CANON 400D e NIKON D40X + AF18-55 DX G II

boas outra vez,

tenho visto boas criticas acercas das bridge da fujifilm nomeadamente s5600 e agora a s5700, o meu dilema e estar a gastar dinheiro numa bridge e daqui a uns meses avancar para uma reflex....acham que vale pena mesmo passar por uma bridge ou se poder ( euros ) devo avancar para uma reflex?:007:
 
boas outra vez,

tenho visto boas criticas acercas das bridge da fujifilm nomeadamente s5600 e agora a s5700, o meu dilema e estar a gastar dinheiro numa bridge e daqui a uns meses avancar para uma reflex....acham que vale pena mesmo passar por uma bridge ou se poder ( euros ) devo avancar para uma reflex?:007:

se nunca tives real contacto com a fotografia e não sabes se vais ser entusiasta de investimento uma fuji s9600 por exemplo é um excelente inicio! o meu irmão tem uma sony H1 e é um entusiasta de fotografia. aprendeu a usar os modos manuais a fazer brincadeiras e dá para tudo o que ele quer e por exemplo não investia numa reflex pois só ia comer o salário da familia (já é casado e filho e tal)

São sempre opções que temos que ponderar pois a meu ver ter 1 reflex e 1 lente só vai compensar na dif em ruido e alguma velocidade de focagem mas também a perder tanto no zoom não sei se compensa :p
 
Não sei se tens a noção disto, mas as SLR não têm Live View (excepto uma da Olympus), ou seja, não consegues ver o que estás a tirar no ecrã, só através do viewfinder.

Mas isso depende muito. Pessoalmente acho que, se uma pessoa não domina os controlos básicos de uma máquina (abertura, tempos de exposição, distâncias focais, etc etc...), e só de vez em quando é que tira uma ou outra foto, então acho que ir para uma SLR seja um passo demasiado grande. E aí, uma bridge julgo que seja um excelente início, e que te garante boas fotografias e tornar-te-á mais à vontade com as opções manuais. Mais tarde, se de facto te começares a sentir preso por essa máquina, atira-te a uma slr.
Mas para quem já domina os controlos manuais de uma máquina, e sente que quer ir mais além, julgo que ir para uma SLR não é nada descabido, muito pelo contrário. Só tem vantagens, tirando o investimento que tens que fazer para teres um corpo porreiro, e boa(s) lente(s).
 
sim isso do view finder ja sabia, o que acho que da aquele felling de tirar uma fotografia...he he he

nao domino grande coisa mas essa questao do zoom.....se quero tirar fotos das surfadas....a bridge vai-me limitar um pouco, alem disso a minha mulher tambem vai fazer um cursinho na arco pois ela tambem adora e seria ja um investimento para o futuro....dai que estou inclinado para a canon pois parece-me mais todo o terreno do a nikon ou nem por isso?
 
sim isso do view finder ja sabia, o que acho que da aquele felling de tirar uma fotografia...he he he

nao domino grande coisa mas essa questao do zoom.....se quero tirar fotos das surfadas....a bridge vai-me limitar um pouco, alem disso a minha mulher tambem vai fazer um cursinho na arco pois ela tambem adora e seria ja um investimento para o futuro....dai que estou inclinado para a canon pois parece-me mais todo o terreno do a nikon ou nem por isso?

mais todo o terreno como assim?

as nikon até costumam ter mais a fama de aguentar bad weather que as canon.. que diga a minha d70s :p
 
A Sony nova tambem tem line view ! ;D

Eu sinceramente fiquei muito triste com o retirar da D50 do mercado..
Eu tenho uma e estou muito contente!
Acho que não investiria em nenhuma delas, visto que ambas ja apresentam um preço elevado e um serio compromisso de quem a vai comprar de tirar mais partido da maquina e da fotografia no geral!

A falta de um lcd no topo para controlar as funções basicas exposição obturação etc (ver imagem) condiciona (quanto a mim) muito a fotografia no dia-a-dia!

P5270541.jpg


Alias uma das diferenças que a minha D50 tinha para os modelos superiores era a falta de comandos exteriores, sendo assim necessário a ida aos menus do LCD principal para os regular.

nikon_d50_img_9068.jpg


Tudo isto para quem quer iniciar a fotografia, torna-a confusa pois a variedade de menus eh ínfima para regular os diversos aspectos, ao contrario de botoes com funções especificas que aliados ao ecran de LCD de topo tornam as coisas mais rapidas de se visualizar e alterar.

Tiraste uma fotografia, ficou mal? Olha-se para cima e com um manusear rápido dos botões, tens as alterações feitas.

Eh bastante mais simples!

Na minha opinião, uma maquina destas eh um investimento para o futuro e não se pode querer apenas um bocadinho, tem de se querer mais, pelo menos ate ao próximo segmento (D50/D70/D70s) ou equivalentes Canon, que ja oferecem um compromisso mais sério. Essas maquinas embora descontinuadas ainda se conseguem encontrar pela net com alguns kits de lentes bem apelativos!

Eh preferível investir num bom corpo e ir comprando lentes aos poucos de que comprar um corpo limitado.
 
obrigado pelo teu comment, entao que maquina e que me aconselharias, tendo em conta que eu dou muita importancia ao zoom para fotografar as surfadas e a questao dos botoes de funcoes individuais tendo em conta que sou um pouco maçarico!
 
Acho que maçaricos ja fomos todos!
Eu fui, aprendi, as digitais são muito boas nesse aspecto, permitem corrigir os erros sem praticamente nenhum despendio de dinheiro!

Eu sinceramente procurava por um corpo de uma D50, D70, D70s, depois para fotografar surfadas precisas pelo menos de uma lente de 300 mm, eu comprei uma Sigma que em termos de relação preço qualidade ta no topo!

Eh uma Sigma 70-300mm F4-5,6 DG APO Macro que anda por volta dos 200 e poucos euros! Andei com uma 150-500 da Sigma no Rally de Portugal e digo-te, era bem melhor, mas desse tipo ja se manda la' para os 900 euros!

Por isso, em principio a 70-300 deve dar para o gasto, qualquer coisa vai aos forums da especialidade que eles indicam-te como começar!Claro que essa sigma não eh boa para retratos e fotografia habitual (vais ter de te habituar que nestas maquinas pelo menos duas lentes tens de ter) podes sempre investir numa 18-70 por uns 400 euros ou numa 18-55 (150 euros) ou entao uma lente sem zoom optima para retratos, a 50mm (120 euros).

Isto são preços aproximados, mas consegues encontrar na net mais caros/mais baratos;)

Quanto ah fotografia em si, existem dezenas de tutoriais e tal!

PS, nao sei se da' para postar sites de lojas online se der, eu posto aqui alguns dos meus favoritos!
 
Última edição:
tens a opção de comprar uma bridge é um facto. posso-te dizer as vantagens e desvantagens de cd opção:

se comprares uma bridge:

- ficas servido desde logo com uma lente zoom (28-300 por exemplo no caso da fuji 6500fd)
- tens os mesmos controlos manuais que terias numa reflex com mais ou menos limitações
- gastas menos de metade do dinheiro
- tens a possibilidade de comprares adaptadores para a lente para obter mais zoom ou maior angular a preços MT inferiores a uma lente numa reflex

se comprares uma reflex:

- tens maior qualidade e rapidez
- gastas mais dinheiro e ficas com uma lente mais limitada
- precisas de mais lentes para determinada função
- estás sujeito a mais problemas como sensor sujo

n pretendo dizer que é errado ires para uma reflex, mas se fores é bom que estejas preparado para gastar dinheiro. uma 6500 com um teleconversor fica-te prai por 400€ e uma reflex com lentes de distancias focais equivalente fica-te por 700€ na melhor das hipoteses
 
eh uma verdade !

O que eu defendo nas reflex's eh a passagem para o outro mundo da fotografia e o que ela envolve.. passo horas a ver futuras lentes, futuras aquisições! Ganha-se um novo hobby ;D
 
Os teus argumentos sao bastante bons obrigado acho que vou para a bridge este ano e para o ano logo se ve....

e qual bridge me aconselham?

que vos parece a fuji s5700 versao nova da s5600....da para trocar lentes tambem?
http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...Id/38290/sname/Fuji_FinePix_S5700_/index.html

e porque a objectiva de uma e outra parece-me diferente.
http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms6000fd/

ja sei que e do senso comum que estas fuji sao as melhores brigde na questao preco qualidade certo?
 
Olá a todos, antes de mais peço desculpa por estar a postar aqui duvidas que se calhar já foram colocadas, mas não posso deixar de as colocar.
Também criei um tópico sobre máquinas slr, mas antes uma breve explicação:
Basicamente o que se passa é que tenho oportunidade de gastar um pouco de dinheiro e uma das minhas prioridades é sem dúvida uma máquina digital. Eu tenho uma Canon Powershoot S40, e ainda dura, mas gostava de algo mais... No inicio era para comprar uma ixus 950, mas pensei cá para os meus botões: E porque não uma EOS Digital?
A utilização é para tirar fotos variadas, retratos, paisagens, um ou outro macro, tirar umas fotos aos meus colegas a fazer btt... e principalmente para férias (monumentos, namorada e pequenos afins...)
Agora é muito simples, e preciso imenso da vossa ajudar para clarificar esta cabeça, aconselham-me uma SLR ou uma BRIDGE?
As diferenças são assim tão grandes?
Caso me aconselhem Bridge podem-me aconselhar algum modelo? (Vi a powershootS5)
No caso das SLR Vi algumas (Canon 400D, Nikon D40X e D80) - mas acho que a D40X tem a desvantagem de não ter autofocagem certo? A D80 já tem. (acho que não estou a dizer nenhuma asneira)
Abraço a todos.

P.S. Quero poder fazer algo mais sério, brincar com aberturas, diafragma, etc, coisas que nunca fiz... resumo: Ganhar um hobie
 
Última edição:
já foram ditas algumas diferenças entre os 2 segmentos nesta thread basta leres 1 pouco acima.

Basicamente com uma bridge aprendes isso tudo que mencionaste muito mais mesmo não precisas duma reflex para aprenderes isso. Eu por exemplo aprendi com uma bridge apenas depois é que despertou o real interesse em reflex e apareceu €€ para investir. Ter apenas uma lente de kit numa reflex a não pensar investir num futuro próximo se calhar compensa mais uma bridge e aprender a usa-la até à exaustão!

Quanto à canon s5 tens também uma fuji s9600 que já tem o tamanho de uma dSLR que assim já te habituas :p
 
Thanks, acho que vou optar por uma bridge...

Agora a dúvida é qual???

Dei uma vista de olhos e gostei principalmente destas:

Canon S5
Fuji s9600
Sony H9

O que aconselham?
 
acho que a sony não entra na corrida dessas 2!

quanto às outras 2 .. tens que ter em conta principalmente o tamanho.
Quers algo grande s9600 pequeno s5 :D
 
Os teus argumentos sao bastante bons obrigado acho que vou para a bridge este ano e para o ano logo se ve....

e qual bridge me aconselham?

que vos parece a fuji s5700 versao nova da s5600....da para trocar lentes tambem?
http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...Id/38290/sname/Fuji_FinePix_S5700_/index.html

e porque a objectiva de uma e outra parece-me diferente.
http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms6000fd/

ja sei que e do senso comum que estas fuji sao as melhores brigde na questao preco qualidade certo?

sim as fuji são a melhor opção na relação qualidade/preço.
nenhuma bridge dá para trocar de lentes, podem é permitir a utilização de complementos opticos.
se puderes investir um pouco mais aposta na 6500fd em vez de na s5700.

Thanks, acho que vou optar por uma bridge...

Agora a dúvida é qual???

Dei uma vista de olhos e gostei principalmente destas:

Canon S5
Fuji s9600
Sony H9

O que aconselham?

eu sou da opinião que a sony deveria dedicar-se mais aos auto-radios e tv's e menos ao digital, mas isso sou eu que tenho mau feitio.
entre canon e fuji eu escolhia a fuji por ter um sensor maior e ter foco e zoom na lente.
dentro da fuji prefiro a 6500 à 9600, pq n me parece que as diferenças de funcionalidades sejam dignas da diferença de preço
 
Para fotografar desportos motorizados, qual delas me aconselham ? Estou indeciso entre as duas. Tirei a 9600 de parte, porque não dá para mudar as lentes. Acho que ao comprar uma máquina agora, deve dar-me para uns anitos... E depois ia investindo nas lentes, não ?
 
Back
Topo