1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 24-70mm f/4L IS USM e 35mm f/2 IS USM EF lenses

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por _Fakir_, 6 de Novembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1821)

1. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Já faziam era uma 35mm 1.8 para fazer concorrencia á nikon, que seja plastico como a 50mm 1.8, desde que funcione bem e a qualidade do video seja boa, é que para APS, 50mm (=80mm) é um bocado fechado, 30 ou 35mm é ideal.

2. sparrow

sparrow Power Member

eu tenho a EF 35mm F2 que é bem melhor que a 50mm 1.8. ainda bem que não é toda de plástico! faz assim tanta diferença F1.8 para F2? na minha opinião não...

3. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Não é por mais f0.2, é mesmo pelo preço, a 35mm f2 da canon custa o dobro do que custa a 50mm 1.8, se eles fizessem uma versão da 35mm em plastico conseguiriam baixar substancialmente o preço da lente, e embora goste muito da minha 50mm, por vezes sinto que realmente é muito fechada, mas de momento não tenho posses para mais (talvez para o fim do ano (natal e anos) compre uma Samyang 14mm 2.8, já tive oportunidade de a experimentar e a qualidade é mesmo muito boa, é toda manual, mas uso muito mais para video do que para fotografia, por isso não me faz muita diferença).

4. sparrow

sparrow Power Member

eu continuo na minha... ainda bem que a 35mm F2 não é toda de plástico. a lente tem muito mais qualidade que a 50mm F1.8II.

5. MEIA

MEIA Power Member

Não percebo muito bem esta nova 24-70mm f/4L IS, não podiam fazer um update à 24-105mm f/4L IS ? Que raio, está a escapar-me alguma coisa ou à Canon.
    Os preços então são ridículos, bela conversão ... $1499 / £1499.99 / €1459

6. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Para os 35mm, talvez seja bom esperar pela nova 1.4 da Sigma, embora o preço deva ser superior a esta 35mm.

7. a grande mais valia desta 35mm é o IS.

A 24-70 tb não percebo mt bem pq ficou tao mais cara que a 24-105, deve ser para fazer parecer que a 24-70 f/2.8 nao é tao cara :p

mas fiquei supreendido pelos 0.7x de magnificaçao, é quase uma lente macro.

8. Wildstar

Wildstar Power Member

Se calhar tens aí a tua resposta:

9. pois, mas acho que fica ao mm preço comprar uma 24-105 e uma 100mm macro (non-L) :p

para mim fazia todo o sentido numa lente de kit para quem compra a 1ª DSLR e esta habituado ao modo macro da sua compacta/bridge e ainda não quer/pode investir numa lente macro dedicada.

agora uma lente semi-macro nao deve ser propriamente algo que interesse a muita gente nesta gama de preços... por acaso a mim ate me interessava, para viagem e nao ter de andar com a lente macro atras. mas isso sou eu que gosto mt de macro. quem tem 1400€ para dar por esta lente, se gosta de macro tb pode comprar uma lente dedicada...

mas pronto, é sempre bom ter mais opções, se um dia reformar a minha 24-105 esta é uma candidata.

10. é vdd, viram as tampas novas? finalmente!

mas nem quero saber qual o preço oficial delas para não ficar escandalizado... ja nao me admirava se a maior custar mais que a nifty fifty :lol:

11. MEIA

MEIA Power Member

Realmente tens razão, as tampas da Canon devem de ser a pior coisa que a esta empresa alguma vez fez. A única vantagem que vejo das tampas é que acumulam menos porcaria por serem tão simples por dentro e são muito mais fáceis de limpar.

12. schon

schon Power Member

Entretanto podem sempre comprar umas tampas da Nikon :lol:...

13. Drackey

Drackey Power Member

Já vi pessoal com material canon e tampas nikon...lolol

Partilhar esta Página