1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 400D Modo RAW

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por SecurityRed, 10 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1497)

  1. SecurityRed

    SecurityRed Power Member

    Caros amigos,

    Mais uma vez solicito ajuda a quem tenha conhecimento das especificações do equipamento CANON 400D.
    Além da Nikon D80, também tenho a CANON 400D, tenho lido na revista “O Mundo da Fotografia Digital” que as fotos tirada em sistema/modo “Camera RAW” tem mais qualidade, sendo mais possível trabalha-las. É evidente que mudei logo de jpeg para RAW, isto na Nikon d80, relativamente á Canon 400d embora no manual de instruções diga que é possível, no menu do equipamento não existe esta possibilidade, Alguém tem conhecimento desta assunto neste equipamento.

    SRed
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Maio de 2008
  2. -m3ta-

    -m3ta- Power Member

    RTM antes ;) ^^

    Não possuo uma 400D mas tenho uma 40D por isso não deve ser muito diferente. No Menu, logo no primeiro, tens uma opção que diz "Qualidade". Ai dá para alterar o tipo de formato de ficheiro em que vais guardar a imagem. Julgo que em default vem selecionado apenas o "L" de Large JPG. Alteras para RAW+L para tirar em RAW e em conjunto em JPG para teres logo acesso à imagem com processamente feito pela maquina.
     
  3. jmmsmm

    jmmsmm Power Member

    atenção que para poderes escolher RAW, o selector tem que estar em modos manuais, (P, Tv, Av ou M)... nos modos automáticos não permite a escolhe de RAW...
     
  4. mundano

    mundano Power Member

    Estas limitações dos fabricantes são mesmo de rir :lol:

    Mas está-se mesmo a ver a razão... Têm medo que algum nabiço tire fotos em RAW e depois não consiga abri-las e vá devolver a máquina nos 15 dias que por aqui se começa a ter direito, mas que nos EUA já são standard há muito tempo..
     
  5. jmmsmm

    jmmsmm Power Member

    por acaso é mesmo uma palermice... só falta dividirem o manual em dois...

    1) Automatic modes for dummies

    2) Manual modes for experts

    ;)
     
  6. Malcom115

    Malcom115 [email protected] Member

    1- Tomei a liberdade de retirar a fonte e o tamanho do post original neste quote. Creio que assim facilita a compreensão e economiza espaço.

    2- Sim realmente o que leste na revista é verdade, as fotografias em RAW ficam com muito mais informação, o que posteriormente te é vantajoso quando fores fazer o processamento da imagem. Terás muito mais por onde te mexer no que respeita a sharpening, contraste, WB, e a resgatar detalhes das zonas claras/escuras.

    Mas se és novato nisto de formato RAW prepara-te para te veres "grego" nas primeiras conversões. Processar correctamente um RAW tem muito que se lhe diga e nas tuas primeiras vezes é bastante provável que a foto após estar processada fique consideravelmente pior do que se o processamento tivesse sido feito automaticamente alem de que no inicio possas demorar uns 15/20 minutos a processar cada imagem.. Para depois sair asneira :D
    Processar RAW's correctamente e relativamente rapidamente vai-te demorar meses de pratica.

    Mas todos nós temos de começar por algum sítio por isso desejo-te a melhor das sortes e boas fotografias.
     
  7. SecurityRed

    SecurityRed Power Member

    Caros amigos,

    Cada vez mais me convenço da ajuda que necessitamos dos mais variados assuntos/temas que lidamos no dia a dia, é sempre precioso a experiência que cada um possui e divulga-a pelos que mais necessitam, como é o meu caso, desde já o meu agradecimento a todos os que, com pratica ou não, transmitam o seu conhecimento/experiência, não só neste post, mas em todos os que solicitei ajuda, mais uma vês o meu obrigado a todos.
    A propósito da CANON 400D, 5*, já consegui.

    SRed
     

Partilhar esta Página