CANON 50mm f/1.4 é uma lente de qualidade?

Convém dizer que a 50mm f1.4 não tem verdadeiramente USM apesar de o dizer na caixa. Tem uma variação inferior apesar de superior a um motor interno comum.

Aliás a oferta de 50mm mostra bem uma das coisas que não gosto na Canon.

50mm f1.8 - caixa medíocre, a qualidade óptica é boa porque é praticamente impossível fazer uma lente 50mm rasca.
50mm f1.4 - boa oferta allround mas que precisa de revisão.
50mm f1.2L - perfeita até ao ponto que uma coisa o pode ser para toda a gente babar. "ninguém" compra porque custa um balúrdio e na realidade é uma bizarma e tudo mais.

Resumindo grande oferta profissional que ninguém pode comprar. Mais abaixo pouco value for money.
 
Pessoal, eu enganei-me bárbaramente. Eu quería de facto dizer 50mm f/1.8 e não f/1.4. Aliás, foi a f/1.8 que encomendei (aquela baratinha) :eek:
 
Não, a 50mm 1.4 da Pentax é mesmo barata. Tenho-a visto por cerca de 170/180€. Aliás, na Pentax tenho ideia de que a maioria das primes são bem acessíveis.

Eu não estava a dizer o contrário.

Estava a dizer que ele conseguia arranjar mais f/1.4 baratas se as MF servissem ;)
 
Pois, o problema é que sou muito lento a fazer MF e quando está feito... puf! Lá se foi o momento. :p Mas vou pensar nisso.

Quão baratas são essas Primes MF?
 
Pois, o problema é que sou muito lento a fazer MF e quando está feito... puf! Lá se foi o momento. :p Mas vou pensar nisso.

Quão baratas são essas Primes MF?


Depende da marca, abertura, etc... Eu comprei uma 50mm e uma 28mm por 15€ ou lá o que foi. Mas arranjas Zeiss 50mm 1.8 muito baratas. E a partir aí dos 100€ começas a ter primes de luxo, como as Zeiss 50mm 1.4 e 85mm, Takumars, etc..
 
WOW :P:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P

Epá, vou já começar a ver isso!!!

Caraças, Rui, onde é que compraste isso? Ebay?

Encontras para todos os preços e consegues encontrar cá também, algumas. No forumfotografia há pessoal que costuma livrar-se de algumas.

A não ser que precises mesmo do AF, pode ser sempre uma hipótese a considerar ... é que consegues lentes muito fixes por preços bastante interessantes. ;)
 
Podes crer, estou interessadíssimo. Pá, é uma questão de hábito.

Mas também te digo já. Tendo já encomendado a f/1.8 não sei até que ponto te justificará.

E é muito fácil começares a comprar lentes MF à força (até porque são baratas) e quando vês, já meteste lá dinheiro que poderias ter usado para algo mais útil ;)
 
Back
Topo