Canon 24-70mm f/4L IS USM e 35mm f/2 IS USM EF lenses

_Fakir_

Power Member
24-70mm-f4-1.jpg


35mm-f2-1.jpg


http://www.dpreview.com/news/2012/11/06/canon-announces-ef-24-70mm-f4l-is-usm-and-ef-35mm-f2-is-usm-lenses

http://www.imaging-resource.com/new...-stabilized-prime-are-smaller-more-affordable
 
Já faziam era uma 35mm 1.8 para fazer concorrencia á nikon, que seja plastico como a 50mm 1.8, desde que funcione bem e a qualidade do video seja boa, é que para APS, 50mm (=80mm) é um bocado fechado, 30 ou 35mm é ideal.
 
eu tenho a EF 35mm F2 que é bem melhor que a 50mm 1.8. ainda bem que não é toda de plástico! faz assim tanta diferença F1.8 para F2? na minha opinião não...
 
Não é por mais f0.2, é mesmo pelo preço, a 35mm f2 da canon custa o dobro do que custa a 50mm 1.8, se eles fizessem uma versão da 35mm em plastico conseguiriam baixar substancialmente o preço da lente, e embora goste muito da minha 50mm, por vezes sinto que realmente é muito fechada, mas de momento não tenho posses para mais (talvez para o fim do ano (natal e anos) compre uma Samyang 14mm 2.8, já tive oportunidade de a experimentar e a qualidade é mesmo muito boa, é toda manual, mas uso muito mais para video do que para fotografia, por isso não me faz muita diferença).
 
Não percebo muito bem esta nova 24-70mm f/4L IS, não podiam fazer um update à 24-105mm f/4L IS ? Que raio, está a escapar-me alguma coisa ou à Canon.
Os preços então são ridículos, bela conversão ... $1499 / £1499.99 / €1459
 
a grande mais valia desta 35mm é o IS.

A 24-70 tb não percebo mt bem pq ficou tao mais cara que a 24-105, deve ser para fazer parecer que a 24-70 f/2.8 nao é tao cara :p

mas fiquei supreendido pelos 0.7x de magnificaçao, é quase uma lente macro.
 
pois, mas acho que fica ao mm preço comprar uma 24-105 e uma 100mm macro (non-L) :p

para mim fazia todo o sentido numa lente de kit para quem compra a 1ª DSLR e esta habituado ao modo macro da sua compacta/bridge e ainda não quer/pode investir numa lente macro dedicada.

agora uma lente semi-macro nao deve ser propriamente algo que interesse a muita gente nesta gama de preços... por acaso a mim ate me interessava, para viagem e nao ter de andar com a lente macro atras. mas isso sou eu que gosto mt de macro. quem tem 1400€ para dar por esta lente, se gosta de macro tb pode comprar uma lente dedicada...

mas pronto, é sempre bom ter mais opções, se um dia reformar a minha 24-105 esta é uma candidata.
 
é vdd, viram as tampas novas? finalmente!

mas nem quero saber qual o preço oficial delas para não ficar escandalizado... ja nao me admirava se a maior custar mais que a nifty fifty :lol:
 
Realmente tens razão, as tampas da Canon devem de ser a pior coisa que a esta empresa alguma vez fez. A única vantagem que vejo das tampas é que acumulam menos porcaria por serem tão simples por dentro e são muito mais fáceis de limpar.
 
Back
Topo