Canon 400D vs Nikon d40x vs Sony a100 Canon 400D vs Nikon d40x vs Sony a100

jccms

Membro
A Sony H5 que tenho já não me satisfaz totalmente. Razões mtas o facto é quero evoluir para uma reflex robusta e boa.

Nada melhor que pedir a vossa Opinião.

Não tendo um limite de budget fixo ou seja qq das opções é valida qual das três vocês me recomendam? (Canon 400D vs Nikon d40x vs Sony a100)

Fotografar o quê?

Macros
retratos
paisagens
nocturnos e PDS

Info adicional sobre os pacotes em vista:

Sony A100
18-70mm F3.5-5.6
75-300mm- f/4.5-5.6

NIKON D40X
Nikon 18-55mm f/3.5-5.6G ED II AF-S DX
Nikon AF-S DX VR Zoom-Nikkor 55-200mm f/4-5.6G


Canon EOS 400D
Canon EF 18-55mm F4-5.6 MK II Autofocus
Sigma DG Macro 70-300mm F4.5 - 5.6 Autofocus

Podiam dar uma ajudinha?


thanks
 
Canon 400D + tamron 17-50 2.8! O corpo já se vende a 430€ e a lente a 330€. Por 760€ ficas muito bem servido.

Assim para primeiro kit, dá-te perfeitamente para paisagem e retrato.

E depois mais tarde podes sempre comprar uma zoom tele e uma prime para macro se precisares muito.
 
A meu ver qualquer opção é boa mas a minha opção iria para a 400D, mas não com essas lentes.

Tamron 17-50 2.8 para uso geral e paisagens e isso, e uma lente acima dos 70 e com menos de F4, para retratos.
 
As tuas necessidades dependem muito mais das lentes à tua disposição que propriamente do corpo

Portanto comprava o corpo mais barato que conseguisse para tentar maximizar as lentes.

Mantinha o zoom do kit porque é barato e sempre dá jeito para passear nas férias ou isso. Para os retratos e uso nocturno comprava uma lente 50mm f1.8 ou talvez uma 85mm f1.8. Também deves querer um flash para os retratos. Um qualquer que faça bounce deve servir.
Para paisagens precisas dum zoom estilo EF 10-22 ou Nikkor 12-24 ou então resolves que o equivalente a 28mm (17mm) serve e usas o zoom do kit. Em paisagens vais usar DOFs longos portanto vais fechar a lente e portanto qualquer vantagem óptica dum zoom mais caro desaparece.
Para macro precisas duma lente dedicada estilo a EF 100 f2.8 (que por vez também dá uma boa lente de retrato para complementar a tal 50mm e portanto podes esquecer a tal 85 para poupar umas massas). Isto é equivalente para a Micro Nikkor 105.
E o exercicio equivalente para a Sony em termos de lentes.

Pessoalmente comprava isto (é a minha opinião) no sistema Nikon porque acho mais catita.
 
Concordo com o timber.

Também me tinha lembrado da EF 100 2.8 (ou equivalente Nikkor/Sony) para poupares dinheiro comprando só uma lente para retratos e macro.
No entanto devo confessar que acho essa lente pouco prática para retratos. O zoom tem sempre a vantagem de poderes passar rapidamente de um retrato com meio corpo, para um close-up com apenas uma parte do rosto, sem que tenhas que te aproximar da pessoa ou trocar de lente.
O problema dos zooms nestas focais, com estas aberturas, é que são caros.

A título de exemplo, na Olympus, a lente que mais gosto de usar para retratos, é a Zuiko 40-150mm (80-300mm, 35mm efl). Só peca pelas aberturas e pela extrema dificuldade em focar (pelo menos comparado com outras lentes).
 
Última edição:
Back
Topo