Canon 1100D

telmomassa

Power Member
Que equipamento pretendes comprar?
Máquina,lente
Qual o orçamento disponível?
460€
Que pretendes fotografar?
Trabalhos que a empresa efetua, como:-interiores(oficina) trelas, spreaders, pequenos componentes, cisternas-exteriores tubagens, tanques de combustível,
Qual é o teu perfil de fotógrafo?
-Casual.
Qual é o teu equipamento ?
-Nenhum
O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
-Compactas
Onde pretendes comprar?
-Loja física

P.S até então tinha usado compacta, mas como quero começar a revelar alguns dos trabalhos para colocar em exposicao,com a dimensão por exemplo 150cmx90 cm, entre outras, com a compacta fico limitado para algo com qualidade, deste modo andei a vasculhar no Google e por aqui, e tenho em mente a Canon 1100D
Estando em duvida:
MODELO1100D 18-55IS BKVUK
MODELOEOS 1100D+18-55DC III


Deste modo, para o fim que ela vai ter e suficiente? Senão que sugerem?
 
Última edição:
vai para o modelo que tenhas lentes com IS ou VR (caso optes por nikon).
Obrigado pela resposta, provavelmente irei para Canon, em relEcao a ultima questao, e suficiente pa fim?Estou e na duvida agora entre estas,
MAQUINA FOTOGRÁFICA CANON EOS 1100D 18-55ISVK. (inclui mala)
MAQUINA FOTOGRÁFICA CANON EOS 1100D 18-55ISII

Estão ambas ao mesmo preco, e agora qual ?
 
sim dá, podes é depois equacionar outra lente (macro) se precisares de tirar a peças mt pequenas. equaciona tb um tripe caso fotografes em situações com pouca luz.

a lente é a mesma (ou equivalente), a diferença deve estar no resto do material incluido.
 
Canon 1100D + 18-55IS BK VUKNikon D3100 + 18-55 VR Se poder aguardar, estão a chegar os dias dos 20 a 23% de descontos em várias lojas.
Obrigado pela resposta de ambos! Infelizmente preciso dela para ontem :S ja perdi demasiados trabalhos.Estive com um colega durante a manha a ver uma lojas locais, e estou num ultimo impasse,Encontrei a Canon referida acima a 399.90€ e a Nikon a 449€ va le a pena gastar mais 50€ pela Nikon?Abc
 
Ontem fui comprar a maquina, mas acabou por ser outra,
A Nikon D3200, vem com um kit (bolsa, colete,cartao de memória, livro )típico da Nikon, lente 18-55VR, comprei ainda o filtro UV rodenstock Pro e a LENSPEN tudo por 718€, achei um bom negocio,
em escolha tinha a Canon 600D+lente 18-55IS por 699€.

Cumps!
 
Infelizmente, não me parece que tenha sido bom negócio... Por esse preço ou um bocadinho mais poderias arranjar a D3100+18-55VR+55-200VR, que para efeitos práticos é a mesma máquina. Ou até mesmo o kit com a D5100 é máquina melhor.
 
Infelizmente, não me parece que tenha sido bom negócio... Por esse preço ou um bocadinho mais poderias arranjar a D3100+18-55VR+55-200VR, que para efeitos práticos é a mesma máquina. Ou até mesmo o kit com a D5100 é máquina melhor.
Esticar mais não podia, nem em sonhos! Lol
Sou muito novo nesta andança mas pelo que li, tanto a 5100 e 3100 tem menor número de megapixels,se criar um placar de maiores dimensões mais tarde não ficaria assim limitado pelas maquinas que mencionaste?

O kit da 3100 a objectiva de 18-55 não era VR ou vice versa, pelo menos na ***** e nas outras lojas que percorri. Não esquecer que sou dos Açores, os preços são .....
 
Última edição:
Não sei quantos megapitos têm a d3100, d3200 e a d5100 mas acredito que a diferença no mundo real é marginal quando se imprime em formato "extra super mega gigante" ainda para mais que quanto maior é o for o formato, maior é a distância a que é para ser visto.
Também precisas de objectivas com resolução alta e se estás preocupado com o preço da máquina, não acredito que compres brevemente uma objectiva desta.
Pelo extra que pagaste deverias de conseguir ter mais 1 ou 2 objectivas para a d3100 e a d5100 é mais máquina.
 
Última edição:
Não sei quantos megapitos têm a d3100, d3200 e a d5100 mas acredito que a diferença no mundo real é marginal quando se imprime em formato "extra super mega gigante" ainda para mais que quanto maior é o for o formato, maior é a distância a que é para ser visto.Também precisas de objectivas com resolução alta e se estás preocupado com o preço da máquina, não acredito que compres brevemente uma objectiva desta.Pelo extra que pagaste deverias de conseguir ter mais 1 ou 2 objectivas para a d3100 e a d5100 é mais máquina.
Pelo contrário nao me importo de comprar depois uma objectiva, mas como consegui esticar até a 3200 aproveitei, assim tenho um corpo melhor que a 3100, mas não o suficiente para a 5100.

Edit:
Os megapitinhos são
14,2 para d3100
16,2 para d5100
24,2 para d3200

Já agora sff deixa a sugestão para a outra objectiva :D
 
Última edição:
Se essa objectiva for como a Canon 18-55 IS II, os 24MP não servem para nada. De facto, nem aos 14MP da D3100 deve chegar.

Se queres mesmo usar os 24MP, só com uma prime, por exemplo a 50mm f/1.8.
 
Back
Topo