Canon 10D

Boa noite.
Como sou novo (neste forum) agradeço que me desculpem qualquer falha e que ma possam rectificar a fim de não voltar a falhar de futuro.
Posto isto, vamos ao assunto que aqui me trouxe.
Tenho duas Canon 10D e uma objectiva Canon EF-S 18-55 1:3.5-5.6 II e uma outra Sigma 18-50 1:2.8 EX DC.
Arranjei a Sigma por causa da luminosidade de 2.8 fixa, o que me dá jeito para fotografar pessoas em festas e eventos.
Uso o flash Canon SPEEDLIGHT 550 EX.
Acontece que, por vezes à luz do dia e mais ao fim de tarde com pouca luz, com abertura de 2.8 (foi para estas ocasiões que a comprei) as fotos aparecem-me ligeiramente desfocadas.
O curioso é que a parte de baixo, está sempre mais bem focada que o elemento principal, a meio.
A partir de 3.5 e com luz de dia (velocidades maiores) isso quase não acontece.
Será por não ter estabilizador, por azelhice minha ou por deficiência da Sigma?
Digo isto porque, com a Canon, apesar de ser 3.5 e variável, não aparecem desfocadas.
Agradeço toda e qualquer ajuda que me possam dispensar.
Obrigado
 
Pode ser "deficiência" da Sigma, não deve estar a conseguir focar bem em alguma condições. Faz um teste com tripé, e tenta fotografar com AF e com MF para perceberes se com MF consegues bons resultados.
Se tiver problemas com a focagem automática, não sei se a 10D tem micro focus adjustment, se tiver tenta corrigir por aí.
 
Acontece por vezes as objectivas de outras marcas não comunicarem bem com a máquina, mas se dizes que uma parte está bem focada e outra não é porque tem um elemento óptico desalinhado e precisa de reparação.
 
Última edição:
Back
Topo