1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

canon 400D lentes?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por filipe87, 28 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2378)

  1. filipe87

    filipe87 Power Member

    boa noite a todos.. eu estava indeciso entre o nikon d40 e a canon 400d.. e ao procurar as melhores ofertas encontrei este site por onde estou a pensar encomedar a canon 400D.

    http://www.bestpricecameras.com/prodetails.aspx?prodid=713192&start=1

    No entanto, estou indeciso enquanto às lentes. sou ainda um "beginner" nestas andanças e portanto gostaria que me dessem alguns conselhos.

    Mais concretamente, a minha questao é se é preferivel ter uma objectiva com maior 'amplitude' do que ter varias para abranger a mesma certo?

    Basicamente, que package me aconselhariam sendo assim tendo em conta a relaçao preço qualidade dos varios 'pacotes' que se encontram em baixo no link que acabei de postar?

    E Ja agora o que pensam destes preços? é natural arranjar estes conjuntos tao baratos? :s

    Obrigadinho pelos comentarios pessoal
     
  2. RaaR

    RaaR Power Member

    O preço a que a máquina aparece nesse site indica claramente que o site não é de confiança. Se procurares no google, encontrarás muitos utilizadores a queixar-se.

    Por norma, se o preço parece bom demais, é porque é mesmo mentira.
     
  3. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    de facto esse site n me parece mt seguro

    qt à questão das lentes: qt mais zoom menos qualidade
    o ideal é 2 ou 3 lentes a cobrir as distancias normais (18-300mm) assim sendo uma 17-70 + 70-300 seriam uma boa (e cara) compra no caso de comprares apenas o corpo ou se comprares com a 18-55 cmopravas a 70-300 à parte.
    uma lente estilo 18-200 é boa apenas pela versatilidade. tens sempre uma lente pronta a disparar e evitas as mudanças e consequentes entradas de po pro sensor.
     
  4. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Primeiro, és novato em fotografia (digital) ou já tens alguma experiência com maquina digitais normais (compactas e afins) e queres dar o salto para reflex?

    Se és novato mesmo em fotografia, uma dSLR não é o melhor para começar. Para começar mais a sério, tens as bridges como as fuji s6500 e s9600, que custam muito menos que dSLR e tem bons argumentos.

    Se tens uma boa maquina e alguma experiência no mundo fotográfico, então dSLR é boa aposta, mas se tens orçamento limitado, para começar, a lente do kits de entrada (quer a Nikon d40(x), quer a Canon 400d oferecem o mesmo tipo de lente, 18-55 mm) é suficiente, podem ser "fracas" comparando com outras, mas não se portam mal. Com o tempo podes ir evoluindo quando sentires que a 18-55 é limitante, podes investir em primes de focal fixa, mas melhor qualidade óptica, teleobjectivas (sejam primes ou zoons) e por aí afora.

    Entretanto existem alternativas as 18-55 básicas para começar. A Nikon tem kits com uma 18-70, que é uma boa lente para o preço, ou mesmo uma 18-135 que deve ser das melhores zoons "all in one" de entrada, se não for a melhor (para a gama de preços!)

    Também existem telezoons baratas, como as sigma 70-300 (versão APO custa pouco mais que a normal, mas oferece melhor imagem) e canon 55-200

    Primes, ambas as marcas tem uma lente 50 mm F 1.8 que custa uns 90-110 € e tem a melhor relação qualidade/preço.

    (Já pareço o Jamiro :D)

    Recomendo pesquisares aqui neste fórum threads semelhantes a tua dúvida, para ajudar mais ;)
     
  5. filipe87

    filipe87 Power Member

    eu ja tenho da facto alguma experiencia com compactas e inclusivamente vou tirar um pequeno curso de fotografia no final do mes, mas de qualquer forma obrigado pelos conselhos, realmente esse site é bastante duvidoso :)

    de qualquer forma para primeira reflex o mais aconselhado sera a nikon d40 certo? eu ando à procura de uma nova maquina digital. por um lado nao quero a chatice de ter que gastar dinheiro em objectivas e ter que levar esse peso todo comigo, mas por outro lado penso que as bridges sao demasiado sensiveis a isos mais altos e a qualidade de imagem é muito (demasiado) diferente.

    Entre uma fz50 que sinceramente desiludime pelas fotografias que vi na net (apesar das suas especificaçoes) e a nikon d40 que tira excelentes fotos mas que ja da cabo do orçamento e que a nivel de especificaçoes nao é tao boa (is,zoom,features..) estou mesmo indeciso.. mas penso optar pela nikon.

    nao existe outra opçao pois nao? a z50 é de facto a melhor das bridge..certo?

    desculpem la a maçada eu tenho visto a maior parte dos posts aqui no techzone e pelo que leio é realmente isso..
     
  6. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    a melhor bridge de momento na relação qualidade/preço é a fuji s6500 e a nivel geral mas tb mais cara é a fuji 9600
    n estou a perceber pq dizes que a D40 n é tão boa... é uma reflex, logo é melhor que uma bridge
    o zoom numa reflex inplica gastar dinheiro em mais lentes e no caso da D40 precisas de comprar lentes que tenham motor de focagem, já que a máquina n o tem, o que implica lentes mais caras
     
  7. RaaR

    RaaR Power Member

    Outras bridges que podem interessar-te: Fuji S9600 ou, por um preço muito mais baixo, Fuji S6500fd.

    Quanto a dizer que a Nikon D40 perde nalguma coisa, é um erro tremendo. Só por si, evidentemente que nada faz, depende sempre da objectiva que lhe colocas.

    Vejamos:
    IS – está na objectiva onde é mais eficiente;
    Zoom –*desde objectivas de 12mm até 600mm, sem mencionar TCs, já tens muito melhor do que qualquer bridge pode oferecer;
    Features –*dependendo de quais pretendes, uma SLR faz sempre mais e melhor que uma bridge.
     
  8. filipe87

    filipe87 Power Member

    a d40 é espectacular fiz me entender mal! se eu decidi que fico pela d40 é porque a acho boa, a uica citica q, (que é o facto de ter que se pagar muito mais para ter essas features, ja que so a e510 da olympus é que vem com is, etc ja no corpo)

    a nikon D40 é sem duvida a nivel de simplicidade/resultado uma das melhores maquinas digitais SLR do mercado para qualquer iniciante, eu apenas referi que o pequeno salto que se faz de uma bridge para "avançados" para uma slr para iniciantes é um preço bastante razoàvel tendo em conta as objectivas, etc..

    ja agora, nikon D40 ou D40x? a D40 é mais que suficiente para este momento, mas nao valerà a pena pagar um pouco mais pelos 4megapixeis para ter uma maqquina que me acompanhe assim mais algum anito?

    obrigado e desculpem la, estou farto de ler reviews e uns dizem que sim e outros que nao e acabo por ficar mais confuso ainda :s
     
  9. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    vai para a d40
    n te esqueças é que tens que comprar lentes que tenham um motor de foco interno ou a lente so vai funcionar em foco manual.
     
  10. filipe87

    filipe87 Power Member

    3ra questao estupida. lentes para a nikon 18-70 ou 28-300 qual a mais indicada?

    thx
     
  11. vsmn

    vsmn Power Member

    Cada um sabe das suas necessidades :P
     
  12. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    a 18-70 tem mais qualidade, mas mens zoom
    a 23-300 é mais polivalente e n mudas tanto de lente ou simplesmente n mudas, mas tem menos qualidade
     

Partilhar esta Página