Canon 40D - 1º DSLR

Thorgamir

Membro
Estou a pensar comprar uma Canon 40D como a minha primeira DSLR, especialmente devido a baixa de preço com a saída da 50D.

Lowepro Mochila Mini Trekker AW preta
Canon EOS 40D + objectif EF-S 17-85 f/4-5,6 IS USM
Sandisk Cartão de memória CompactFlash Extreme III 8 GB
Canon Pára-sol EW-73B

Este será em principio o equipamento que vou adquirir para já. A minha questão e o que os possuem/experimentaram o que acham da câmara e equipamento em questão e/ou outras sujestões (especialmente para filtros, UV, cenas pa limpeza e manutenção futuro do equipamento). Tenho alguns conhecimentos mínimos de fotografia e pelo gosto/paixão pela fotografia que quero entrar mais dentro deste meu hobby.

Se possível digam o porque das vossas opinioes e tal (assim sempre aprende-se mais qualquer coisinha...) :)

Desde já obrigado pela vossa atenção.
 
Bom, é talvez das máquinas com melhor relação entre preço e qualidade neste momento. Uma boa compra por qualquer perspectiva.

Em termos de cartões é o que o edumad já disse. É preferível vários cartões mais pequenos. Ter o máximo de memória num só cartão, é vantajoso apenas nos casos em que não podes ou não é conveniente andar a trocar de cartões.

Em relação à objectiva, é boa e versátil, mas se preferes qualidade tens alternativas melhores, que não fogem muito ao preço.
 
Bom, é talvez das máquinas com melhor relação entre preço e qualidade neste momento. Uma boa compra por qualquer perspectiva.

Em termos de cartões é o que o edumad já disse. É preferível vários cartões mais pequenos. Ter o máximo de memória num só cartão, é vantajoso apenas nos casos em que não podes ou não é conveniente andar a trocar de cartões.

Em relação à objectiva, é boa e versátil, mas se preferes qualidade tens alternativas melhores, que não fogem muito ao preço.

Ja tenho lido em vários sitios referente ás lentes, mas para o momento o Kit compensa-me, claro que a longo-prazo prentendo investir em mais lentes.
 
Boas...

Pois mas o liveview da 40 D nao faz focagem automatica... é uma das diferenças pra 50D, tem o botao especifico pra activar, e outro pra fazer a focagem..

Mas o liveview é uma "mariquice" das SLR's... se bem que dá jeito por vezes..


Cumps
 
Pois, isso já não sei. Não faço ideia se há ou não alguma forma de saber...

Já agora, sabes como obter imagem no PC? É que quando ligo o cabo fica-me só a dar "Busy" e o EOS Utility não deixa escolher a opção de Remote Shooting.
 
pa, eu testei isso dus ou tres vezes, é uma funçao engraçada da maquina.
no eos utility, ja nao me lembro bem como se navega naquilo, mas tinha la o visor para veres o resultado final, consegues focar atraves do pc e tudo.
é uma opçao muito boa para longas exposiçoes. muito longas...
 
Back
Topo