Canon 350D [limpeza]

OldMan

Power Member
Boas,
peguei na máquina ao bocado e reparei que tinha uma espécie de fios pequenos à frente da imagem.
Entretanto já consegui limpar grande parte deles, mas há um no canto superior direito que não sai nem por nada...
Eu olho para o sensor e não vejo lá nada, desligo a máquina e olho para o espelho e também não vejo nada. Nem com aqueles pincéis que sopram aquilo se mexe...

Há maneira de saber se aquilo está algures num dos outros espelhos ou se é mesmo no sensor? É que quando estou em modo de limpeza do sensor não recebo imagem no viewfinder, e eu só o consigo ver pelo viewfinder... mas como já disse a olho nu não se vê nem no espelho da frente nem no sensor.
 
se só ves pelo viewfinder é porque está no viewfinder e não no sensor !

o que te aparece no viewfinder não está no sensor, no máximo estaria no espelho pois se tivesses a ver o sensor pelo viewfinder não conseguias ver o q vem de fora ;) eheh
 
Confere, é no viewfinder... não apareceu nada nas fotos :D

Sendo assim não incomoda porque fica lá no canto mas se fosse no espelho já incomodaria.
Obrigado
 
Topico desenterrado;

Na minha 450D limpei o espelho, a cena que está por cima do espelho (nao sei o nome tecnico) onde se vê os pontos de focagem e o visor optico, mas chego à conclusao que a sujidade está dentro do visor optico.

Para limpar a parte interna do visor só na assistencia tecnica certo?
Neste momento vai continuar assim porque a quantidade de pó visivel ainda é pouca.
 
Topico desenterrado;

Na minha 450D limpei o espelho, a cena que está por cima do espelho (nao sei o nome tecnico) onde se vê os pontos de focagem e o visor optico, mas chego à conclusao que a sujidade está dentro do visor optico.

Para limpar a parte interna do visor só na assistencia tecnica certo?
Neste momento vai continuar assim porque a quantidade de pó visivel ainda é pouca.

Mas acho que não era suposto entrar qualquer tipo de poeiras?? Ou é normal??
:S:S
 
Nao sei. Como gosto de fotografar ralis, motocross etc nestes casos por vezes ao fim do dia a maquina tá cheia de pó, logo nao me espanta.
 
Back
Topo