Canon 200D ou Nikon D5200

Tancha

Membro
Boa tarde

Estou a tentar avaliar estas duas camaras para perceber quais os prós e os contras. Vou iniciar na fotografia, gosto muito de fotos com bastante detalhe e não sou fã de filtros nem fotografias trabalhadas..

qual devo escolher?

obrigado
 
A 200D parece ser mais recente e moderna, mas no outro dia estive a fotografar a via láctea e aquilo a ISO's altos é uma desgraça...
 
Pega no questionário que está neste topico: https://forum.zwame.pt/threads/questionario-para-recomendacao-de-equipamento.660625/

e coloca aqui as resposta para o povo conseguir ajudar melhor.

Aproveito para deixar umas perguntas:

O que é que consideras filtros e fotografias trabalhadas?!
O QUE: Canon 200d ou a Nikon d5200
PARA FAZER O QUE: Retratos, paisagens, fotos de profundidade, detalhes
PARA USAR ONDE: Exteriores de dia, exteriores de noite
COMO ÉS: entusiasta aficionado
JÁ TENS: não tenho
COMO É A TUA "REDE": não tenho
ONDE COMPRAR: online mas com recepção em loja

O que quero dizer é utilização de fotoshops ou de outras ferramentas para melhorar ou alterar a fotografia de origem
 
Fica com a ideia de que, se queres boas fotos, vais ter que editar.

Nem que seja para colocar mais detalhe, como pretendes.

Se não queres editar de todo, vais ter uma desilusão quando vires os jpegs das máquinas... Que serão bem piores que por exemplo as que fazes num smarphone decente... Onde o processamento feito pelo smartphone é muito superior ao de qualquer DSLR.

Recomendo que faças uns testes antes de comprar.
 
Basicamente é o que @Lyp disse. Não "existem" fotos top diretamente da máquina, nunca existiu!! Nem em filme!! Todas as fotos que vês por aí sofre edição. No mínimo ajustar o white balance, exposição, sombras, etc.

Uma foto editada não quer dizer que não seja realista, não quer dizer que aquilo que lá está é totalmente diferente da realidade. Nem por sombras. Hoje em dia usa-se e abusa-se do termo "isso é tudo photoshop", quando na realidade todas as fotos passam por um qualquer software de edição.

Pensa nos softwares de edição como os reveladores das fotografias em filme. Mentaliza-te que vais ter que aprender a editar fotografias e a gastar tempo nisso.

Se te vais iniciar na fotografia e nunca tiveste uma máquina de lentes intermutáveis, eu aconselhava-te a ir para algo em 2º mão de forma a gastar o mesmo dinheiro possível, pois a fotografia é muitas vezes um hobby que dá muito trabalho e chato. Não faltam por aí pessoas que têm uns milhares de € em equipamento encostado, porque simplesmente é chato andar com lentes atrás de nós.

Além disso, nos dias de hoje, o melhor seria ires para Mirrorless pois é o futuro. Aí terás que ir para Sony ou Fuji se não me engano. A canon e a nikon não têm nada para o teu orçamento.

Entre essas duas, apesar da nikon parecer ser de uma gama um bocadinho acima, eu iria para a canon dado ser mais recente, ter dual pixel auto focus e a gama de lentes STM da canon ter um bom preço para a qualidade das lentes.

Mas dá uma vista de olhos nas mirrorless pois é o futuro.
 
Back
Topo