1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 1100D

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por telmomassa, 13 de Novembro de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1312)

1. telmomassa

telmomassa Power Member

Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina,lente
    Qual o orçamento disponível?
    460€
    Que pretendes fotografar?
    Trabalhos que a empresa efetua, como:-interiores(oficina) trelas, spreaders, pequenos componentes, cisternas-exteriores tubagens, tanques de combustível,
    Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    -Casual.
    Qual é o teu equipamento ?
    -Nenhum
    O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
    -Compactas
    Onde pretendes comprar?
    -Loja física

P.S até então tinha usado compacta, mas como quero começar a revelar alguns dos trabalhos para colocar em exposicao,com a dimensão por exemplo 150cmx90 cm, entre outras, com a compacta fico limitado para algo com qualidade, deste modo andei a vasculhar no Google e por aqui, e tenho em mente a Canon 1100D
    Estando em duvida:
    MODELO1100D 18-55IS BKVUK
    MODELOEOS 1100D+18-55DC III

Deste modo, para o fim que ela vai ter e suficiente? Senão que sugerem?

Última edição: 13 de Novembro de 2012
  2. vai para o modelo que tenhas lentes com IS ou VR (caso optes por nikon).

3. telmomassa

telmomassa Power Member

Obrigado pela resposta, provavelmente irei para Canon, em relEcao a ultima questao, e suficiente pa fim?Estou e na duvida agora entre estas,
    MAQUINA FOTOGRÁFICA CANON EOS 1100D 18-55ISVK. (inclui mala)
    MAQUINA FOTOGRÁFICA CANON EOS 1100D 18-55ISII

Estão ambas ao mesmo preco, e agora qual ?

4. sim dá, podes é depois equacionar outra lente (macro) se precisares de tirar a peças mt pequenas. equaciona tb um tripe caso fotografes em situações com pouca luz.

a lente é a mesma (ou equivalente), a diferença deve estar no resto do material incluido.

5. Nunes91

Nunes91 Banido

Canon 1100D + 18-55IS BK VUK

Nikon D3100 + 18-55 VR

Se poder aguardar, estão a chegar os dias dos 20 a 23% de descontos em várias lojas.

6. telmomassa

telmomassa Power Member

Obrigado pela resposta de ambos! Infelizmente preciso dela para ontem :S ja perdi demasiados trabalhos.Estive com um colega durante a manha a ver uma lojas locais, e estou num ultimo impasse,Encontrei a Canon referida acima a 399.90€ e a Nikon a 449€ va le a pena gastar mais 50€ pela Nikon?Abc

7. ficas bem servido com qq uma delas.

8. telmomassa

telmomassa Power Member

Obrigado!

9. telmomassa

telmomassa Power Member

Ontem fui comprar a maquina, mas acabou por ser outra,
    A Nikon D3200, vem com um kit (bolsa, colete,cartao de memória, livro )típico da Nikon, lente 18-55VR, comprei ainda o filtro UV rodenstock Pro e a LENSPEN tudo por 718€, achei um bom negocio,
    em escolha tinha a Canon 600D+lente 18-55IS por 699€.

Cumps!

10. Wildstar

Wildstar Power Member

Infelizmente, não me parece que tenha sido bom negócio... Por esse preço ou um bocadinho mais poderias arranjar a D3100+18-55VR+55-200VR, que para efeitos práticos é a mesma máquina. Ou até mesmo o kit com a D5100 é máquina melhor.

11. telmomassa

telmomassa Power Member

Esticar mais não podia, nem em sonhos! Lol
    Sou muito novo nesta andança mas pelo que li, tanto a 5100 e 3100 tem menor número de megapixels,se criar um placar de maiores dimensões mais tarde não ficaria assim limitado pelas maquinas que mencionaste?

O kit da 3100 a objectiva de 18-55 não era VR ou vice versa, pelo menos na ***** e nas outras lojas que percorri. Não esquecer que sou dos Açores, os preços são .....

Última edição: 17 de Novembro de 2012
  12. MEIA

MEIA Power Member

Não sei quantos megapitos têm a d3100, d3200 e a d5100 mas acredito que a diferença no mundo real é marginal quando se imprime em formato "extra super mega gigante" ainda para mais que quanto maior é o for o formato, maior é a distância a que é para ser visto.
    Também precisas de objectivas com resolução alta e se estás preocupado com o preço da máquina, não acredito que compres brevemente uma objectiva desta.
    Pelo extra que pagaste deverias de conseguir ter mais 1 ou 2 objectivas para a d3100 e a d5100 é mais máquina.

13. telmomassa

telmomassa Power Member

Pelo contrário nao me importo de comprar depois uma objectiva, mas como consegui esticar até a 3200 aproveitei, assim tenho um corpo melhor que a 3100, mas não o suficiente para a 5100.

Edit:
    Os megapitinhos são
    14,2 para d3100
    16,2 para d5100
    24,2 para d3200

Já agora sff deixa a sugestão para a outra objectiva :D

14. a diferenca de corpo (e de funcionalidades) é mais entre a gama D3xxx e a D5xxx, entre a D3100 e D3200 apenas varia o sensor.

15. Wildstar

Wildstar Power Member

Se essa objectiva for como a Canon 18-55 IS II, os 24MP não servem para nada. De facto, nem aos 14MP da D3100 deve chegar.

Se queres mesmo usar os 24MP, só com uma prime, por exemplo a 50mm f/1.8.

Partilhar esta Página