CANON 50mm f/1.4 é uma lente de qualidade?

O meu uso para esta lente é para fotografar casamentos (em determinadas situações) sob uma perpectiva artística que é a única forma que consigo conceber a fotografia para este tipo de evento. Quero ver as noivas a "brilhar" e Bokehs excepcionais. Será que isto não me vai focar só os olhos e desfocar o resto da cara? lol :p
 
...Será que isto não me vai focar só os olhos e desfocar o resto da cara? lol :p

provavelmente, outra vantagem é que mesmo fechando a lente continuas com mais luz,como normalmente as lentes abertas não são tão "sharp" podes usar 1.8 com resultados aceitáveis enquanto que a 1.8 para obter a mesma qualidade de imagem não podes usar a 1.8.

resumindo: 1.4 - usada a 1.8 tens melhor imagem do que a 1.8 usada a 1.8.
 
provavelmente, outra vantagem é que mesmo fechando a lente continuas com mais luz,como normalmente as lentes abertas não são tão "sharp" podes usar 1.8 com resultados aceitáveis enquanto que a 1.8 para obter a mesma qualidade de imagem não podes usar a 1.8.

resumindo: 1.4 - usada a 1.8 tens melhor imagem do que a 1.8 usada a 1.8.

Como é que é isso?
 
Como é que é isso?

As lentes raramente (ou nunca) têm o máximo da sua nitidez quando todas abertas. Por isso, se fechares a 50mm 1.4 para 1.8 ou 2.0 tens certamente mais nitidez que a 50mm 1.8 toda aberta.

é uma boa lente, se esqueceres que é uma F1.4 e só a usares de F2 para cima.

"Soft and dreamy" não é necessariamente negativo se o objectivo for fazer retratos, muito pelo contrário, há quem ache um ponto bastante positivo.
Flare também não é das coisas mais prováveis ao fotografar um casamento, excepto naquelas fotos de exterior.
 
Soft e dreamy foi um eufemismo que eles usaram para não dizer que é uma bosta, por isso está nos contras.
Lol... Passa-se de "soft and dreamy" para "uma bosta".

Soft and dreamy são características, que alguns consideram negativo, outros positivo (nas aberturas máximas).
A parte da "bosta" já é uma interpretação tua, visto que a lente está bem longe disso.

"The EF 50mm f/1.4 USM performed excellent in the lab with some of the highest resolution figures obtained on the EOS 350D so far."
Pessoalmente prefiro a f1.8. Não sei se a diferença de preço compensa. Pelo menos nas Canon.

Mais luz é sempre mais luz. Além disso é mais nítida, tem motor ultrasónico e é melhor construída.
 
Lol... Passa-se de "soft and dreamy" para "uma bosta".

Soft and dreamy são características, que alguns consideram negativo, outros positivo (nas aberturas máximas).
A parte da "bosta" já é uma interpretação tua, visto que a lente está bem longe disso.

"The EF 50mm f/1.4 USM performed excellent in the lab with some of the highest resolution figures obtained on the EOS 350D so far."


Mais luz é sempre mais luz. Além disso é mais nítida, tem motor ultrasónico e é melhor construída.


Já agora que tens a dizer da f1.8?
 
Sharp nao e sempre o mais indicado, tal como in focus nao e sempre o mais indicado.
Duvido muito que queiram dizer que e uma bosta quando dizem que e dreamy...
Antigamente faziam-se (e ainda podes encontrar a venda) soft lenses. O objectivo era geralmente retrato com focais de 85mm e 135mm e grandes aberturas. Actualmente e facil reproduzir o efeito no computador, ou mesmo com um filtro.

Se tambem quiseres F1.4 e o seu efeito mais soft, entao pagas mais e levas essa lente. Para uma fast 50mm em geral a F1.8 e melhor negocio.
 
Acho que a canon ainda tem uma lente F1.2
Tem uma risca vermelha e tudo, acho que é tambem 50mm.


Pela diferença de preço entre F1.4 e F1.8 que venha a F1.8 possas. Ainda é bastante!!!
 
Pois a questão é que é muito fácil passar de nitido para "dreamy" ou "soft" enquanto que fazer o inverso é impossivel, por isso quem quiser imagens nitidas com esta lente tem que a fechar um pouco. É como tudo, o que para uns é bom, para outros é uma bosta.

Quantas lentes tens que sejam 100% sharp a 1.4? É rara a lente de grande abertura que não seja ligeiramente soft na abertura máxima.
E sim, ser soft e dreamy pode ser (e é) visto como um ponto negativo, pela razão que apontaste, mas daí a dizer que a lente é uma bosta vai um grande passo.

Acho que a canon ainda tem uma lente F1.2
Tem uma risca vermelha e tudo, acho que é tambem 50mm.


Pela diferença de preço entre F1.4 e F1.8 que venha a F1.8 possas. Ainda é bastante!!!

Sim, Canon 50mm F1.2L USM. A risca vermelha simboliza que é uma L, ou seja, é da gama profissional.

Tens que perceber que há necessidades e necessidades. Tu podes viver bem com uma 1.8, mas há quem não passe sem uma 1.2 ou até mesmo 1.0.

Por exemplo, para mim os ganhos da 50mm 1.8 são poucos. Só ganho 1 stop em relação à Tammy, portanto a 50mm 1.8 é uma lente que nem sequer entra para a lista de possíveis compras. Além disso também não me convém comprar lentes com focagem lenta, logo tenho sempre preferência por lentes com USM.
 
Bem eu tenho uma 50mm 1.4 e comprei-a para fotografar peças de teatro. O que posso dizer é que neste tipo de ambiente tem que ser quase sempre com abertura 1.4 ! Impressões A4 não encontrei nada de "soft and dreamy" , com certeza que o tratamento ajudou (na minha máquina sou sempre obrigado a fazer tratamento, é antiga, mas continua espectacular) fiquei parvo com a qualidade.
Se é para trabalhar, 1.4 "all the way" . Qualidade de contrução e motor USM, não são apenas uma vantagem, é obrigatório, pelo menos no meu ponto de vista. Se calhar sou azarento, mas quantas vezes me deram cotoveladas na máquina e coisas parecidas e já me caiu, continua a 101%. USM para uma focagem rápida para se tirar a foto no momento certo e ainda a praticamente ausência de ruído.
 
Back
Topo