Canon 400D Modo RAW

SecurityRed

Power Member
Caros amigos,

Mais uma vez solicito ajuda a quem tenha conhecimento das especificações do equipamento CANON 400D.
Além da Nikon D80, também tenho a CANON 400D, tenho lido na revista “O Mundo da Fotografia Digital” que as fotos tirada em sistema/modo “Camera RAW” tem mais qualidade, sendo mais possível trabalha-las. É evidente que mudei logo de jpeg para RAW, isto na Nikon d80, relativamente á Canon 400d embora no manual de instruções diga que é possível, no menu do equipamento não existe esta possibilidade, Alguém tem conhecimento desta assunto neste equipamento.

SRed
 
Última edição pelo moderador:
RTM antes ;) ^^

Não possuo uma 400D mas tenho uma 40D por isso não deve ser muito diferente. No Menu, logo no primeiro, tens uma opção que diz "Qualidade". Ai dá para alterar o tipo de formato de ficheiro em que vais guardar a imagem. Julgo que em default vem selecionado apenas o "L" de Large JPG. Alteras para RAW+L para tirar em RAW e em conjunto em JPG para teres logo acesso à imagem com processamente feito pela maquina.
 
atenção que para poderes escolher RAW, o selector tem que estar em modos manuais, (P, Tv, Av ou M)... nos modos automáticos não permite a escolhe de RAW...
 
atenção que para poderes escolher RAW, o selector tem que estar em modos manuais, (P, Tv, Av ou M)... nos modos automáticos não permite a escolhe de RAW...

Estas limitações dos fabricantes são mesmo de rir :lol:

Mas está-se mesmo a ver a razão... Têm medo que algum nabiço tire fotos em RAW e depois não consiga abri-las e vá devolver a máquina nos 15 dias que por aqui se começa a ter direito, mas que nos EUA já são standard há muito tempo..
 
por acaso é mesmo uma palermice... só falta dividirem o manual em dois...

1) Automatic modes for dummies

2) Manual modes for experts

;)
 
Caros amigos,

Mais uma vez solicito ajuda a quem tenha conhecimento das especificações do equipamento CANON 400D.
Além da Nikon D80, também tenho a CANON 400D, tenho lido na revista “O Mundo da Fotografia Digital” que as fotos tirada em sistema/modo “Camera RAW” tem mais qualidade, sendo mais possível trabalha-las. É evidente que mudei logo de jpeg para RAW, isto na Nikon d80, relativamente á Canon 400d embora no manual de instruções diga que é possível, no menu do equipamento não existe esta possibilidade, Alguém tem conhecimento desta assunto neste equipamento.
SRed

1- Tomei a liberdade de retirar a fonte e o tamanho do post original neste quote. Creio que assim facilita a compreensão e economiza espaço.

2- Sim realmente o que leste na revista é verdade, as fotografias em RAW ficam com muito mais informação, o que posteriormente te é vantajoso quando fores fazer o processamento da imagem. Terás muito mais por onde te mexer no que respeita a sharpening, contraste, WB, e a resgatar detalhes das zonas claras/escuras.

Mas se és novato nisto de formato RAW prepara-te para te veres "grego" nas primeiras conversões. Processar correctamente um RAW tem muito que se lhe diga e nas tuas primeiras vezes é bastante provável que a foto após estar processada fique consideravelmente pior do que se o processamento tivesse sido feito automaticamente alem de que no inicio possas demorar uns 15/20 minutos a processar cada imagem.. Para depois sair asneira :D
Processar RAW's correctamente e relativamente rapidamente vai-te demorar meses de pratica.

Mas todos nós temos de começar por algum sítio por isso desejo-te a melhor das sortes e boas fotografias.
 
Caros amigos,

Cada vez mais me convenço da ajuda que necessitamos dos mais variados assuntos/temas que lidamos no dia a dia, é sempre precioso a experiência que cada um possui e divulga-a pelos que mais necessitam, como é o meu caso, desde já o meu agradecimento a todos os que, com pratica ou não, transmitam o seu conhecimento/experiência, não só neste post, mas em todos os que solicitei ajuda, mais uma vês o meu obrigado a todos.
A propósito da CANON 400D, 5*, já consegui.

SRed
 
Back
Topo