1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 1100D ou Nikon D3000

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Chiquita Banana, 28 de Junho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 938)

1. Boa noite,

Eu sei que a Nikon em questão já não é uma máquina recente (2009). No entanto, estou tentada a comprá-la, porque gosto da marca, mas também pq o preço actualmente está tentador (já a vi à venda por 399€).
    A Canon, por sua vez, é mais recente, mas será que sendo ela um pouco mais cara compensa face a esta Nikon mais antiga??!

Obrigada

2. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Uma D3000 por 399€ está demasiado cara. Por mais aprox. 30€ compras a D3100 + 18-55 VR.

3. Wildstar

Wildstar Power Member

Não só esse preço não é nada tentador como comprar algo apenas por estar barato é péssima ideia.

Citando o Ken Rockwell, que tem reputação de ser fanboy da Nikon: "The D3000 is the worst DSLR ever made by Nikon, which says a lot since Nikon's been making them for over ten years".

A 1100D está uma geração à frente e é melhor em todos os aspectos (excepto o tamanho e o não ter limpeza do sensor). Mas o melhor é mesmo a D3100.

Última edição: 29 de Junho de 2012
  4. 64kB

64kB Banido

A D3000 não é tão má DSLR como a pintam... Tem o sensor da Nikon D200, o que signifca uma coisa: cores espetaculares.

Mas a D3100 é melhor.... e então por +30€, nem se fala...

5. Yorda9

Yorda9 Power Member

Boas a todos,

Aproveito este tópico para saber a vossa opinião sobre a Cannon 1100D, na fnac está uma com lente a 399€, é uma boa compra?

Queria no maximo gastar essa verba, até essa verba o que aconselham numa maquina Reflex?

O uso será amador nada mais.

Obrigado a todos!

6. Wildstar

Wildstar Power Member

Não, visto que pelo mesmo preço arranjas uma Nikon D3100 com lente melhor (mas do estrangeiro, em Portugal julgo que não).

Outra coisa a ter em conta é que se só tens esse orçamento se calhar uma reflex não é para ti. A lente de kit é muito limitada.

Partilhar esta Página