1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 40D vale a pena? Urgente

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Cardosus, 2 de Setembro de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 2140)

1. Cardosus

Cardosus Power Member

Boas sou dono de uma canon 1000D é a maquina que começei neste mundo, contudo depressa me arrependi, infelizmente tenho as maos consideravelmente grande pelo que o corpo pequeno nao me ajuda.

Apareceu-me a oportunidade de comprar uma canon 40D com todo o material de origem menos a lente por 200 euros, mas tem o aparte de ter 45000 disparos.

Visto que faço mais fotografia nocturna o iso 3200 vem a calhar, e trabalho com stacking de fotos o que diminui o ruido. o spot metering tambem é mais valia, viewfinder maior perfeito eu uso oculos, e corpo em liga de magnesio que da sempre mais segurança em caso de queda.

vale a pena? visto que o tempo de vida do shutter é 100.000 contudo isto nunca é verdade. A camera é utilizada por um fotografo de discotecas e bares, logo parto do principio que tem cuidado com a maquina visto ser a sua ferramenta de trabalho.

2. RadioMusic

RadioMusic Power Member

É assim, se eu tivesse a 1000D, comprava a 40D. É bem melhor. A questão dos disparos é que é o senão, mas ficavas a ganhar bastante imo

3. Cardosus

Cardosus Power Member

Foi exactamente o que eu pensei, mas fico sempre naquela, mas tambem vejo casos onde ja vai em 150 mil disparos e continua a bombar.

4. RadioMusic

RadioMusic Power Member

ah, e não esperes muito do ISO a 3200. Aí só a 7D e 5D Mark é que são "Prós".

5. Cardosus

Cardosus Power Member

Sim mas como trabalho muito com stacking de fotos, isso nao será problema, la me arranjo

ja agora um shutter novo seria quanto?

Última edição: 2 de Setembro de 2012
  6. RadioMusic

RadioMusic Power Member

O problema é que no staking, as fotos nunca podem ser diferentes, basta uma coisa qualquer mover-se e lá se vai o trabalho.

Anyway, um shutter novo deve rondar os 150 euros, digo eu

7. Cardosus

Cardosus Power Member

pensava ser mais dispendioso O.O

8. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Quantas fotos já tens na 1000D e em quanto tempo? Esta análise dá para teres uma ideia de quão rapidamente vais começar a aproximar-te de níveis perigosos com a 40D. De resto falhar, todas as máquinas eventualmente falham, é uma lotaria...

9. Cardosus

Cardosus Power Member

Ja tenho a maquina, afinal tem 45000 disparos e recentemente levou um obturador, por isso tem 2000 disparos :P

10. Cardosus

Cardosus Power Member

felizmente so tirei 7000 fotos em 2 anos lol

11. Marshall.76

Marshall.76 Power Member

Que lentes juntar a 40D e uma Tamron 90mm macro?
    Que ultra angular usar? Melhor preço/qualidade novo ou usado.
    Depois(daqui meses), que outros ranges acrescentavam?

12. depende do tipo de fotografia que te interessa...

13. Cardosus

Cardosus Power Member

Se estas a falar de grandes angulares, aconselho a tamron 17-50 f/2.8.

Lá mais para a frente se fosse a ti adquiria a canon 55-250 IS para completar a tamron.

consegues a tamron por 250€ usada e a 55-250 por 160/180.

14. Wildstar

Wildstar Power Member

Ultra angular melhor é a Canon 10-22. Melhor qualidade-preço é a Sigma 10-20 f/4. Possivelmente melhor para trabalho nocturno é a Tokina 11-16.

15. Marshall.76

Marshall.76 Power Member

Estava mais inclinado entre a Tokina 11-16 e 12-24. Tem as suas diferenças, mas será a que for mais barata (usada).

Quero englobar todo o tipo de fotografia. Primeiro estou mais inclinado para retrato... A tamrom 90mm, será para macro e retrato.

16. Drackey

Drackey Power Member

para retrato 50mm f1.8 barata e 5* canon depois se quiseres gastar mais tens a sigma 50mm f1.4 ou a 30mm f1.4 ;-p

17. e tencionas vender a tua canon 1000D? =P

18. Cardosus

Cardosus Power Member

ela está para venda, com tudo, caixas manuais e cd's, factura bla bla bla xD

19. adolfo dias

adolfo dias Power Member

posso estar enganado, mas n há nenhuma sigma f4
    ha f/4-5.6 e f/3.5

pessoalmente iria para a tokina 12-24 f/4
    a 90mm para retrato é um mimo, se n precisares dos 1.8 n vale a pena pensares em alternativas
    depois uma polivalente tipo 24-105 ou uma mais modesta 18-135

20. Jeta

Jeta Power Member

Não esperes muito do ISO a 3200. O meu irmão teve uma 40D, e o ISO praí a partir dos 800 para cima, era praticamente inútil. Depois comprou uma 5D Mk1, e mesmo essa em ISOs elevados não é grande coisa.

Partilhar esta Página