1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 400d. Pouca qualidade. Ultimos posts!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Polomotion, 31 de Dezembro de 2007. (Respostas: 81; Visualizações: 6887)

1. Polomotion

Polomotion Power Member

Finepix S9600;

S6500fd;

Pentax K100D + 18-55mm + SD 2GB + Carregador;

Nikon D40 + 18-55mm;

Sony DSC-H9B Preta (Já percebi que não é lá muito apreciada);

Canon PowerShot S5 IS;

Canon eos 400d (é um campeonato à parte, mas ás vezes há umas campanhas bestiais);

Boas pessoal.
    Gostaria de toda ajuda que me possam disponibilizar, pois quero adquirir uma maquinazita em condições para substituir a minha velhinha Sony DSC-P93.

Este fim de semana estive no Oceanário e foi o pingo de água, raras são as fotos que estão de jeito pois com fraca luminosidade e sem se usar flash fica tudo uma treta, e claro os peixes não ficam à espera que nós lhes tiremos a foto.

Bom já tive a ler os posts que se encontram ca pelo fórum, fui lendo e descobrindo modelos que não tinha em vista, mas do que de melhor apanhei ficaram muitas dúvidas pois discutem-se vários modelos o que dá para tirar umas ideias. Mas agora que tenho está lista tá um pouco complicado fazer uma escolha acertada.
    Gostava de uma maquina que fosse boazinha em ambientes de pouca luz, pois à noite gosto de tirar umas fotos a monumentos que raramente com a minha ficam boas, e que se possível também tivesse bons resultados em desportos rápido como rali.

Quanto ao assunto pilhas que para alguns é uma barreira, para mim tanto me dá se é a bateria se a pilhas recarregáveis, desde que a maquina faça um trabalho decente não há problema algum.

Quanto á eos eu sei que é um campeonato diferente.

Aguardo pelos vossos comentários e sugestões.
    Muito obrigado a todos.

Última edição: 2 de Fevereiro de 2008
  2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A eos não é um campeonato diferente.
    A 400d a d40 e a k100 são do mesmo campeonato. As fuji, a s5 e a sony são do campeonato abaixo.
    Pessoalmente, acho que escolhia a d40.

3. Polomotion

Polomotion Power Member

Apos mais umas leituras, a d40 tem Auto-focus com a lente de origem?
    Tou confuso.
    Cumps.

4. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Tem. A 18-55 do kit é uma AF-S. A D40 tem auto-focs com todas as AF-S.

5. Polomotion

Polomotion Power Member

Tou a pensar reduzir a lista a apenas as seguinte:

Pentax K100D + 18-55mm + SD 2GB + Carregador;

Nikon D40 + 18-55mm;

Canon PowerShot S5 IS;

Se tiverem alguma a suguerir tanto melhor.
    Obrigado a todos e um Bom Ano.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Continuas a ter um bridge no meio de duas SLR.

7. Kisai

Kisai Power Member

como quem diz ou queres uma SLR ou queres uma bridge tens que escolher isso !

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A bridge é mais prática porque só precisas de andar com a máquina, que já por si é mais pequena e leve. A mesma lente faz quase tudo e está incorporada na máquina. É mais barata também.

A SLR faz literalmente tudo e com uma qualidade superior, mas precisas de ter a lente certa e saber como o fazer. É maior e mais pesada para se carregar, e na maioria das vezes tens que andar com mais coisas atrás como lentes e filtros. Também é mais cara porque gastas uns 500€ num kit e depois provavelmente vais sentir falta de outras lentes, sejam elas grande angular ou teleobjectivas, que muitas custam tanto ou mais que o próprio kit.

9. Polomotion

Polomotion Power Member

Pois é eu sei que essa bridge está a entupir a escolha.
    Mas eu quero uma maquina não para uma utilização profissionl, é mais para uma foto ou outra de passeio de fim de semana, umas á noite e aquando de visitas a locais mais escuros onde não se pode usar flash.

Apenas me comecei a aproximar das slr por causa das fotos em locais com menos luz.
    Ou por exemplo a powershot para este tipo de serviço é mais que sufuciente?
    Precisava mesmo que me podessem dar uma ajuda.

E sinceramente acho que se comprar uma slr não vou comprar mais lentes nenhumas.
    E se for o caso de comprar uma bridge pelo que tenho visto acho que das que tenho na primeira lista a que sobreviveu e vem na segunda lista é a mais indicada ou estarei errado.

Muito obrigado pela vossa paciência.

10. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Se não é para comprar mais lentes nenhumas, compra uma bridge.
    Se a performance no "escuro" é assim tão importante, compra a fuji s6500.

Edit: tinha o 5 e o 6 trocados. :D

Última edição: 2 de Janeiro de 2008
  11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Está dito... :)

12. Polomotion

Polomotion Power Member

Bom mais um dia, novas ideias.

Agora bem vendo, tou a ficar apenas pelas SLR, com a seguinte lista:
    Pentax K100D + 18-55mm + SD 2GB + Carregador; €500 na fnac

Nikon D40 + 18-55mm; €480 na *****

Canon eos 400d ou 350d; €599 e €499 respectivamente na *****

Que me dizem?
    Só estou mais inclinado para a Pentax porque tem o establizador magnetico ou como se chama aquilo, e como eu quando é a tirar fotos tremo um pouco acho melhor talvez.

Ou acham que devo esperar e ver se vem alguma promoçãozita de alguma das outras.
    Obrigado a todos uma vez mais.

13. mundano

mundano Power Member

Provavelmente a Canon 400D será a melhor escolha, mas também é a mais cara... A Nikon D40 a 2ª melhor escolha e é uma das mais baratas...

Se conseguires ainda arranjar em algum lado um kit que andou por ai, que era a D40 + 18-55 + 55-200 + tripé + bolsa + cartão por 599 euros então tens o kit ideal...

A canon 350D sinceramente já é bastante antiga e revela sinais da idade.. Tem um LCD de 1,8", não tem histogramas RGB, não tem medição pontual.

14. Polomotion

Polomotion Power Member

Mas tenho aqui uma duvida, as Canon tem sensor CMOS, mas as outras é CCD haverá diferenca e quais.
    E o tal pormenor que ninguem diz nada é acerca da Pentax ter establizador interno e não só nas lentes especiais.
    Boas fotos.

15. Polomotion

Polomotion Power Member

Então já n há nada a dizer.
    Ainda tou a nora mas talvez vá para a 400D, mas aguardo mais uns dias a ver se sai a 450D e ver se assim baixa o preço da outra. Pode ser que baixe um bocadito.

16. zer0

zer0 [email protected] Member

Tanto a pentax como a nikon são muito equivalentes em qualidade de imagem, e superiores as duas canon. Eu ia pela pentax pela qualidade e pelo estabilizador de imagem.

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

CMOS e CCD são tecnologias diferentes de sensores. Penso que o CMOS é mais recente e provoca menos ruido dado que a conversão A/D é feita em cada fotosensor (pelo menos foi o que percebi de uma conversa noutro tópico).
    O estabilizador interno é uma coisa boa ou nem por isso. Tem a vantagem de teres todas as lentes estabilizadas, mas na realidade..... quantas lentes é que precisas de ter estabilizadas? Lentes curtas são fáceis de estabilizar e para exposições mais longas normalmente o pessoal da SLR anda com tripé às costas.
    Depois há pessoas que não gostam de estabilização no sensor por ser menos eficiente e porque não gostam da ideia do sensor andar de um lado para o outro.
    Além disso a diferença é que nas outras marcas como a Canon e a Nikon, se precisares, tens que comprar a lente já com o estabilizador. E são as duas mais vendidas por isso vês o quanto o pessoal liga a isso.

18. mundano

mundano Power Member

Na prática não há muitas diferenças.. Depende mais da qualidade do sensor em si do que da tecnologia.

CMOS teoricamente leva a menos ruido, mas como há mais transistors no sensor sobra menos espaço para os fotosensores, pelo que os CMOS aproveitam menos luz do que os CCd's.. Dai que a sensibilidade base tipica de um CMOS seja ISO 100 e de um CCD ISO 200..

Outras diferenças práticas são:

- OS CCD's são mais sugeitos a blooming, porque não têm forma de controlar o excesso de luz num pixel. Os CMOS podem "resetar" pixel e pixel e por isso controlam melhor o efeito.

- Os CCD's podem ser usados com shutters electronicos, os CMOS não funcionam muito bem assim. Isso significa que na pratica a D40 tem uma velocidade de shutter maximo de 1/8000 (a 400D fica-se por 1/4000) e ainda mais importante.. A D40 sincroniza com flashes i-TTL até 1/500, e com flashes manuais até 1/8000 sem qualquer problema. A 400D salvo erro fica-se pelos 1/200...

Para quem usa fill flash a capacidade da D40 de sincronizar a velocidades tão altas é especialmente interessante...

19. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Os cmos não têm grande vantagem sobre os ccd ao nivel de ruido. Se por um lado o processamento no próprio sensor ajuda a diminuí-lo, por outro o seu fill factor é bem mais baixo, o que anula a anterior vantagem (e é a principal razao de não ser utilizado para os mini sensores das compactas). As grandes vantagens dos cmos sobe os ccd's são a sua velocidade superior (para os bursts) e o seu custo inferior.
    Na pratica, no que concerne apenas à qualidade de imagem, vão dar no mesmo.

20. ruimoura

ruimoura Power Member

Eu encomendei a D40, em detrimento da Pentax (estava na Fnac a 400 euros) e da 350D. Com 480 euros comprei o normal (kit 18-55) e com jeitinho, com mais 150 euros encontro a 55-200 AF-S e fico com máquina para as minhas brincadeiras mais sérias. A 400D, além de não gostar dela, e de vir com uma lente de kit maravilhosa, já é de um campeonato superior (a nível de preço).
    Fica para daqui a uns tempos uma lente macro :(

Partilhar esta Página