1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 400D + Lentes

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por -m3ta-, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 4281)

1. -m3ta-

-m3ta- Power Member

Ora boas :)

Apenas como nota.. sou um verdadeiro iniciante neste mundo das VERDADEIRAS maquinas.. (d)SLR's e venho de uma "simples" P&S - Acer CR-6530 , que apesar de ser "simples" tem bastantes opções de configuração manuais e bom zoom.. agora a qualidade.. hum.. :wvsore::wvsore:

Apos um mês a ler e reler opinioes deste e doutros foruns de fotografia, comparar reviews e tudo e mais alguma coisa, cheguei à conclusao de comprar a 400D (só corpo). Agora peço a vossa opiniao na escolha da(s) lentes...

Quero usar a maquina para fotografar "tudo", ou seja, pessoas em interior / exterior, paisagens, algum desporto amador, macros... e como tenho um orçamento algo limitado (o tecto são os 1000eur), cheguei às seguintes conclusoes:

Canon EOS 400D Body "Cash Back 70.-€" - 537,00EUR na digiwowo

+

Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Digital Macro Canon AF - 298,00EUR na digiwowo

+

Canon EF-S 55-250mm f/4,0-5,6 IS E 58 - 260,00EUR na digiwowo

Ou seja.. 1095 EUR...:wvsore::wvsore:

Para iniciar e fotografar paisagens e pessoas julgo que as distancias focais mais importantes ficam cobertas pela Sigma e assim poupo para ja em investir na tele e sobram-me aqueles 260EUR para gastar em acessorios, como filtro UV, mala, tripe..

Acham que para um amador e iniciante basta, ou vou mesmo querer uma tele no inicio para brincar logo com o "pseudo-macro" :D

Uma nota.. como estou a ficar muito entusiasmado com a fotografia, imagino que tendo a maquina vou querer TUDO, e já começo a considerar tirar um curso, se não for mesmo para faculdade e seguir foto.. acham que a Sigma vai ser limitadora ou já é um bom investimento..? :confused::confused:

Considero também a aquisição de um Canon 50mm/1.8 pois é uma lente muito "clara" e em termos de qualidade/preço nem se fala.. acham que se justifica comprar esta em conjunto com a Sigma :(:( ou a fico contente "so" com essa :D

Quero desde já felicitar os users e admins deste forum que conseguem sempre responder às varias e extensas perguntas :)

Um Abraço

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Penso que pelo dinheiro é preferivel comprares a Tamron 17-50 F/2.8 constantes que sempre é mais luminosa e é uma excelente lente em qualidade de imagem. O contra é que acho que não faz macro e são mais 50€.
    Depois de teres esta não sei até que ponto vais precisar da 50mm F/1.8, pelo menos para já.

Ao resto já não te sei responder. Eu também estava a pensar fazer um curso mas só depois de ter o material e nada de curso superior, para isso já me chega o actual.

3. Kisai

Kisai Power Member

penso que se quiseres gastar menos no carrefour a 400D está a 429€ com o cashback isto é se o cashback funciona da maneira que eu penso :P

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ou a 350d por 500€ na ***** que n perde em nd relevante para a 400d e a lente do kit tem melhores prestações e uma 70-300 APO ou a 55-250 IS

5. mundano

mundano Power Member

A Tamron teoricamente não faz macro, mas consegue focar a 25 cm's.. O que já dá uma magnificação jeitosa..

Para macro a sério vão precisar sempre de uma lente própria para macro..

Quanto à necessidade de uma teleobjectiva ou não.. Isso depende muito do tipo de fotos que pretendes fazer. Eu pessoalmente tenho andado apenas com a Tamron 17-50 que é ainda mais curta do que essa que pensas comprar e não tenho sentido grande necessidade de lentes mais longas.. Mas eu não fotografo desporto, nem passarinhos, nem nada disso, tenho fotografado quase só paisagens e retratos.. E para essas duas coisas a lente chega-me perfeitamente.

6. -m3ta-

-m3ta- Power Member

Gostei da lente.. esses 2.8 fixos sao sem duvida um pro em relação aos 20mm a mais da sigma e provavelmente irei dispender dos eurs a mais.. (obrigado também a quem a seguir a menciona como sendo uma boa lente) macro fica para outra altura quando o t€mpo deixar comprar uma lente boa e "dedicada".. alem do mais com os 2.8 fixos ja nao "preciso" tanto da 1.8 e poupo por ai :)

Quem me dera que essa promoção do carrefour também viesse para o Norte (Porto), pois pelo que vi só está no de Loures ou Oeiras, ou algo assim..:(:( e não me compensa ir "ai a baixo " busca-la :( ainda vou aguardar mais alguns dias antes de comprar à espera de promoções à última da hora das grandes superfícies do norte.. esperemos que esta ideia também ocorra a quem os está a dirigir :D:D

Tem algumas fotos só para poder ver as possíveis "capacidades".. agradeço desde já :D

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Para retratos a tammy na tua máquina fica equivalente a 75mm o que é bom para retratos. Eu quanto tiro retatros normalmente uso cerca de 80-90mm mas uso uma tele porque a wide nos 40mm (80mm 35efl) só me dá uma abertura de 6.3 ou lá o que é. Com a tammy esse problema não existe porque é 2.8 constantes.

8. -m3ta-

-m3ta- Power Member

Inicialmente vai ser esse o objectivo.. retratos e paisagens, por isso tou a ver que já vou ficar bem servido :)

Já tou decidido e vou "apostar" para ja apenas nessa tamron e depois mais tarde numa tele :)

Alguém já comprou pela Andorrafreemarket ou tem referencias.. é que a 400d fica já com portes pela Fed-Ex a 518.03 EUR.. tenho sempre a possibilidade de mandar vir tambem pelo digiwowo, mas ficando mais barato :)

E assim mando só vir a lente pela digiwowo e fica por 414.91 EUR

Total 932,94 - 70 EUR do Cashbak 862,94 EUR

Última edição: 13 de Dezembro de 2007
  9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E dizes que não vale a pena vir a loures? Apanhas o IC e se calhar ainda sai mais barato que mandar vir do estrangeiro. Perdes um dia mas vais para casa logo com a máquina nas mãos.
    Acho que arranjas essa Tamron mais barata. Há por aí um site qualquer que a vende por 360€ ou lá o que é. :)

10. mundano

mundano Power Member

Eu mandei vir a minha Tamron daqui: http://www.technikdirekt.de

Ficou por 360 € + 22 de portes.

Tenho um amigo que mandou vir daqui: http://www.pixxass.de

Ficou por 332€ mais portes.

Quanto à lente, o que te posso dizer é que a nível de nitidez não podia ser melhor, logo a F/2.8 tem uma nitidez incrível. Poucas lentes zoom, mesmo das marcas Nikkor e Canon são tão nítidas quando estão completamente abertas..

Tem uma boa construção, apesar de não ser da mesma liga de uma Canon L ou uma Nikkor da gama mais profissional.

Como defeitos, te algumas aberrações cromáticas que são visíveis em cenas de alto contraste caso vejas as imagens com uma ampliação de 100%. Mas que no dia a dia são negligenciáveis. E tem alguns problemas de flares quando se tira fotos em que o sol aparece na imagem.. Enfim, isto é um problema normal que acontece com todas as lentes, mas há lentes que nesse aspecto controlam melhor a coisa.

Globalmente, acho que para o preço é impossível arranjar melhor.

Quanto a fotos, deixo aqui 4 que acho que de alguma forma representam a lente, como vou deixar em tamanho original deixo só os links:

1ª - De noite e foto sem flash e de máquina na mão.. Tentem tirar esta foto com as lentes de KIT que são uns 2 stops mais lentas e vão ver tudo tremido..

http://img180.imageshack.us/my.php?image=dsc0031fy4.jpg

2ª - Foto a F/2.8... NA zona em foco podem ver a nitidez da lente.. Como é obvio as zonas mais perto e mais longe estão suaves, mas isso é o depth of field a trabalhar e não a nitidez da lente.

http://img509.imageshack.us/my.php?image=dsc0161gr1.jpg

3ª - Bokeh, e mais uma vez a nitidez a F/2.8... Desfoquei a cara do miúdo por razões óbvias..

http://img254.imageshack.us/my.php?image=bokehua7.jpg

4ª - Flares na imagem:

http://img254.imageshack.us/my.php?image=dsc0117ba2.jpg

11. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Essa lente com um polarizador devia ficar mel!

Tenho uma dúvida e para não criar outro tópico: será que a 28-75 2.8 da tamron também é igualmente boa À 17-50? Eu sei que a 17-50 foi feita com os desenvolvimentos da 28-75 mas queria saber do resultado final se são comparáveis uma com a outra?!

12. mundano

mundano Power Member

Essa Tamron pelo que tenho lido também é bastante boa, aliás, por ser uma lente full frame até tem muito menos vignetting..

Só que só atinge uma boa performance óptica a partir de F/4, a 17-50 tem a característica rara de ser quase tão boa a F/2.8 como a F/4..

De qualquer forma, qualquer um dos resultados é excelente, porque o normal é as lentes só serem boas fechando-as ai uns 2 stops...

Agora a questão é.. Essa 28-75 é para usar numa Full Frame ou numa APS-C? é que numa APS-C é um range de distancias focais um bocado desinteressante, ficas com uma lente 42-112... Ou seja, nem tens wide angle, nem tens uma telefoto..

13. -m3ta-

-m3ta- Power Member

Sem duvida boa lente.. ja tou "convencido" :cool: e devo encomenda-la por um desses dois sites que com portes ficam a um preço muito bom :cool: obrigado

Quando à promoção do Carrefour.. na volta ainda vou mesmo a Loures compra-la que sao 50eur de gasoile e recebo logo a maquina em loja fisica,para alem de trazer a lente do kit para brincar.. :) alguem me consegue confirmar se ainda existem....??? :)

14. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Se tiveres uma 10-22, a 17-50 fica curta. Logo faria mais sentido uma lente a começar nos 20 e acabar nos 70. Claro que a 24-70mm 2.8L seria ideal mas também não é para todos!

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Aqui tenho que discordar um pouco de ti. :) Andei a ver testes da lente para me decidir entre essa e a 17-85IS, e apesar de a lente ser excelente mesmo a 2.8 sempre me pareceu que a F/4 ainda é melhor.

16. Xico75

Xico75 Power Member

Olá!
    Preciso de ajuda para escolher uma destas lentes: Tamron AF 28-300/3.5-6.3 XR VC (esta tem estabilizador incorporado) ou a tamron 18-250mm.
    Em princípio vou compra-las nos EUA e um colega meu que está lá depois traz. Ficam por ~387€ a 28-300 e ~280€ a 18-250mm.
    O que acham?

17. Xico75

Xico75 Power Member

Esqueci-me de dizer que tenho a lente do kit da 400D 18-55mm.

18. adolfo dias

adolfo dias Power Member

entao compra antes a 55-250 ou a 70-300 APO

Partilhar esta Página