1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 24-70 2.8 II Vs Canon 24-70 2.8 I

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por jonhybravo, 10 de Setembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 3097)

1. Boas,

Estou nesta altura no processo de decisão para comprar uma lente canon 24-70 e como o dinheiro é importante, gostaria de saber se alguém já tem a versão II, se há algum feedback e experiência com a a versão antiga. A minha dúvida ºe perceber se os 1000eur de diferença valem mesmo a pena.

Obrigado

2. MEIA

MEIA Power Member

Ainda não toquei em nenhuma versão II mas pelo que tenho visto a maior diferença é uma maior resolução para os sensores com mais megapixels, talvez para acompanhar um rumor de uma Canon 3D com 46MP. Com certeza que terá um upgrade no autofocus e é mais leve.
    Tenho uma excelente cópia da Versão I que acompanha facilmente primes não macro/L em qualidade de imagem. Não sei se tens alguma L mas nota-se logo que faz parte da família, robusta, rápida, precisa e grande qualidade de imagem, mas com o problema normal de ser um pouco pesada.
    Acredito que a versão II irá ser melhor em estúdio e parece-me que é ai que fará a diferença, mas infelizmente ainda não vi uma review a sério dela.
    Anda também por ai a Tamron 24-70mm e tenho ouvido falar muito bem dela, mas infelizmente existe um problema com algumas, uma das lentes que é colada pode cair. O melhor será esperar um pouco por uma solução.

3. Obrigado pela resposta. Eu tenho a 70-200 IS 2.8 II e é fantástica, agora a minhas questão é se a nova vale mesmo dar mais 1000eur, se o aumento de resolução é marginal ou se é algo assinalável (como ocorreu com a versão I da 70-200 para a II). Tenho lido algumas comentários à cerca da versão I e muita gente fala na questão de ser um pouco soft nos cantos a 2.8 e que é preciso ter sorte com a cópia que se tem...

A tamron não é solução atendendo aos problemas que se fala e não tive boa experiência com a marca.

4. MEIA

MEIA Power Member

Tens logo talvez a melhor objectiva zoom, assim é complicado comparar com as outras hehehe
    É verdade que existem cópias que são pouco nítidas nos cantos, por isso mesmo é que disse que me tinha calhado uma boa, é preciso ter um pouco de sorte. Acho que a nova deve de ser melhor nesse aspecto, mas é sempre um "acho" com um pouco de fé nas tecnologias novas.
    Não tenho ligado à data de lançamento da versão II, fui à procura e aparentemente ainda não foi lançada para o mercado, por isso só um sortudo que tenha experimentado uma pré-produção e duvido que ande aqui alguém com tamanha sorte.
    Quanto à Tamron compreendo perfeitamente, eu gostava de a ter experimentado para ver o que valia, mas na altura ainda não estava no mercado e tinha que comprar uma.

5. ehehehe pois a 70-200 é uma bomba!!!! Pelo que li a diferença em termos de qualidade de imagem não é significativa entre a I e a II. A versão II já está a ser comercializada na Europa, em Portugal é uma questão de tempo. Acho que vou optar pela versão I e esperar que a próxima versão já traga IS :)

6. Gracias, por acaso já tinha visto esse artigo. Acho que vou ter de ir para a versão II, a I não consigo encontrar à venda, é como se tivesse desaparecido.

7. MEIA

MEIA Power Member

A versão I foi descontinuada por isso será mesmo difícil encontrar uma nova à venda.
    Já estive a ver algumas fotos no youtube e dá para ver que existe uma muito boa melhoria na nitidez, mesmo com a resolução baixa do vídeo dá para ver bem a diferença. Agora vale os 1000€ a mais? Para mim numa utilização de estúdio vale sem dúvida.

Partilhar esta Página