Canon 400D + Lentes

A ideia era andar apenas com uma lente...(menos peso, menos espaço ocupado). Mais interessante para levar para qualquer lado mais facilmente.
 
Já agora...
Queria que me explicassem uma coisa: com duas objectivas diferentes , por exemplo uma 55-200 e uma 70-300mm, se tirar uma foto com a distância focal 200mm os objectos ficam com a mesma dimensão em ambas as fotos?
Cps.
 
Já agora...
Queria que me explicassem uma coisa: com duas objectivas diferentes , por exemplo uma 55-200 e uma 70-300mm, se tirar uma foto com a distância focal 200mm os objectos ficam com a mesma dimensão em ambas as fotos?
Cps.

Teoricamente sim ,mas na pratica nem sempre sao iguais, é como os km/h dos carros, nunca sao 100% exactos.

Um das causas parece ser a focagem interna de algumas lentes que varia a distancia focal de tal modo que a mesma lente á mesma distancia focal marcada -por ex 200mm- se focar para um metro e para infinito teremos enquadramentos diferentes.E fácil de experimentar.

A sigma 120-300 2.8 a 300mm em focagem ao perto assemelha-se mais a uma 250mm que a uma 300, mas focando para o infinito ja se aproxima dos 300mm
 
Teoricamente sim ,mas na pratica nem sempre sao iguais, é como os km/h dos carros, nunca sao 100% exactos.

Um das causas parece ser a focagem interna de algumas lentes que varia a distancia focal de tal modo que a mesma lente á mesma distancia focal marcada -por ex 200mm- se focar para um metro e para infinito teremos enquadramentos diferentes.E fácil de experimentar.

A sigma 120-300 2.8 a 300mm em focagem ao perto assemelha-se mais a uma 250mm que a uma 300, mas focando para o infinito ja se aproxima dos 300mm

fundamentas isso em que?
em que é que o foco influencia o enquadramento?
agora fiquei curioso
 
As lentes tem funcionamentos diferentes, umas expandem-se quando se altera a distancia focal,(se faz "zoom") outras mantem sempre o mesmo comprimento, o mecanismo de focagem também altera a distancia focal das lentes.

fundamentas isso em que?

Tenho visto varios testes a lentes com respectivas fotos e criticas onde se vêem esse tipo de resultados. também tenho algumas lentes mas dai so vejo os resultados não as explicações de como funcionam claro..
 
Última edição:
Back
Topo