Canon 400d Pack v.s Canon 40d

realtravolta

Power Member
Boas,
tou a pensar adquirir uma maquina digital SLR e estou indeciso entre dois modelos, sei perfeitamente que são maquinas completamente diferentes, uma é de entrada de gama e a outra uma semi profissional, mas tendo em conta que tenho um orçamento muito limitado tenho de ter em conta todos os pros e contras.

Na ***** está o Pack Canon EOS 400D Body & 18-55mm & 55-200mm & BG-E3 por 799euros -60 cashback=739euros.

Na ***** está a Canon EOS 40D Body & Canon EF-S 18-55mm por 967 euros -150 euros cashback=817 euros.


Será que vale mais ficar com um kit completo de lentes e Grip e uma maquina inferior, ou será melhor ficar com apenas uma lente e um corpo semi profissional??

Peço a vossa ajuda.
Obrigado
 
Isso acho que é uma coisa que tu é que tens que ver, mas posso-te dizer que se procuras qualidade, é mais importante ter boas lentes que um corpo XPTO.
 
eu preferia a 40d "drool" penso que com esse corpo mesmo que lhe encaixes um copo de vidro na frente continua a tirar grandes fotos :P, sem exageros se comprares um corpo melhor agora e esse é bastante melhor "nem fazia ideia de estar tão barato", vale a pena completamente em relação a 400d, se valerá a pena para ti depende do que tencionas fazer com a maquina !

Sinceramente um investimento numa 40d e posteriormente uns vidros melhorzitos, também não perdias nada ! afinal de contas não é só o corpo é tambem uma lente, e sinceramente canon e lentes são palavras que combinam apenas quando calha, não sei se essas lentes da 400d são lá grande espingarda :P
 
gastar dinheiro num excelente corpo para trazer lentes q valem 50€ acho q é deitar €€ para o lixo!

e a 400d vai preencher todos os requesitos mas ao menos mete uma lente de jeito :)
 
As lentes da 400D não são das melhores, mas a da 40D também não. A nível de qualidade de imagem, claro que a 40D tem muito mais potencial, mas se lhe meteres uma lente tão fraca como a 18-55, o mais provável é nem se notar diferenças para a 40D.

Como disse o tetsuo e o jamiro, é preferível a 400D com uma lente melhor. Quando tiver um bom conjunto de lentes logo compra um corpo melhor (se isso se justificar).
 
Com qualquer uma delas ficas com um corpo bom. A diferença é que comprando a 40D gastas mais dinheiro e com aquela lente não tiras proveito nenhum dela.

Se comprares a 400D tens um corpo igualmente bom e sobra-te dinheiro para comprar pelo menos uma boa lente.

Já agora, que vantagens esperas ter com a 40D sobre a 400D?
 
Com qualquer uma delas ficas com um corpo bom. A diferença é que comprando a 40D gastas mais dinheiro e com aquela lente não tiras proveito nenhum dela.

Se comprares a 400D tens um corpo igualmente bom e sobra-te dinheiro para comprar pelo menos uma boa lente.

Já agora, que vantagens esperas ter com a 40D sobre a 400D?

Como amante e praticante de desportos, principalmente motorizados interessa me muito os 6.5 fps da 40d, o lcd ser um pouco maior e tambem o facto de ter um processador de imagem superior, o DIGIC III.

Já agora, se optar por comprar apenas o corpo seja 40d ou 400d, podem aconcelhar me uma boa lente para fotos relacionadas com desporto.obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Pois, se procuras velocidade a 40D já te oferece umas coisas que a 400D não.

Uma boa lente para fotos relacionadas com desporto? Vê as 70-200 F4 ou F2.8. Há varias, umas caras, outras nem por isso.

Mas com um orçamento muito limitado, vai ser difícil compras a 40D com qualquer uma destas lentes.
 
Afinal a promoção do cashback funciona como?
É uma espécie de saldos no acto da compra ou funciona como um crédito para se gastar nos produtos deles?
Se funcionar como crédito o valor será x e não x-150€, ou não?
 
Se não me engano, após enviares para a Canon a prova de compra, eles reembolsam-te o valor. Não te devolvem no acto da compra, mas também não é crédito.
 
Pois, é preciso na mesma ter os x€ no acto da compra mesmo que depois nos sejas devolvido... (isto para quem esteja a juntar € é uma má notícia).

Já pensei várias vezes em passar para a 40D mas o facto de não ter o € disponível faz com que pense em todas as hipóteses :D Acho que é preferível investir agora na tamron 17-50 + grip + giotto + mochila pra guardar o material e mais tarde volto a pensar na 40D ou numa futura 50D...
 
Já pensei várias vezes em passar para a 40D mas o facto de não ter o € disponível faz com que pense em todas as hipóteses :D Acho que é preferível investir agora na tamron 17-50 + grip + giotto + mochila pra guardar o material e mais tarde volto a pensar na 40D ou numa futura 50D...
Estás mais ou menos como eu.
O dinheiro até que... dependendo de onde a for comprar.
As lentes.. tal como já me aconselharam no outro tópico que criei, talvez vá para a Tamron 90mm f/2.8, não sei ainda.
 
Não conheço muito bem a 40D, mas parece-me que caracteristicas mais avançadas que a 450d so na velocidade de disparo.
A sensação que me dá é que de resto a 450d está muito semelhante com algumas coisas até melhores.
 
Não conheço muito bem a 40D, mas parece-me que caracteristicas mais avançadas que a 450d so na velocidade de disparo.
A sensação que me dá é que de resto a 450d está muito semelhante com algumas coisas até melhores.
Sim, exacto.. e em relação ao tamanho do corpo, que neste caso, gosto muito do desenho e "encaixa" melhor na mão. :P
 
Back
Topo