Canon - 250d,2000d

Boa tarde, ja criei um post na ajuda para uma maquina Bridge, entretanto mudei de opinião muito por culpa do meu irmão, vou então para as REFLEX.
Fica aqui o questionário respondido.



    • O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
REFLEX PARA COMEÇAR




    • POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
DEPENDE DO QUE VALER A PENA, 550 MAX.




    • PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
PESSOAS, MEIO ENVOLVENTE, NATUREZA




    • PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
EXTERIOR NO CAMPO, INTERIOR EM CASA OU ESPAÇOS DE LUZ REDUZIDA




    • COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
UTILIZADOR CASUAL, PODEREI PROGREDIR

  1. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
TELEMOVEL :D BQ X

  1. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
O MEU IRMÃO TEM CANON, PORTANTO VOU FICAR NA CANON, FACILITA NAS LENTES

  1. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
LOJA FISICA, ONLINE, ABERTO A SUJESTÕES PARA O MELHOR PREÇO

Estas são as minhas dúvidas:

https://comparador.zwame.pt/produto...tografica-reflex-canon-eos-250d-pr-18-55-es11

https://comparador.zwame.pt/produto/62077370/canon-eos-2000d-com-objetivas-18-55-75-300-dc-cubo

A diferença de valores não é muita entre elas, ok cerca de 100€, mas como a 250d é muito superior estou disposto a dar os 550€. Mas se me disserem que para já é preferivel uma mais em conta optarei pela 2000d.
Nesse caso considerarei esta opção https://www.*****.pt/produto/maquina-fotografica-canon-2000d-18-55-is-ii-k penso que esta lente é melhor que a outra da 2000d!

A dúvida resume-se em saber qual a mais indicada para um iniciante?
Num lado uma boa camara para tirar partido dela durante muito tempo, o mais certo...
De outro lado uma camara boa para começar sim, mas provavelmente mais tarde irei querer algo mais poderoso. (Isto penso eu assim com os nervos :shifteye: )

Mais tarde irei investir numa lente fixa, provavel uma 24mm.
 
São boas câmaras para iniciar. E sim tanto a efs 24 2.8 stm como a ef 50 1.8 stm são a melhor compra que se pode fazer de seguida.
 
a vantagem da canon para quem inicia é que tem uma optima relaçao qualidade/preço em toda a linha stm:

standard zoom: 18-55mm stm
tele: 55-250mm stm
ultra wide: 10-18mm stm
pancake: 24mm stm
retrato: 50mm stm
all around: 18-135mm stm
 
A lente deve ser a STM, não faz sentido ser tão antiga. Enganaram-se na descrição certamente mas confirma na loja.

Edit: esquece, é a 2000d que tem a IS II. Eu investiria na 250d entre essas duas.

"the 250D uses a more advanced image processing engine (DIGIC 8) than the 2000D (DIGIC 4+)" 4 gerações de diferença :n1qshok:
 
Última edição:
a objetiva que vem com a 2000d é má? qual a diferença entre a IS II e IS STM?
qual a desvantagem de uma ser f/3.5-5.6 e outra f/4-5.6?
 
Na F**C apareceu a 200d com objectiva STM a 471€, ela faz muita diferença da 250d, esta está a 563€?
E tem também a 800d igualmente com a STM a 534€.

penso serem todas muito identicas, alguma sugestão?
 
Procura no google por comparações entre as camaras. No final vai ter de ser tu a decidir. Tanto a 200d como a 800d são versões antigas. Podes ver a timeline das camaras canon aqui, expande a secção Canon EOS digital camera timeline:
https://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_digital_SLRs#Timelines

Mas não são todas identicas. A 200 e a 250d são mais compactas que a 2000d e a 800d. O corpo maior permite melhor suporte a fotografar, mas o maior volume e peso é menos positivo para guardar e transportar.
 
Última edição:
Se tiveres suspeitas de que a fotografia vá ser uma actividade de que vais gostar bastante...então a minha recomendação vai para a mais barata, pela simples razão que ela será apenas uma câmara de transição enquanto ganhas conhecimentos. Depois saltas logo para algo tipo 80D/90D/*****.

Nesta área as coisas não sofrem pela idade da mesma forma que nos telemóveis. As câmaras não deixam de correr aplicações/perdem funcionalidades, nem perdem velocidade com o passar dos anos, pelo que apostar numa câmara menos recente é muitas vezes uma oportunidade para poupar algum dinheiro e fazer o mesmo do que com outra mais cara/recente.

Esse valor para a 200D parece-me interessante.
 
Back
Topo