Canon 1100D ou Nikon D3100

Status
Fechado a novas mensagens.

joao_duque

Power Member
Boas,

Estou a pensar entrar no mundo das reflex e estou a pensar na canon 1100d ou na nikon d3100, em primeiro porque o orçamento não muito elevado e em segundo porque não tenho muita experiência e uma destas câmaras penso que era suficiente.
O que eu queria é que me aconselhassem qual das duas seria a melhor escolha. Outra questão é de saber se já alguém comprou na amazon uk e se correu tudo bem?


Cump
 
Eu já comprei muito material na amazon uk, desde lentes para a minha canon, filtros, vestuário etc. Vem tudo super rápido e sempre em condições.
Dessas duas eu escolheria a 3100 pelo facto de ter mais resolução a filme. Contudo a canon acho que é mais barata um pouco, se para ti o filme nao importa ia para a mais em conta e o resto dava para um cartão memorial, bolsa, etc.
 
Eu ando com a mesma indecisão. No kamera-express.nl a 1100D está a 398€ e a D3100 a 423€. Pelo que percebi até agora a principal diferença é a nivel da resolução(nikon é superior) e do video (nikon é superior). Não sei é se os 23€ de diferença se justificam, e como diz o bruno3691, dava para comprar o cartao, bolsa,...
 
2 meses depois? XD

As Nikons baratas não têm motor, portanto só as objectivas com motor é que têm focagem automática. Ou seja, AF-S e AF-I. As "AF" simples, portanto, enganam pois só fazem AF se máquina tiver motor. Tendem a ser lentes mais antigas e mais baratas, mas nem por isso piores (antes pelo contrário).
 
Estava a pesquisar e encontrei este tópico que fala da minha dúvida, aproveitei e coloquei logo :D
Este kit tem focagem automática não tem? Nikon D3100 + AF-S DX 18-55mm VR
 
Última edição:
Bem, desculpem o desenterranço mas não valia a pena estar a abrir um novo topico quando o assunto é o mesmo...Um ano depois, com os actuais preços, qual recomendariam para quem quer a primeira reflex, para quem que gosta de fotografar paisagens e possivelmente o céu nocturno?