1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 400D + Lentes

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por -m3ta-, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 4281)

1. -m3ta-

-m3ta- Power Member

Ora boas :)

Apenas como nota.. sou um verdadeiro iniciante neste mundo das VERDADEIRAS maquinas.. (d)SLR's e venho de uma "simples" P&S - Acer CR-6530 , que apesar de ser "simples" tem bastantes opções de configuração manuais e bom zoom.. agora a qualidade.. hum.. :wvsore::wvsore:

Apos um mês a ler e reler opinioes deste e doutros foruns de fotografia, comparar reviews e tudo e mais alguma coisa, cheguei à conclusao de comprar a 400D (só corpo). Agora peço a vossa opiniao na escolha da(s) lentes...

Quero usar a maquina para fotografar "tudo", ou seja, pessoas em interior / exterior, paisagens, algum desporto amador, macros... e como tenho um orçamento algo limitado (o tecto são os 1000eur), cheguei às seguintes conclusoes:

Canon EOS 400D Body "Cash Back 70.-€" - 537,00EUR na digiwowo

+

Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Digital Macro Canon AF - 298,00EUR na digiwowo

+

Canon EF-S 55-250mm f/4,0-5,6 IS E 58 - 260,00EUR na digiwowo

Ou seja.. 1095 EUR...:wvsore::wvsore:

Para iniciar e fotografar paisagens e pessoas julgo que as distancias focais mais importantes ficam cobertas pela Sigma e assim poupo para ja em investir na tele e sobram-me aqueles 260EUR para gastar em acessorios, como filtro UV, mala, tripe..

Acham que para um amador e iniciante basta, ou vou mesmo querer uma tele no inicio para brincar logo com o "pseudo-macro" :D

Uma nota.. como estou a ficar muito entusiasmado com a fotografia, imagino que tendo a maquina vou querer TUDO, e já começo a considerar tirar um curso, se não for mesmo para faculdade e seguir foto.. acham que a Sigma vai ser limitadora ou já é um bom investimento..? :confused::confused: