CANON 400D e NIKON D40X + AF18-55 DX G II

macrules

Power Member
Boas,

Tenho espreitado os vossos posts e como muitos vou agora iniciar-me no mundo das fotos,

mais ou menos serias lool:joker:

Principalmente fotos de ondas e desportos de agua...

estou muito inclinado para a canon 400d com uma lente sigma 18-50 acham que faco bem?

e porque a ***** tem a nikon e a canon ao mesmo preco exactamente...

alem disso as sigma com as mesmas medidas existem varias...fico baralhado pois sou completamente rookie....bem sei que ja estao fartos de falar neste modelo mas tou mesmo muito indeciso entre a canon e a nikon....

help please!:'(
 
perguntas típicas:

-> Já tens alguma SLR de rolo? Se sim, que lentes tens?
-> Já tens experiencia com fotografia digital/análogica?
-> Pretendes investir a médio-longo prazo em lentes de qualidade? é que esta sigma 18-50 é equivalente as EF-S 18-55, ou seja "uma trampa".

Penso que a 400d tem melhores argumentos que a d40x, que não funciona bem com lentes de parafuso (não tem focagem automática), embora as lentes de entrada da Nikon sejam geralmente superiores que Canon.
 
bem eu começava já pela pergunta.. iniciação? que tipo de iniciação? do não saberes o que é uma maquina fotografica ou não saberes o que é uma reflex digital?

fotos de ondas e e desportos aquáticos? no minimo uma lente zoom 70-300.

Lente 18-50? ou refers sigma 17-50? se a primeira opção mais vale as lentes de kit da marca.

A d40x é uma excelente máquina tal como a 400d apenas tem é que ter lentes com motor de focagem (penso que seja isso) o que leva às lentes a serem um pouco mais caras que significa mais qualidade :)
 
Elas são muito semelhantes. Uma tem vantagens aqui, a outra ali. É uma questão de veres o que te convém mais. Lê as reviews de ambas no Dpreview com muita atenção.
Eu pessoalmente ia para a D40x. A lente do kit é melhor que a da 400d, e se a comprares até ao final de Agosto, a Nikon devolve-te 90€. Pode parecer que não, mas sempre te suporta o custo de um cartão de memória grande, uma mala, e quem sabe um tripé (gorillapod, por exemplo), ou então amealhar para mais uma lente.
 
Última edição:
obrigado pelos vossos posts,

estou inciar-me nas reflex e parece-me que a questao do motor de focagem e importante.

a canon tem certo?
 
Nada disso.

A Canon não tem motor no corpo. Todas as lentes da Canon hoje em dia têm motor interno. A Nikon é que está - progressivamente - a tirar o motor interno das suas máquinas. Isto porque, para a focagem, é melhor que seja feita na lente, especialmente em lentes tele. Grande parte das lentes da Nikon já têm motor interno, sendo que é uma vantagem teres motor na máquina se tiveres lentes antigas da Nikon, ou se queres lentes prime (de focagem fixa) de alta qualidade.

Portanto o facto da Nikon D40/X não ter motor interno, no teu caso, não é problema, porque - e estando tu a dar os primeiros passsos - dúvido que vás comprar lentes prime, que é basicamente nesse sector que a Nikon ainda tem boas lentes sem motor interno (e que precisam do motor da máquina).
De resto, encontras excelentes lentes para a D40/X.
 
Última edição:
fotos de ondas e e desportos aquáticos? no minimo uma lente zoom 70-300.
Por acaso fiquei com a mesma dúvida, quando li "desportos aquáticos" com a 18-50 imaginei que fosse para tirar fotos la dentro da água a beira dos surfers, mas havia a questão de proteger a maquina da água. Parece-me que ficar sentado na areia será melhor :D
 
Por acaso fiquei com a mesma dúvida, quando li "desportos aquáticos" com a 18-50 imaginei que fosse para tirar fotos la dentro da água a beira dos surfers, mas havia a questão de proteger a maquina da água. Parece-me que ficar sentado na areia será melhor :D

:lol:

para isso existe aquela samsung compacta mencionada umas threads abaixo.. muito porreira :p
 
só um aparte, não compres maquinas digitais na ***** pois os preços são estupidamente altos, procura na *****, *****, etc..

exemplo: Canon EOS 400D + EF18-55mm
-> *****: 849€
-> *****: 729€
 
só um aparte, não compres maquinas digitais na ***** pois os preços são estupidamente altos, procura na *****, *****, etc..

exemplo: Canon EOS 400D + EF18-55mm
-> *****: 849€
-> *****: 729€


oi a minha questao era pelo facto de terem precos iguais, quais eram as features que as distinguiam....claro que quando comprar vou optar por uma loja online....thanks
 
lol

de inicio e para tirar da areia para a agua...a caixa estanque vira depois....

fiz o que me disseram e na DPreview a Nikon "ganha" a canon eos 400d....

acho que vou optar pela nikon....agora em relação a lente nao faco a minima....

nao existe nehuma boa mais versatil?
 
Se comprares a máquina com o kit, e partindo do pressuposto que vais necessitar de zoom, podes complementar com uma 55-200mm, 70-300mm, ou até mesmo com a 18-200mm. Mas aqui deixo já a opinião para quem percebe melhor de lentes.
 
Nada disso.

A Canon não tem motor no corpo. Todas as lentes da Canon hoje em dia têm motor interno. A Nikon é que está - progressivamente - a tirar o motor interno das suas máquinas. Isto porque, para a focagem, é melhor que seja feita na lente, especialmente em lentes tele. Grande parte das lentes da Nikon já têm motor interno, sendo que é uma vantagem teres motor na máquina se tiveres lentes antigas da Nikon, ou se queres lentes prime (de focagem fixa) de alta qualidade.

Portanto o facto da Nikon D40/X não ter motor interno, no teu caso, não é problema, porque - e estando tu a dar os primeiros passsos - dúvido que vás comprar lentes prime, que é basicamente nesse sector que a Nikon ainda tem boas lentes sem motor interno (e que precisam do motor da máquina).
De resto, encontras excelentes lentes para a D40/X.

n estou mt dentro desse assunto, mas julgo que tds as canon tem motor interno de focagem, bem como tds as reflex.
a unica que n tem é a D40.
o que as lentes trazem, algumas, é um motor mais rápido e silencioso (USM)

relativamente à questão inicial, se nc tiveste uma reflex acho que podes ficar pela 350d, pois penso que n darás penas diferenças para a 400d (que em abono da vdd tb n são mts).
a 350d com lente do kit está por 552€ na ***** e depois compras uma 70-300 APO por cerca de 210€
 
n estou mt dentro desse assunto, mas julgo que tds as canon tem motor interno de focagem, bem como tds as reflex.
a unica que n tem é a D40.
o que as lentes trazem, algumas, é um motor mais rápido e silencioso (USM)

relativamente à questão inicial, se nc tiveste uma reflex acho que podes ficar pela 350d, pois penso que n darás penas diferenças para a 400d (que em abono da vdd tb n são mts).
a 350d com lente do kit está por 552€ na ***** e depois compras uma 70-300 APO por cerca de 210€

Não, o cantara tem razão, a Canon abandonou o motor de focagem há 20 anos, quando lançou a linha EOS. O que faz com que objectivas com menos de 20 anos tenham todas motor próprio, logo isso não é problema. Algumas têm o USM, as outras um motor standard.

Já a Nikon só se lembrou de retirar o motor o ano passado, o que se torna chato para quem planeava comprar objectivas antigas mais baratinhas mas, para quem ainda não tinha objectivas e não vai comprar dessas mais antigas, se torna totalmente irrelevante.

Concordo no entanto contigo, uma 350d não perde nada para uma 400d em relação qualidade/preço, com a vantagem acrescida de funcionar muito melhor com a lente do kit do que a 400d.

Também tenho a Sigma 70-300APO que mencionas, uso-a muito em concertos e, para orçamentos apertados, não há teleobjectiva melhor. :D
 
desculpem mas nao percebi...lol a lente que vem no kit da 350 tambem e 18-55 nao e igual a da 400? ou estas a dizer para eu poupar no corpo para comprar essa lente que indicas...
 
estou a continuar as minhas pesquisas e reparo que a nikon nao tem muitas opcoes para as caixas estanques para fotos dentro de agua, a canon parece-me ter mais opcoes ou estou errado?
 
tenho feito mais algumas pesquisas pela net e reparo que a nikon nao tem tantas opcoes de caixas estanques como a canon ou estou errado....

e porque vou querer fazer fotos dentro de agua.....
 
Já a Nikon só se lembrou de retirar o motor o ano passado, o que se torna chato para quem planeava comprar objectivas antigas mais baratinhas mas, para quem ainda não tinha objectivas e não vai comprar dessas mais antigas, se torna totalmente irrelevante.


Também tenho a Sigma 70-300APO que mencionas, uso-a muito em concertos e, para orçamentos apertados, não há teleobjectiva melhor. :D

a nikon lá conseguiu mantar o encaixe igual desde à 50 anos atrás :)

a mark III se não for usada com lentes das novas IS (digo a mark III e possivelmente novos modelos para a frente) vai ter grandes problemas de focagem. Muita malta que se queixa da Mark III e que tinham Mark II n sentem-se agora obrigados a trocar de material que já era topo para material igual mas 'actualizado' para poderem realmente usufruir a 100% da nova mark. foi só um bocado aparte :)

Quanto À sigma como o jester mencionou a baixo custo é uma zoom bem porreira com 300mm que ajudam bastante para quem não tem ou não quer investir muito mais :)

Caixas de estanque não conheço nada lol
 
Back
Topo