Problema Canon 24-105 mm

MEIA - Aparecia-me o Err 01 e tinha bastantes problemas a focar. Mal ligava a câmara a objectiva começava a fazer um barulho irritante e não focava.

Warlord - Pois xD eu que estava a pensar em comprar uma 5D I e agora lixo-me e espero xD
 
Também acho que é um bom investimento, tendo em conta o que a lente faz e o quanto custaria nova ou usada.

A minha já apanhou chuva, pó, "humidade" até pingar.. e já andei a "catar" lama com o para-sol ( sim os "fotografos" também caem ).. e até agora só lhe aponto um defeito na borracha do anel de foco: tem um ponto que se pode "desencaixar, mas na volta deve ser normal. Nem sempre tropeço nele.
 
O que queria saber o que é que vai ser reparado/substituído na objectiva, mas parece-me que não te chegaram a dizer o que era.
 
Também acho que é um bom investimento, tendo em conta o que a lente faz e o quanto custaria nova ou usada.

A minha já apanhou chuva, pó, "humidade" até pingar.. e já andei a "catar" lama com o para-sol ( sim os "fotografos" também caem ).. e até agora só lhe aponto um defeito na borracha do anel de foco: tem um ponto que se pode "desencaixar, mas na volta deve ser normal. Nem sempre tropeço nele.

A minha deve ter levado uns toquezitos, não sei como, mas pelos vistos foi o que aconteceu. Cair, felizmente, nunca caí xD Acho que se caísse com aquela objectiva na mão me caía outra coisa xD
 
O que queria saber o que é que vai ser reparado/substituído na objectiva, mas parece-me que não te chegaram a dizer o que era.

Foi isto tudo:
Mão de Obra 122,50
Desmontagem geral. Substituição da unidade dos
diafragmas, anel dos filtros e disco frontal. Reaperto das
helicoidais do zoom e da focagem. Limpeza, lubrificação e
afinação. Montagem, alinhamento e testes.
COVER, MAKEUP RING 17,50
BARREL, FILTER 22,76
POWER DIAPHRAGM ASSY 72,84
 
Eu foi para aprender a perder duas manias:

-Andar a passar de um lado para o outro, num obstaculo de lama em TT.
-Andar com a mochila à costas

Eu se cair, levanto a maquina e rezo para não partir as costas... o problema foi ter a mochila com varias lentes às costas e "resolvi" cair de lado.. Durante a queda ( tipo matrix ) , calculei o custo de cair em cima da mochila ou apoiar-me com a mão onde tinha a maquina...

Mas foi só lavar o parasol e o filtro ^^
 
Eu foi para aprender a perder duas manias:

-Andar a passar de um lado para o outro, num obstaculo de lama em TT.
-Andar com a mochila à costas

Eu se cair, levanto a maquina e rezo para não partir as costas... o problema foi ter a mochila com varias lentes às costas e "resolvi" cair de lado.. Durante a queda ( tipo matrix ) , calculei o custo de cair em cima da mochila ou apoiar-me com a mão onde tinha a maquina...

Mas foi só lavar o parasol e o filtro ^^

Tiveste sorte xD
 
Parece que essa avaria do diafragma continua a aparecer de vez em quando, não se fala muito porque é raro. Mesmo assim é uma objectiva brutal e continua a valer a pena ter uma e repara-la se ela alguma vez tiver esse problema.
Só não tenho uma porque de vez em quando utilizo uma máquina de filme e já tenho a 24-70.

Estas objectivas da gama L quase todas são tanques de guerra, claro que pode ter-se o azar de ela cair virada para baixo, mas o para-sol não serve só para evitar os flares. Eu tenho o para-sol sempre colocado faça sol ou faça chuva, quente ou frio, escuro ou claro.
 
Última edição:
Parece que essa avaria do diafragma continua a aparecer de vez em quando, não se fala muito porque é raro. Mesmo assim é uma objectiva brutal e continua a valer a pena ter uma e repara-la se ela alguma vez tiver esse problema.
Só não tenho uma porque de vez em quando utilizo uma máquina de filme e já tenho a 24-70.

Esta objectiva é excelente. Utilizo-a para as minhas sessões fotográficas, dia-a-dia, reportagens, tudo... e também tem uma óptima qualidade de vídeo. A 24-70 é ainda melhor. Eu agora quero ver se compro uma 5D. Estava a ponderar comprar uma II ou uma I, mas não sei se a diferença entre as duas é muito grande. Como a 5D é Full frame queria aproveitar essa característica para poder aproveitar ao máximo a minha 24-105.
 
Mas olha que a 24-105 perde na definição dos cantos contra a 24-70 2.8L, e isto na abertura máxima. Portanto numa FF a diferença é mais notoria.

Mas mesmo assim é um mimo de lente.


EDIT: Ao centro é outra conversa e mesmo com a 24-70 a f/4... ( falo da versão I )
 
Última edição:
Mas olha que a 24-105 perde na definição dos cantos contra a 24-70 2.8L, e isto na abertura máxima. Portanto numa FF a diferença é mais notoria.

Mas mesmo assim é um mimo de lente.


EDIT: Ao centro é outra conversa e mesmo com a 24-70 a f/4... ( falo da versão I )

Sim. Mas é uma óptima objectiva à mesma. É claro que também adorava ter uma 24-70.
 
Estou com uma questão similar (espero que não haja problema de "pegar" num tópico antigo), a lente não caiu nem sofreu impactos e começou a trazer-me os mesmos erros. :X
 
essa canon 24-105mm é das piores lentes que a canon fez.. a que envergonha a gama red ring! hj em dia a sigma ART 24-105mm é em tudo melhor!
 
Back
Topo