais informação das sombras e mais ainda nos highlights.
 
5... e sim, é poucoxito, mas tb ao xegar ao fim dessa série de 5, largas o shutter e voltas a clicar logo de seguida e tens de volta mais 4 ou 5.
a maquina a gravar é impecavel, portanto juntar um bom cartao a maquina é sempre boa ideia.
 
AF é mais lento? opa mete uma SDM e depois vesse...

- LCD superior - onde? procura por K200D e vê... nota-se que nunca tiveste com uma na mão.

237035125-s.jpg

- Maior viewfinder da gama - Ora ai está, vai a DPREVIEW e vê o que eles dizem =) a comparaçao foi feita com a 450D
- Estabilizador de imagem no corpo - compras uma 70-300 da Canon e depois diz-me qq coisa =)
- DNG - n precisas do add-on da adobe para nada, é o standard do RAW.
- 4 niveis de NR - sim, menos ruido, pictures style??? a pentax tb n tem? melhor jpeg ponto e virgula... acerta as settings e depois diz-me qq coisa
- Wireless flash - Antes isso, que nao ter...
- D-Range 200% - guarda mais sim, mas para veres isso precisas de crops a quantos %? >100?!
 
Última edição:
ahh, nao me venhas dizer que o viewfinder da 450D é maior...
eu ja os tive a comparar e o da K200D é BEM maior, e ainda te digo mais, nao sei até que ponto o da 40D é maior...
e tambem nao me venhas dizer que nao seio o que digo, pk toda a santa semana ando com uma na mao.

cumps =)

EDIT: em relaçao ao segmento,

Although the K200D is currently the junior member in the Pentax DSLR line-up from a feature and price point of view it is comparable with some of the other manufacturers 2nd level models - cameras such as the Canon EOS 450D, Nikon D60 or the Olympus E-520.
Agora se me dissesses que a Pentax KM ta a competir com a 1000D, ai sim, ja me acreditava em ti.
 
Última edição:
Metes a 450D ao mm nivel k a D60? e bem...

pq comprar a 70-300 kando posso comprar a 55-250IS por 250€, k foi eleita a melhor lente da gama de entrada ja sendo considerada a nifty two fifty.

despenso o DNG, kal e o problema do CR2?

o viewfinder da k200D é 1% maior mas tem menos magnificacao.
 
Warlord, isso não significa que é 1% maior. Isso significa que vês mais 1% da imagem final. O maior é mesmo a magnificação.

AF é mais lento? opa mete uma SDM e depois vesse...
Ok... Mete-lhe uma USM ao lado. ;) O AF é lento, o sistema em si. E tens isso muitas vezes escrito pelo fórum da pentax.

- LCD superior - onde? procura por K200D e vê... nota-se que nunca tiveste com uma na mão.
Sim, já estive com ela na mão. Pensei que estivesses a falar de LCD melhor.

- Maior viewfinder da gama - Ora ai está, vai a DPREVIEW e vê o que eles dizem =) a comparaçao foi feita com a 450D
450D - 95% / 0.87x
K200D - 96% / 0.85x
40D - 95% / 0.95x

Vês mais 1% da foto, mas vês mais pequeno que em qualquer uma das duas.

- Estabilizador de imagem no corpo - compras uma 70-300 da Canon e depois diz-me qq coisa =)
Compras a 55-250 IS que ficas com a melhor tele amadora. Compras a 70-300 IS USM e ficas com uma tele excelente. Ambas estabilizadas e a segunda até ultrasónica.

- DNG - n precisas do add-on da adobe para nada, é o standard do RAW.
O standard do RAW?! Até lá...... Nem nunca precisei dele.
- 4 niveis de NR - sim, menos ruido, pictures style??? a pentax tb n tem? melhor jpeg ponto e virgula... acerta as settings e depois diz-me qq coisa
A K200D permite-te ajustar as curvas da máquina? Que eu saiba não, mas também não fui ver.
- Wireless flash - Antes isso, que nao ter...
Flashes mais fracos, mais caros e com sync speed mais baixo.
- D-Range 200% - guarda mais sim, mas para veres isso precisas de crops a quantos %? >100?!
Se te puseres a puxar stops não precisas de grandes ampliações. Acabas por obter posterização mais cedo.
 
Última edição:
Warlord, isso não significa que é 1% maior. Isso significa que vês mais 1% da imagem final. O maior é mesmo a magnificação.


Ok... Mete-lhe uma USM ao lado. ;) O AF é lento, o sistema em si. E tens isso muitas vezes escrito pelo fórum da pentax.


Sim, já estive com ela na mão. Pensei que estivesses a falar de LCD melhor.


450D - 95% / 0.87x
K200D - 96% / 0.85x
40D - 95% / 0.95x

Vês mais 1% da foto, mas vês mais pequeno que em qualquer uma das duas.


Compras a 55-250 IS que ficas com a melhor tele amadora. Compras a 70-300 IS USM e ficas com uma tele excelente. Ambas estabilizadas e a segunda até ultrasónica.


O standard do RAW?! Até lá...... Nem nunca precisei dele.

A K200D permite-te ajustar as curvas da máquina? Que eu saiba não, mas também não fui ver.
Flashes mais fracos, mais caros e com sync speed mais baixo.
Se te puseres a puxar stops não precisas de grandes ampliações. Acabas por obter posterização mais cedo.


-prontos, no viewfinder acaba por ser ela por ela com a 450D, mas mesmo assim n o trocava, axo o da pentax mais claro que o da canon.
-prontos falas de qualidade, se formos por ai vais para a olympus que te dá uma qualidade exelente nas lentes.
eu falo a nivel de preços entre IS e NON IS.
e falo pelo facto de apanhares lentes tele sem IS e depois é o que se sabe.
-opa, nunca precisaste do DNG, prontos tiveste sorte de apanhar sempre pcs com Camera RAW, eu ja os apanhei sem...
-Se for o que eu estou a pensar, dá...
http://br.youtube.com/watch?v=McYm3FTThnA ve mais ou menos apartir do meio e ve se é isso que falas (6.20 ->>> "i think")
-opa de flashs ha para todos os gostos. EDIT: 58 canon --- 54 pentax....
a pentax tb n tem tanta necessidade de fazer flashs pontentes visto que nao tem para ja gama PRO...
-no raw opa n vou tar a entrar por ai pk ja sei que na canon é melhor, mas continuo a dizer que é preciso uma apliaçao porreira para se notar a diferença.


EDIT2: Warlord, tens alguma na nikon que se encaixe melhor?
se fores para a D90, esquece...
 
Última edição:
Como dizem e bem um sistema DSLR é para evoluir, qual o proximo passo na construção do sistema DSLR? tele objectiva 70-300?

se fizermos contas com o proximo passo:

k200d + 18-55 II + 55-300 = Prepayment: 777,00EUR
VS
Nikon D60 Body Kit & AF-S DX 18-55mm G VR (477€) + Nikon Nikkor AF-S VR 70-300mm f/4.5-5.6 G (444€) = 921€
VS
Canon EOS 450D Body & Canon EF-S 18-55mm IS USM (565€) + Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM (488€) = Prepayment: 1053 ,00EUR

Dá para perceber uma diferença de preços(tudo preços da digi)...

Se quisermos uma Pentax melhorzinha :k20d + 18-55 II + 55-300 = Prepayment: 1.087,00EUR (+34€ do que 450d).
 
-prontos, no viewfinder acaba por ser ela por ela com a 450D, mas mesmo assim n o trocava, axo o da pentax mais claro que o da canon.
-prontos falas de qualidade, se formos por ai vais para a olympus que te dá uma qualidade exelente nas lentes.
eu falo a nivel de preços entre IS e NON IS.
e falo pelo facto de apanhares lentes tele sem IS e depois é o que se sabe.
-opa, nunca precisaste do DNG, prontos tiveste sorte de apanhar sempre pcs com Camera RAW, eu ja os apanhei sem...
-Se for o que eu estou a pensar, dá...
http://br.youtube.com/watch?v=McYm3FTThnA ve mais ou menos apartir do meio e ve se é isso que falas (6.20 ->>> "i think")
-opa de flashs ha para todos os gostos.
-no raw opa n vou tar a entrar por ai pk ja sei que na canon é melhor, mas continuo a dizer que é preciso uma apliaçao porreira para se notar a diferença.

- A Olympus não te dá muito mais qualidade que a Canon nas lentes de kit. E a 55-250IS é considerada a melhor por alguma razão.
Não tens que comparar preços entre IS e NON IS, tens que comprar preços da IS da Canon e a NON IS das outras. Já agora, porquê a 70-300 se a Pentax não tem 70-300? lol
- Eu já usei DNG (na compacta), não lhe vi vantagem nenhuma face ao RAW. Muito pelo contrário, a ter os dois, prefiro usar o formato proprietário.
- Não, não é isso. Isso é semelhante ao picture styles, mas no PS tens um software para modificares curvas ao teu gosto. Dá-te mais margem de manobra que +-X pontos de "coiso".
- Nop, para usares o wireless tens que usar flashes da Pentax, que são mais caros e mais fracos que os da concorrência.

Como dizem e bem um sistema DSLR é para evoluir, qual o proximo passo na construção do sistema DSLR? tele objectiva 70-300?

se fizermos contas com o proximo passo:

k200d + 18-55 II + 55-300 = Prepayment: 777,00EUR
VS
Nikon D60 Body Kit & AF-S DX 18-55mm G VR (477€) + Nikon Nikkor AF-S VR 70-300mm f/4.5-5.6 G (444€) = 921€
VS
Canon EOS 450D Body & Canon EF-S 18-55mm IS USM (565€) + Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM (488€) = Prepayment: 1053 ,00EUR

Dá para perceber uma diferença de preços(tudo preços da digi)...

Se quisermos uma Pentax melhorzinha :k20d + 18-55 II + 55-300 = Prepayment: 1.087,00EUR (+34€ do que 450d).

Não arranjaste uma comparação mais injusta?

A Canon 70-300 é uma EF, como tal é para Full Frame. Também é ultrasónica e em qualidade está uns bons furos acima da 55-300 da Pentax.

Canon EOS 450D Body & EF-S 18-55mm IS & EF-S 55-250 mm IS USM - 817€ ou seja, mais 40€ que a K200D e melhor.

Canon EOS 40D + EF-S 18-55 IS + EF-S 55-250 IS USM - 1020€ ou seja, menos 70€ que a K20D e bem melhor.
 
Última edição:
eu falei da 70-300 como sendo tele...

opa sao opinioes, eu prefiro o dng, a nivel de dados, vai-te gravar a mesma coisa e nao precisas de andar depois com mariquices.

fiquei na mesma com essa das curvas xD manda ai exemplo.

e como te disse, em flash a pentax até ta bem.
Para que grandes monstros se n ha maquina para acompanhar?
bah, prants, tens a 645 mas isso ai ja é outra historia...
 
fiquei na mesma com essa das curvas xD manda ai exemplo.

O picture styles, além do que está no menu da máquina, inclui isto:
semttulozs0.jpg


Ao criares o teu "Picture Style", podes editar a curva (neste quadrado cinza mais claro) e descarregá-la para a máquina, de forma a que os JPEGs saiam com essa mesma curva.

e como te disse, em flash a pentax até ta bem.
Para que grandes monstros se n ha maquina para acompanhar?
bah, prants, tens a 645 mas isso ai ja é outra historia...

Grandes monstros? Estou a falar de simples flashes de sapata.
 
a pentax tem uma cena semelhante na maquina.... simplesmente n é por curva.

agora de flash´s, bah vais-me dizer que o 580ex n é o monstro....
 
a pentax tem uma cena semelhante na maquina.... simplesmente n é por curva.
Então "simplesmente" não te dá o mesmo grau de controlo. A Canon também tem a cena na máquina, mas depois tens esta possibilidade.

agora de flash´s, bah vais-me dizer que o 580ex n é o monstro....

E é preciso ir para o topo de gama? Qualquer flash da Pentax, na mesma gama, é menos potente.
 
pa, a pentax tem gamas como a 5D ou a 1D*?
não ha necessidade de fazer flashs tao potentes quando não ha gama "target"...
 
eu falo a nivel de preços entre IS e NON IS.
e falo pelo facto de apanhares lentes tele sem IS e depois é o que se sabe.
-opa, nunca precisaste do DNG, prontos tiveste sorte de apanhar sempre pcs com Camera RAW, eu ja os apanhei sem...

EDIT2: Warlord, tens alguma na nikon que se encaixe melhor?
se fores para a D90, esquece...
so compras lentes sem IS se kiseres, a 55-250IS custa 250€, achas caro? e ja sabes k a nivel de qualidade bate as 70-300 3rd party sem IS.
Desculpa la, mas nao precisas tb de um programa proprietario para abrir os DNG? acaba por ser a mesma coisa, ate pq kando compras 1 programa da adobe k abra o DNG, este tb abre o CR2...e entre os dois prefiro ter o CR2 ja a makina guarda la informacao (kal o ponto de foco seleccionado, perfil de cor, etc) k de outra maneira seria perdido (em DNG).
Pq nao a D80? pelo menos foi entre essas duas k estive indeciso antes de comprar a minha...
 
e achas k se fosse ma o pessoal comprava?

Ja ouviste falar de marketing? Isso acontece todos os dias em todo o tipo de produtos. Mas a 450D nao e ma. Qual das que discutimos e ma?

Lseven:" Como dizem e bem um sistema DSLR é para evoluir, qual o proximo passo na construção do sistema DSLR? tele objectiva 70-300?"
Acho um conceito errado, SLR e para permitir (!) evoluir a tua fotografia. Nao para trepar a escada ate ao top pro da marca. Se tiveres dinheiro compras tudo e mais alguma coisa, mas no mundo real em a maior parte do ppl vai ser um amador entusiasta, ate onde pensam trepar?
A contrucao do sistema nao requere necessariamente aumentar o range de focais e comprar acessorios para tudo. Ve o que e importante para ti!
Dito isto, eu tou tramado porque quero explorar qs tudo e ainda nao defini nenhum "core" na minha fotografia :( vou gastar tanto dinheirinho... Pessoas mais focadas e menos indecisas do que eu, deverao safar-se melhor ;)

Sabe Deus que eu curto falar de gear e comparar e discutir, mas e pa... voces dao-lhe forte tambem...
 
Back
Topo