1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon 5D Mark II & 7D on "The Avengers"

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Warlord, 16 de Maio de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1314)

1. http://usa.canon.com/cusa/about_canon?pageKeyCode=pressreldetail&docId=0901e0248055b504#

Para quem ainda duvida do uso de DSLRs no topo da industria cinematográfica.

PS: Obviamente que deixam de fora a menção a toda a parafernália que usaram a volta dos corpos ;)

Última edição: 16 de Maio de 2012
  2. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Não me admira, não é primeira vez que o fazem, a unica limitação pode ser a resolução ser só os 1920x1080p porque as REDs e afins filma tudo a 4k e afins que dá para cortar a imagem em 4 imagens fullHD e ainda sobra espaço :P

E sim não falam na quantidade de tralha extra que espetam em cima da camara, micros, follow focus, focagem remota, LCDs, viewfinders e essa tralha toda barata :P

3. Wildstar

Wildstar Power Member

Tinha a impressão que uma das razões porque usaram estas máquinas foi por serem baratas para sacrificar nas demolições... Curioso a Canon não falar disso :-D

4. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Não falam... mas mostram. Para o efeito em questão, até usaram muito pouca parafernália:

Fonte: a mesma notícia da Canon.

Última edição: 17 de Maio de 2012
  5. Mk Pt

Mk Pt Power Member

No Walking Dead também usaram em algumas situações dslr para filmar, e sem grande tralha adicional...:

:)

6. ruben frutuoso

ruben frutuoso Power Member

espetaculo, é preciso é saber usar o que se tem ;D

7. Wildstar

Wildstar Power Member

Aquilo é follow focus com fita-cola? :D

8. MEIA

MEIA Power Member

Então era por isso que no cinema parecia que o filme estava encolhido ?

Ainda ontem estava a falar com o meu pai sobre este tema, as dSLR serem utilizadas para filmar séries e agora também filmes (foi para filmar cenas em que vão ser destruídas, mas o importante é que foram utilizadas).
    Parece-me que a Canon apesar de saber que a qualidade do vídeo era muito boa e para a mesma gama de preços obliterava qualquer máquina de filmar, duvido que estariam à espera desta revolução e sucesso.

Última edição: 17 de Maio de 2012
  9. acho que se assumissem que eram descartaveis nao as colocavam dentro daquelas caixas...

10. PedroCB

PedroCB I fold therefore I AM

sinceramente, ja vi o filme e achei o 3d um pouco fraco :S

11. Mk Pt

Mk Pt Power Member

O filme foi gravado a 2d e depois convertido para 3D, embora os planos realizados já estivessem pensados a pensar na conversão para 3D não é a mesma coisa que terem feito o filme 3D nativo.
    Aliás as imagens acima com slr a filmar mostra que não foi feito em 3D. Se fosse 3D tinham que ter camera dedicada para isso ou então duas slr lado a lado a filmar [para depois fazer merge e dar a profundidade de 3D].

Felizmente que onde vi o filme tinha a versão 2d, que os relatos da versão 3d éque realmente não é grande coisa.

Mas os filmes que vi em 3d: Avatar e Alice in Wonderland até estavam porreiros e efeitos 3d 'soft' apenas a dar profundidade. Ainda tenho que testar na tv, em princípio vai ser o ultimo transformers [não vi ainda] a estrear o 3d na tv..

12. PedroCB

PedroCB I fold therefore I AM

Ha eu bem me parecia, assim que o filme comecou disse logo para o pessoal que ia comigo que aquilo era convertido...tenho um SmartTv da Samsung sei ver a diferenca :P

Partilhar esta Página