1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 40D vs Canon 450D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por luckystriked, 7 de Dezembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1073)

1. luckystriked

luckystriked Power Member

A duvida e simples. qual devo comprar e porquê? surgiu-me a hipotese de comprar uma das duas a um preço razoavel, onde a 40D é um bocadinho mais cara

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

às tantas até nenhuma poderá servir ou ser demais...
    ajudava saber o proposito da compra

3. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Depende muito dos teu conhecimentos...
    podes descrever-nos melhor ?

4. luckystriked

Tenho uma 350D, mas é outra pessoa que vai ficar com ela. Tenho andado um pouco por fora do "mundo da fotografia" pois nao tenho tido muito tempo. Talvez seja melhor descreverem-me cada uma das maquinas (se quiserem) e eu logo vejo qual de adequa melhor a mim.

5. speedofthesea

speedofthesea Power Member

mais uma vez pergunto os teus conhecimentos.
    Se estavas a vontade c a 350D então podes avançar c a 40D
    Se tavas a nadar aconcelho-te a er pa 450D

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a 450d é uma pimp my 350d. uns pos aqui e ali, mais resolução, maior lcd, uns avanços aqui e ali
    a 40d é uma 450d com esteroides. é um corpo semi pro, mais duravel, mais rapida... convem equipar o bicho com vidro um pouco mais a sério do que lentes do kit 18-55

7. luckystriked

Tenho alguns conhecimentos mas nada por ai alem. nao sou fotografo profissional mas gosto de fotografia e de vez em quando tirar assim umas mais elaboradas com tripé e afins. Quais sao as principais diferenças entre elas?

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

compra a 450d

9. luckystriked

E sem ser em funcionalidade... qualidade de imagem? notas-se grande diferença?

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se usares vidro de topo na 40d é possivel. com lentes "normais" não me parece

11. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Quanto estás a pensar gastar? Assim vê-se o melhor dentro disso.

12. Warlord

Warlord [email protected] Member

a 40D e no geral melhor k a 450D, sem duvidas.

The 40D:

* Currently costs around GBP 520 (body only, after 100 cashback from Canon), while the 450D is around GBP 450
    * Has a lower resolution (10 vs 12 megapixels).
    * Has a better viewfinder.
    * Has a faster maximum shutter speed.
    * Uses a pentaprism for its viewfinder (instead of a mirror).
    * Has slightly faster X-sync (something to do with flash).
    * Has 3 custom shooting modes on its dial.
    * Has two different continuous drive modes.
    * Can take more images per second when shooting continuously.
    * Has more custom functions.
    * Has water/dust resistant memory card and battery doors.
    * Takes CF cards rather than SD.
    * Has better battery life.
    * Has interchangable focusing screens.
    * Takes a wireless controller and can do wireless transmission.
    * Is made from magnesium alloy rather than steel/plastic.
    * Is heavier and larger.
    * Has slightly better metering (possibly)
    * Has ISO 3200 (unsure if 450D does).
    * Has slightly better control over white balance (possibly).
    * Does silent shooting in live view mode (unsure if 450D does).

mas aki teem um comparativo exaustivo: http://rikkus.info/canon-eos-450d-vs-40d.html

13. Warlord

a nivel de IQ, com lentes iguais n deves notar diferencas, o sensor e processador e o mesmo.

14. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Como é que o sensor de 10mp da 40d é o mesmo que o de 12 da 450d? :p Mesmo o processador, só deve ser igual no nome.
    Mas sim, não devem existir diferenças significativas no resultado final.

15. Warlord

sim tens razao foi um abuso de terminologia, kando digo o mesmo sensor e mais mesmo tamanho e similar tecnologia de fabrico, nenhuma delas tem as micro lentes (ou la cm se chama) cm as novas teem, mas calro alguma diferenca tem de haver ja k a resolucao e diferente :) o processador e o DIGIC III em ambas, creio k seja igual, axo k nao fazia sentido manter o mm nome se fosse diferente, mas tb confesso k nao estou particularmente dentro das tecnlogias dos processadores das DSLR... :)

EDIT: as P&S tb usam DIGIC III, portanto e bem possivel k existe diferencas apesar do nome ser semelhante, de ***** maneira td indica k sao semelhantes, a julgar pelos resultados dos testes de iso, amplitude dinamica, cor, etc k sao mt semelhantes em comportamento.

Última edição: 8 de Dezembro de 2008
  16. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

a programaçao de certas funçoes do processador e que pode ser diferente mas agora a nivel fisico acho que ambos os processadores sao identicos.
    o sensor bah, sao da mesma "gama" =)

cumps

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Os sensores, apesar de tudo, são diferentes. Há muita info sobre os sensores que não está acessível, mas há pequenas coisas que são/podem ser diferentes, mesmo que não tenhamos acesso "à lista".

De qualquer forma, em qualidade de imagem, há quem diga que a 40D tem melhores cores, mas tirando isso não deve ser uma diferença notória.

As diferenças entre a 40D e 450D prendem-se mais com funcionalidade, potencialidade (velocidade, precisão, etc) e durabilidade.
    Se for só para uns bonecos de vez em quando e nada de muito sério, se calhar mais vale comprar a 450D e uma lente extra ou melhor.

Partilhar esta Página