1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 350D [limpeza]

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por OldMan, 13 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2037)

1. OldMan

OldMan Power Member

Boas,
    peguei na máquina ao bocado e reparei que tinha uma espécie de fios pequenos à frente da imagem.
    Entretanto já consegui limpar grande parte deles, mas há um no canto superior direito que não sai nem por nada...
    Eu olho para o sensor e não vejo lá nada, desligo a máquina e olho para o espelho e também não vejo nada. Nem com aqueles pincéis que sopram aquilo se mexe...

Há maneira de saber se aquilo está algures num dos outros espelhos ou se é mesmo no sensor? É que quando estou em modo de limpeza do sensor não recebo imagem no viewfinder, e eu só o consigo ver pelo viewfinder... mas como já disse a olho nu não se vê nem no espelho da frente nem no sensor.

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

se só ves pelo viewfinder é porque está no viewfinder e não no sensor !

o que te aparece no viewfinder não está no sensor, no máximo estaria no espelho pois se tivesses a ver o sensor pelo viewfinder não conseguias ver o q vem de fora ;) eheh

3. OldMan

OldMan Power Member

LOL exacto... por acaso fui estúpido. Vou tirar umas fotos e ver se de facto é algures num espelho.

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

é normal o viewfinder mesmo ter sujidade! se não incomodar muito deixa estar q com isso podes sujar o sensor ( a tentar remover) :p

5. OldMan

OldMan Power Member

Confere, é no viewfinder... não apareceu nada nas fotos :D

Sendo assim não incomoda porque fica lá no canto mas se fosse no espelho já incomodaria.
    Obrigado

6. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

isso no viewfinder vai e volta.. um dia está limpo, no outro dia está sujo.. :P

7. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Topico desenterrado;

Na minha 450D limpei o espelho, a cena que está por cima do espelho (nao sei o nome tecnico) onde se vê os pontos de focagem e o visor optico, mas chego à conclusao que a sujidade está dentro do visor optico.

Para limpar a parte interna do visor só na assistencia tecnica certo?
    Neste momento vai continuar assim porque a quantidade de pó visivel ainda é pouca.

8. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Mas acho que não era suposto entrar qualquer tipo de poeiras?? Ou é normal??
    :S:S

9. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Nao sei. Como gosto de fotografar ralis, motocross etc nestes casos por vezes ao fim do dia a maquina tá cheia de pó, logo nao me espanta.

10. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

Partilhar esta Página